Oi Fábio,
Realmente os faróis mascara negra dão uma outra cara ao carro....
Em relação a lavagem do forro, não tem mistério. É só retirar com cuidado, soltando os parafusos de acabamento das laterais e parasol e soltar as borrachas das portas. Tem um passo a passo no clube.
Para lavar utilizei sabão liquido de lavar roupas com um pouco de cloro. Esfreguei com uma vassoura bem macia. Pode jogar bastante água sem medo!! A dica principal é na hora de secar... Deixe o forro escorado na mesma posição até secar completamente. Escolha um dia com bastante sol para fazer esse trabalho.
No meu caso, eu virei ele quando a metade superior já estava seca, pois por conta da gravidade a água vai descendo. Pensei que assim iria acelerar o processo de secagem, mas na verdade a água que escorreu para a parte seca acabou manchando. Parece sai algum tipo de tinta da fibra de vidro que acaba escorrendo, por isso deixe-o secando na mesma posição até estar bem seco.
Por conta disso eu tive que lavar uma segunda vez. E é claro não cometi o mesmo erro. Deixei ele secando na mesma posição. rs....
O resultado é muito bom!! Vale a pena.
Qualquer outra dúvida, é só perguntar,
Grande abraço.
[FOTOS] - Meu corsa hatch 4P 99/00 vinho - Projeto Açaí - gobira
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[FOTOS] - Lavagem do forro
Gobira
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Oi Pessoal,
Estou chegando aqui com novidades do projeto Açaí!
Troquei o insulfilm pois o antigo estava bem ruim. O novo é um grafite! Não coloquei o com fundo verde pois acho que não iria combinar com a cor do carro (vermelha). Ele é bem clarinho, somente mesmo para quebrar o sol e ar-condicionado render. Por falar em ar-condicionado, não é que o bichinho funciona legal. Geladinho, bom de mais!!! rs...
Segue uma foto da instalação....
Chegaram umas coisinhas.... A ponteira cromada do escapamento original GM do corsa sedan novo. Eu achei ela linda na mão, bem robusta, mas vamos ver no carro..... Ainda não tive tempo de instalar. E outra, será que vai prender direitinho? Eu verifiquei as medidas antes de comprar, mas na mão a impressão que dá é que o tubo do escape é bem pequeno e a ponteira bem mais grossa. Tomara que o parafuso que prende peça fixe direitinho no lugar. Depois eu posto o resultado.
Chegaram também as espumas novas do banco do motorista. Com elas, na semana que vem lá levo para o capoteiro iniciar os trabalhos, visto que já estou com o tecido original. Na verdade as espumas não estão ruins não, mais como consegui originais e num preço interessante, resolvi trocar logo e aproveitar que os bancos serão desmontados. E outra, o carro já tem quase 15 anos de uso e imaginar que eles vão ficar durinhos como 0 km novamente, me motivou bastante. rs... O banco do motorista sempre é o mais desgastado por motivos óbvios. rs...
Vamos as fotos.....
Falando ainda sobre os bancos..... Retirei os encostos de cabeça para lavar a forração e aproveitei para retirar uma oxidação dos ferros que a suportam. Na verdade não é bem uma ferrugem não, parece mais uma sujeira mas o fato é que fica muito feio. Retirei esfregando com uma esponja de louça com a parte verde (mais abrasiva) e massa de polir número 2. E força meus amigos, pois é bem chato de tirar. Depois é só passar uma cera automotiva para dar uma limpeza e logo o brilho aparece.
O resultado vale muito a pena. Nas fotos da pra ver a nítida diferença de um encosto limpo e outro ainda por limpar.
Por hora é isso.
Um grande abraço.
Estou chegando aqui com novidades do projeto Açaí!
Troquei o insulfilm pois o antigo estava bem ruim. O novo é um grafite! Não coloquei o com fundo verde pois acho que não iria combinar com a cor do carro (vermelha). Ele é bem clarinho, somente mesmo para quebrar o sol e ar-condicionado render. Por falar em ar-condicionado, não é que o bichinho funciona legal. Geladinho, bom de mais!!! rs...
