Olá amigos, por enquanto, sou leigo neste mundo dos automoveis, recentemente meu pai comprou um Corsa Wind Super/96/MPFI. Vamos ao problema, quando o carro percorre longas distâncias, ele simplesmente desliga sem qualquer alerta visual, em seguida temos que esperar um curto espaço de tempo para ligar novamente, póis quando desliga o mesmo não pega na partida de nenhuma forma. Já foi substituido o alternador da marcha lenta e o problema não foi solucionado.
Desde já, sou grato a qualquer pessoa que já tenha passado por isso e possa estar dando alguma dica ou algo semelhante.
Corsa desligando subtamente, aparentemente, após aquecer...
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Adriano Soares, acho que se referiu ao atuador de marcha lenta. Bom, ele não tem ligação alguma com esse tipo de problema mesmo, aliás. Normalmente ele nunca é problema, na imensa maioria das vezes quando ele se comporta de forma errada é culpa da central ou algum outro sensor. Basta que ele esteja limpo.
Pela descrição do seu problema pode ser bomba de combustível ou bobina. Ambos param quando atingem altas temperaturas (indicando já desgaste). E voltam a funcionar depois que esfriam um pouco. Em trajetos curtos acaba não ocorrendo porque não dá tempo de esquentar tanto.
Pela descrição do seu problema pode ser bomba de combustível ou bobina. Ambos param quando atingem altas temperaturas (indicando já desgaste). E voltam a funcionar depois que esfriam um pouco. Em trajetos curtos acaba não ocorrendo porque não dá tempo de esquentar tanto.
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Sim amigo, quis dizer "alternador da marcha lenta". rsrsrsawaked escreveu:Adriano Soares, acho que se referiu ao atuador de marcha lenta. Bom, ele não tem ligação alguma com esse tipo de problema mesmo, aliás. Normalmente ele nunca é problema, na imensa maioria das vezes quando ele se comporta de forma errada é culpa da central ou algum outro sensor. Basta que ele esteja limpo.
Pela descrição do seu problema pode ser bomba de combustível ou bobina. Ambos param quando atingem altas temperaturas (indicando já desgaste). E voltam a funcionar depois que esfriam um pouco. Em trajetos curtos acaba não ocorrendo porque não dá tempo de esquentar tanto.
Hoje, depois de uma limpeza com CAR80, colocamos o atuador que estava, antes, nesta semana vamos fazer uma viagem, onde poderemos comprovar se foi apenas sujeira no componente.
Quando você diz "bobina..." você se refere a qual tipo de bobina?
Você sabe informar onde se localiza o módulo de injeção e alarme original do Corsa Wind?
- Adrianno Sakamoto
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Já tive problema semelhante e troquei a bomba de combustível. Por sorte perto de casa e perto de uma oficina.Adriano Soares escreveu:ele simplesmente desliga sem qualquer alerta visual, em seguida temos que esperar um curto espaço de tempo para ligar novamente, póis quando desliga o mesmo não pega na partida de nenhuma forma
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Pois é Adriano, o pior é que ele parou várias vezes em meio ao trânsito da cidade. Imagina o transtorno?! rsrsrsAdrianno Sakamoto escreveu:Já tive problema semelhante e troquei a bomba de combustível. Por sorte perto de casa e perto de uma oficina.Adriano Soares escreveu:ele simplesmente desliga sem qualquer alerta visual, em seguida temos que esperar um curto espaço de tempo para ligar novamente, póis quando desliga o mesmo não pega na partida de nenhuma forma
Nesta semana (terça-feira) vamos levar ele até à um profissional de confiança para ver se encontramos o problema, ou mesmo, para ver se ele vai apresentar o problema durante a viagem, sendo que foi feita uma limpeza com o CAR80 na área do atuador de marcha lenta.
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qnd parar vcs precisam fazer o teste pra ver se tem combustível indo, e se tem faísca nos cabos....
esse alarme tmb pode ser a causa do problema....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Desculpe-me a falta de informação, mas, como seria este teste da bomba de combustível? Nesta terça-feira estaremos levando ele em um profissional de confiança, pois o carro está completando seus 18 anos e já passou por aproximadamente 3 à 4 proprietários, foi bastante maltratado, agora estamos fazendo uma revisão geral.SemControle escreveu:qnd parar vcs precisam fazer o teste pra ver se tem combustível indo, e se tem faísca nos cabos....
esse alarme tmb pode ser a causa do problema....
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tem equipamentos pra verificar vazão e pressão da bomba....
o importante seria vcs identificarem o problema qnd acontece, combustível ou faisca
o importante seria vcs identificarem o problema qnd acontece, combustível ou faisca
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No meu caso, dava o problema quando o motor aquecia. Foi o sensor de posição de borboleta que parava de funcionar corretamente.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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