[DÚVIDA] - Como trocar alavanca do freio de mão corsa 1998

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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wdomingos
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[DÚVIDA] - Como trocar alavanca do freio de mão corsa 1998

Mensagem por wdomingos »

Boa noite,

Senhores, por favor, algum de vcs poderia me relatar o modo ou a experiencia vivida na troca da alavanca do freio de mão de um corsa 1998?

Desde ja agradeço!


kagu
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Mensagem por kagu »

cara do lado direito da manopla do freio tem um vinco no PVC (q eh a parte que vc segura do freio de mao) dá uma alargada com a chave de fenda nessa parte e puxa pra frente....se naum der como, (as vezes naum rola) eh mais facil cortar essa peça com uma faca quente.....experiencia propria.....

guardei a manopla cortada dps te coloco a foto aqui...abraços. e boa sorte


wdomingos
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Mensagem por wdomingos »

Então, eu ja comprei outra peça (alavanca completa do freio) inclusive terei de soltar o cabo do freio para por nessa peça nova, eu fiz uma pre avaliação do que eu penso que seria necessario para substituir, e ja comecei a axar que teria de tirar o escapamento e entrar debaixo do carro para fazer a soltura do cabo etc etc, o que axa?


kagu
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Mensagem por kagu »

vc soh quer trocar a manopla certo???

então não precisa trocar a alavanca não,.....eh soh trocar o "acabamento" onde vc segura pra puxar o freio......

trocar a alavanca inteira eh desnecessário e trabalhoso........

bom sorte ae...espero ter ajudado


wdomingos
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Mensagem por wdomingos »

Não cara, eh a alavanca inteira!
a minha o ferro "rasgou" no meio e quase saiu na minha mão.
Isso ta consumindo o meu domingo hehehehe, agora mesmo estou tentando soltar os cabos do freio


wdomingos
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Mensagem por wdomingos »

Finalizando o topico,

Vou relatar a experiencia que tive na substituição da alavanca do freio de mão (peça inteira)

Primeiro foi necessario soltar o cabo do freio (como eu naum consegui fazer isso do modo que deve ser o correto eu puxei a alavanca, travei-a fui ate debaixo do carro e prendi o cabo de aço esticado com um alicate de pressão, depois eu soltei a alavanca, com isso gerou a folga necessaria para remover a peça que liga o cabo de aço ao freio de mão,

Agora a alavanca ja estava solta e pronta para ser desparafusada, existem 2 parafusos na lateral da peça (lado esquerdo do lado do banco do motorista, para facilitar o ideal eh remover o banco, eu naum revovi por conta do meu amadorismo e falta de ferramentas)

Retirei o cabo do interruptorzinho que faz a luz do freio acender e pronto a alavanca ficou completamente solta e pronta para ser substituida.


Tenho certeza que não foi a maneira correta de se fazer essa reparação, porem é um modo que foi valido, terei agora que regular o freio ja revirei esse forum todinho e não encontrei nada sobre =P


Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Brevemente, terei que ttrocar a minha... esta rasgando e molenga...

Vou utilizar sua informação para tentar trocar.

Abração!
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silvio furquim
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Mensagem por silvio furquim »

:roll:


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