Segue uma foto da instalação....
Chegaram umas coisinhas.... A ponteira cromada do escapamento original GM do corsa sedan novo. Eu achei ela linda na mão, bem robusta, mas vamos ver no carro..... Ainda não tive tempo de instalar. E outra, será que vai prender direitinho? Eu verifiquei as medidas antes de comprar, mas na mão a impressão que dá é que o tubo do escape é bem pequeno e a ponteira bem mais grossa. Tomara que o parafuso que prende peça fixe direitinho no lugar. Depois eu posto o resultado.
Chegaram também as espumas novas do banco do motorista. Com elas, na semana que vem lá levo para o capoteiro iniciar os trabalhos, visto que já estou com o tecido original. Na verdade as espumas não estão ruins não, mais como consegui originais e num preço interessante, resolvi trocar logo e aproveitar que os bancos serão desmontados. E outra, o carro já tem quase 15 anos de uso e imaginar que eles vão ficar durinhos como 0 km novamente, me motivou bastante. rs... O banco do motorista sempre é o mais desgastado por motivos óbvios. rs...
Vamos as fotos.....
Falando ainda sobre os bancos..... Retirei os encostos de cabeça para lavar a forração e aproveitei para retirar uma oxidação dos ferros que a suportam. Na verdade não é bem uma ferrugem não, parece mais uma sujeira mas o fato é que fica muito feio. Retirei esfregando com uma esponja de louça com a parte verde (mais abrasiva) e massa de polir número 2. E força meus amigos, pois é bem chato de tirar. Depois é só passar uma cera automotiva para dar uma limpeza e logo o brilho aparece.
O resultado vale muito a pena. Nas fotos da pra ver a nítida diferença de um encosto limpo e outro ainda por limpar.
Por hora é isso.
Um grande abraço.
Gobira
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Olá Pessoal,
Estou passando aqui para atualizar o projeto, mas antes de qualquer coisa queria fazer uns agradecimentos em relação ao que já foi feito.
Primeiramente a Deus, pois sem a permissão, direcionamento e benção Dele, o projeto nem teria começado. A minha esposinha Val, minha ajudadora, minha benção. Ao meu primo e amigo Alexandre, que se prontificou em ver o carro pela primeira vez no RJ! Ao amigo Leandro, que comprou o tecido dos bancos para mim em Campo Grande. Ao Marcos Cogorne do Corolla clube, que me dá dicas de revitalização de pintura e etc.. Aos amigos do corsa clube que me dão dicas e ideias. E a todos que direta ou indiretamente estão ajudando no projeto Açaí. Fica aqui meu muito obrigado !!!
Mas o projeto continua....
Esse sábado foi de ralação, pois fiz uma revitalização na pintura. Estou com uns produtos importados e coloquei em prática o que o amigo Marcos tem me ensinado. O carro estava com bastante piche que de tão antigo estava empedrado. Foi difícil de tirar!
Comecei com uma lavagem, depois descontaminação da pintura com Claybar, depois a fase de corte com o Ultimate Compound da Meguiars e por último as ceras de proteção - Carnaúba premium da Lincoln e outra da Meguiars. Na fase de corte utilizei um adaptador roto orbital também da Meguiars.
O resultado ficou muito legal e o principal, agora a pintura está protegida! Mas chega de conversa e vamos as fotos...
Antes do processo de revitalização.
Descontaminação com a claybar. Tinha muita sujeira impregnada.
Isolamento das borrachas, plástico e partes que não podem ter contato com a roto orbital.
Resultado do processo.
Uma foto na sombra.
Um detalhe importante sobre esse processo, é que em nenhum momento utilizei produtos abrasivos como massa de polir! Ao contrario, infelizmente ainda existe no mercado profissionais que realizam algum tipo de revitalização mas utilizam massa de polir e uma boina muito abrasiva. Assim acabam retirando uma camada de verniz da pintura, agredindo assim e desgastando a proteção da tinta. A grande vantagem desse processo que por um lado é mais trabalhoso e cansativo, é que o resultado final fica tão bonito quanto o processo convencional, porém sem agredir e ao contrário, adicionando produtos de qualidade que protegem a pintura.
