Troca da cor do corsa com envelopamento. Vale a pena ?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Troca da cor do corsa com envelopamento. Vale a pena ?
Estou pensando em envelopar meu corsa wagon 99, cor original prata, na cor preto ? Vale a pena ? Custo e resultado final ? Documentação precisa ser alterada ?
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Particularmente não gosto de carro envelopado, é só abrir a porta e ver os miolos prateados no seu caso, fica razoável com o carro fechado.
Precisa alterar a documentação quando muda de cor, independente do método.
Precisa alterar a documentação quando muda de cor, independente do método.
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Meu brother estou louco atráz de um corsinha e vo te falar ,quando vejo um envelopado ,de longe mesmo eu volto.Se pensar em vender pode te atrapalhar pois da um aspecto de carro com podres escondidos.Mas cada caso é um a caso.Particularmente enveloparia capo ou alguns detalhes no maximo.
-
Se mudar a cor do Corsa tem que alterar a documentação sim.
No meu caso como a pintura ta meio ruim e o carro é branco to pensando seriamente em envelopa de Branco Fosco e o Teto de Preto.
No meu caso como a pintura ta meio ruim e o carro é branco to pensando seriamente em envelopa de Branco Fosco e o Teto de Preto.
-
Como ja disseram se mudar a cor tem que mudar no documento...
O meu corsa eu envelopei o teto pois estava queimado, coloquei um black nao sei das quanta e fico bem mais legal que o originalzinho prata da cor do carro(claro e minha opinião)..
O meu corsa eu envelopei o teto pois estava queimado, coloquei um black nao sei das quanta e fico bem mais legal que o originalzinho prata da cor do carro(claro e minha opinião)..
-
- :: Piquet ::
Não sei dizer em outros lugares, mas pelo menos no Rio de Janeiro, envelopamento pode desvalorizar o carro em até R$2000,00
Segundo alguns vendedores que conversei, como já foi dito, o envelopamento pode esconder certas armadilhas como pontos de corrosão, arranhões e outros danos na pintura base. Sem contar que, se a pintura do carro não for original, existe a grande possibilidade de, ao se decidir retirar o filme, a tinta vir junto e obrigar a uma repintura geral.
Vejo pela ruas uns carros que ficam bem legais envelopados, já outros, dão até medo. Eu, particularmente, não gosto e também não faço. Se for para comprar, também não compro.
Mesmo assim, gosto não se discute. E em relação aos documentos, se houver mudança de cor, é preciso regularizar junto ao DETRAN, e se for retornar ao padrão original, tem que refazer todo o procedimento inverso, que também implica em taxas, tanto pra um, quanto pra outro.
Segundo alguns vendedores que conversei, como já foi dito, o envelopamento pode esconder certas armadilhas como pontos de corrosão, arranhões e outros danos na pintura base. Sem contar que, se a pintura do carro não for original, existe a grande possibilidade de, ao se decidir retirar o filme, a tinta vir junto e obrigar a uma repintura geral.
Vejo pela ruas uns carros que ficam bem legais envelopados, já outros, dão até medo. Eu, particularmente, não gosto e também não faço. Se for para comprar, também não compro.
Mesmo assim, gosto não se discute. E em relação aos documentos, se houver mudança de cor, é preciso regularizar junto ao DETRAN, e se for retornar ao padrão original, tem que refazer todo o procedimento inverso, que também implica em taxas, tanto pra um, quanto pra outro.
-
- :: Piquet ::
Ah, sim.
Envelopar só o teto, ou o Caput, ou os dois, não implica em alteração de características. Apenas é preciso manter a cor predominante original, se eu não me engano, até 50% do carro tem que manter a cor original para não ter que alterar os documentos.
Envelopar só o teto, ou o Caput, ou os dois, não implica em alteração de características. Apenas é preciso manter a cor predominante original, se eu não me engano, até 50% do carro tem que manter a cor original para não ter que alterar os documentos.
-
- :: Moderador ::
artigo 14 da Resolução 292:
Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.
Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-