é com pesar que venho aqui atrás de uma luz! ou ideia.
seguinte, tenho um corsa 1.6 mpfi 02 STD e a 3 semanas começou a sumir água , completava e beleza sem vazamentos e nenhum sinal de falhas ou algo parecido apenas o consumo elevado 8 km/l GAS. semana ´passado fui ver o óleo e surpresa "cafe com leite" cremoso
tiramos o cabeçote tranquilo ! ai eu curioso fui fuçar os cilindros ! 1° cilindro pouco desgaste 2° e 3° cilindros ok ! Quando passei o dedo no 4° meu DEUS tinha um buraco, desnível, degrau sei la como chamar aquilo, aonde raspava o anel de 1.08 mm do lado direito e no mesmo cilindro do lado esquerdo tava lisinho super oval isso com meu carro tem apenas 110 mil ! causa de entupimento de canal de lubrificação!
Moral da história amanha to levando pra retifica segundo meu mecânico ou abre pra 1.8 ou condena o bloco porque;
diâmetro STD é 79mm sobre medida máxima +1,00 ou seja 80mm e pra usinar aquilo vai ter q tirar uniformemente centrado 1,1 de cada lado ou 2.2 total,entao teria que ser um pistão de 81,2 (números de usinagem aproximados dado pelo meu mecânico) mas o pistão do 1.8 tem altura diferente! e agora?
não quero vira do 1.8 (R/l e o custo) alguém ai sabe de alguma gambiarra pistões de outro motor???
Abraços e agradeço!