No próximo post vou mostrar a lavagem e troca da forração dos bancos. Até lá!
Grande abraço.
Estou passando aqui para atualizar o projeto, mas antes de qualquer coisa queria fazer uns agradecimentos em relação ao que já foi feito.
Primeiramente a Deus, pois sem a permissão, direcionamento e benção Dele, o projeto nem teria começado. A minha esposinha Val, minha ajudadora, minha benção. Ao meu primo e amigo Alexandre, que se prontificou em ver o carro pela primeira vez no RJ! Ao amigo Leandro, que comprou o tecido dos bancos para mim em Campo Grande. Ao Marcos Cogorne do Corolla clube, que me dá dicas de revitalização de pintura e etc.. Aos amigos do corsa clube que me dão dicas e ideias. E a todos que direta ou indiretamente estão ajudando no projeto Açaí. Fica aqui meu muito obrigado !!!
Mas o projeto continua....
Esse sábado foi de ralação, pois fiz uma revitalização na pintura. Estou com uns produtos importados e coloquei em prática o que o amigo Marcos tem me ensinado. O carro estava com bastante piche que de tão antigo estava empedrado. Foi difícil de tirar!
Comecei com uma lavagem, depois descontaminação da pintura com Claybar, depois a fase de corte com o Ultimate Compound da Meguiars e por último as ceras de proteção - Carnaúba premium da Lincoln e outra da Meguiars. Na fase de corte utilizei um adaptador roto orbital também da Meguiars.
O resultado ficou muito legal e o principal, agora a pintura está protegida! Mas chega de conversa e vamos as fotos...
Antes do processo de revitalização.
Descontaminação com a claybar. Tinha muita sujeira impregnada.
Isolamento das borrachas, plástico e partes que não podem ter contato com a roto orbital.
Resultado do processo.
Uma foto na sombra.
Um detalhe importante sobre esse processo, é que em nenhum momento utilizei produtos abrasivos como massa de polir! Ao contrario, infelizmente ainda existe no mercado profissionais que realizam algum tipo de revitalização mas utilizam massa de polir e uma boina muito abrasiva. Assim acabam retirando uma camada de verniz da pintura, agredindo assim e desgastando a proteção da tinta. A grande vantagem desse processo que por um lado é mais trabalhoso e cansativo, é que o resultado final fica tão bonito quanto o processo convencional, porém sem agredir e ao contrário, adicionando produtos de qualidade que protegem a pintura.
No próximo post vou mostrar a lavagem e troca da forração dos bancos. Até lá!
Grande abraço.
Gobira
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- Lucas Araujo
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Caraca!! que trampo show!!
Ficou um birlho incrível e a cor ajudou muito!!
Parabens pelos cuidados com a maquina!!
E uma duvida, a Ultimate Compound, pode ser aplicada manualmente? estou pensando em comprar uma, a cera de Lincoln ja tenho.
Ficou um birlho incrível e a cor ajudou muito!!
Parabens pelos cuidados com a maquina!!
E uma duvida, a Ultimate Compound, pode ser aplicada manualmente? estou pensando em comprar uma, a cera de Lincoln ja tenho.
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Vectra Collection 2011 Verde
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Oi pessoal,
Obrigado pelos posts! Dá trabalho, mas o resultado realmente vale a pena.
Lucas, o Ultimate Compound pode sim ser aplicado na mão. Mas antes dele vc deve descontaminar a pintura com a argila (Claybar), pois é com ela que todas a impurezas fixadas ao verniz são retiradas. Faça um teste..... Depois de lavar e secar seu carro (com shampoo automotivo), passe a mão sobre ele. Se vc sentir a pintura grossa, ou ainda, se passar um pequeno pedaço de plástico sobre a pintura e este fazer um barulho de algo roçando, isso mostra que nos poros do verniz existe fuligem, seiva de plantas e outros contaminantes. Para tirá-lo vc precisa da argila! Se vc passar direto o Ultimate não terá o resultado tão bom, não vai dar o brilho esperado.
