[DÚVIDA] - Eixo traseiro rachando...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sacanagem...rs... a ideia é boa Tufão.

Bom, fui lá na Rio Paiva e acompanhei a análise do técnico...

Folga no pivô da direção, não tinha nas duas, mas estavam bem moles. Confirmado o que detetei como sendo bucha da régua (ponta interna do braço) lado carona...

Sem necessidade de troca dos coxins dos amortecedores

Asa de morcego do lado motorista estava com a borracha mais mole do que o normal, assim como uma das buchas da barra estabilizadora, certamente devido ao vazamento do óleo da DH que estava com a braçadeira frouxa...isso foi resolvido faz tempo, mas o maldito óleo atacou as borrachas...

Por necessidade de troca mesmo ficou: 1 asa de morcego , 1 bucha da estabilizadora (mole), mais a outra bucha do mesmo lado que iniciou um rasgo devido a bucha molenga, 1 braço ou régua da cx direção (a bucha vem montada na ponta interna).

Como essas coisas se troca aos pares (como pneus, amortecedores, etc...), e aceitei o argumento de que a troca dos pivôs da direção deixaria ela mais justa e sem oscilação durante a frenagem (realmente quando freiava meio forte e contínuo, ocorria uma pequena oscilação (os antigos chamam de chime ou chimea??), que eu já estava atribuindo ao disco de freio com gasto irregular.

Resumo da ópera:
2 asas de morcego (GM)
2 pivôs da direção (TRW)
2 braços/régua da direção (TRW)
4 buchas da barra estabilizadora (GM)
1 alinhamento

Não necessitou de ajuste de caster ou camber... 648,00, em 3x s/ juros.

Impressões após o serviço:
Barulho já não tinha
Direção mais rígida :thumbright:
Sem oscilação nas frenagens :thumbright:
Ligeira tendência sempre para a esquerda em pista plana após 100 a 150m percorridos (vou reclamar na revisão de 1 semana) #-o
Atendimento 10, preço...poderia ser mais barato. :(


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkk já tava surtando com a lista de 1 bucha, 1 asa, tudo unitário kkkkkkk
tem males q vem pra bem mesmo.....
amanha transfiro o $$ da troca da minha motinho, 2 anos c ela e não esperava q o motor fosse dar adeus tao cedo, mas como o cara na CC avaliou e disse q a moto estava perfeita, fechei negocio na hora......paguei 6800 na moto 2 anos atrás, dou a minha moto e mais 6440 agora na troca por outra :cry: negocio bom não foi, mas pela condição do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”