Muita gente, assim como eu fazia antigamente, passava a cera direto sem fazer os passos anteriores, dessa maneira o carro até ficava bonito, mas nem se compara em relação a realização da descontaminação da pintura. E outra coisa, a claybar não é para ser aplicada sempre, mas sim quanto ao fazer o teste com o plástico sobre a pintura e perceber que ele faz barulho.
Só ratificando, os passos são: Lavagem com shampoo automotivo, claybar, outra lavagem para sair qualquer resto de shampoo da aplicação do claybar, o Ultimate Compound e por último uma cera de proteção, que no caso vc informou já ,possuir. (A sua cera é a carnaúba premium?) É extremamente importante aplicar a cera depois da Ultimate, pois será ela que irá finalizar, proporcionando brilho e protegendo a pintura do seu carro!
Sobre a aplicação da argila e o ultimate manualmente, dê uma olhada no youtube, lá tem muitos vídeos sobre essas aplicações. Ou se precisar de alguma ajuda a mais e eu souber responder, conte comigo.
Um grande abraço.
Obrigado pelos posts! Dá trabalho, mas o resultado realmente vale a pena.
Lucas, o Ultimate Compound pode sim ser aplicado na mão. Mas antes dele vc deve descontaminar a pintura com a argila (Claybar), pois é com ela que todas a impurezas fixadas ao verniz são retiradas. Faça um teste..... Depois de lavar e secar seu carro (com shampoo automotivo), passe a mão sobre ele. Se vc sentir a pintura grossa, ou ainda, se passar um pequeno pedaço de plástico sobre a pintura e este fazer um barulho de algo roçando, isso mostra que nos poros do verniz existe fuligem, seiva de plantas e outros contaminantes. Para tirá-lo vc precisa da argila! Se vc passar direto o Ultimate não terá o resultado tão bom, não vai dar o brilho esperado.
Muita gente, assim como eu fazia antigamente, passava a cera direto sem fazer os passos anteriores, dessa maneira o carro até ficava bonito, mas nem se compara em relação a realização da descontaminação da pintura. E outra coisa, a claybar não é para ser aplicada sempre, mas sim quanto ao fazer o teste com o plástico sobre a pintura e perceber que ele faz barulho.
Só ratificando, os passos são: Lavagem com shampoo automotivo, claybar, outra lavagem para sair qualquer resto de shampoo da aplicação do claybar, o Ultimate Compound e por último uma cera de proteção, que no caso vc informou já ,possuir. (A sua cera é a carnaúba premium?) É extremamente importante aplicar a cera depois da Ultimate, pois será ela que irá finalizar, proporcionando brilho e protegendo a pintura do seu carro!
Sobre a aplicação da argila e o ultimate manualmente, dê uma olhada no youtube, lá tem muitos vídeos sobre essas aplicações. Ou se precisar de alguma ajuda a mais e eu souber responder, conte comigo.
Um grande abraço.
Gobira
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- Lucas Araujo
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Então gobira, a clay bar eu ja tenho, passei ela ultima vez em julho, e creio que ainda nao esteja tão contaminada a pintura ainda, a minha cera é a Premium sim, unica coisa que me falta é o Ultimate Coupond, que devo comprar em breve, pois ja vi alguns videos no youtube com ele, e gostei muito do resultado, assim como no seu.
Mesmo assim, muito obirgado pela aula e explicação!!
Abraços
Mesmo assim, muito obirgado pela aula e explicação!!
Abraços
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Gobira, corsa está fino en! Parabéns pelo projeto!
Te mandei uma MP, sobre esses farois marcara negra
que vc, colocou dá uma espiada lá!!!
Um grande abraço, ZUZA!!!!
Te mandei uma MP, sobre esses farois marcara negra
que vc, colocou dá uma espiada lá!!!
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Sou, fanático por corsa.
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