[DÚVIDA] - PROBLEMAS NA PARTIDA NO CORSA 1.6 16V 99. O Q FAZER?
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o maior problema não é nem a bitola dos cabos, e sim "isolação" q se cria por N motivos, principalmente do lado da lata do carro, não é de hj q o tratamento das chapas dos GMs é algo esquecido, cada carro tem seu ponto podre q sempre enferruja, e os aterramentos q se isolam de tal forma.....
pra um cabo da bateria a lata com 10cm, e um alternador de 65Ah não vai ser preciso mais do q 16mm de bitola, não vai resolver por um cabo de 25mm se onde fixa esta "isolado", ai se coloca outro cabo da bateria pra lata, em outro ponto, esse esta ok, então a corrente vai circular por ai, não encontra resistência, mas o cabo q era 10cm agora tem 50cm, se for da mesma bitola do original passa a aquecer, e sobe a resistência, então a corrente acaba circulando pelos 2, o isolamento original vai crescendo, e começa a surgir um isolamento no novo ponto e assim vai....
é até por isso q qnd se instala som, pessoal pede um aterramento o mais próximo possível e q seja lixada a lata pra chegar na chapa, não vejo com bons olhos, pois se cria mais um ponto de ferrugem tmb....
posso garantir q não chega a 100A a partida pq esse fim de semana fiz uma engenharia no golf, e insisti na partida sem partida a frio pra ver se aguentava, foram mais de 10 partidas até funcionar (tava frio kkkkk), sem aquecer um cabinho e sem chegar a 80A de piko
mas se ainda assim quiserem, a recomendação pra sons de até 80A é um cabo de 21mm isso com 4~5mts, então um cabo de 10cm de 21mm deve dar conta de um aterramento próximo a bateria.....
so precisa ver se o cabo original da GM pelo menos é de cobre kkkkkkkk se não for não vale nada disso ai.......
e sinceramente os engenheiros não iam optar por uma bitola original tao inferior ao necessário, se é q é inferior, bitola inferior causa problema na camada isolante do fio, e acidente, forte risco de incêndio.....so lembrar q toda parte metálica do carro seria o massa, e qq positivo q encoste gera uma faísca razoável, com forte chance de incêndio.....pelo menos em teoria a bitola do massa seria a mesma do positivo, se o negativo tao curto ta aquecendo, o q dizer do positivo q é cumprido....
pra um cabo da bateria a lata com 10cm, e um alternador de 65Ah não vai ser preciso mais do q 16mm de bitola, não vai resolver por um cabo de 25mm se onde fixa esta "isolado", ai se coloca outro cabo da bateria pra lata, em outro ponto, esse esta ok, então a corrente vai circular por ai, não encontra resistência, mas o cabo q era 10cm agora tem 50cm, se for da mesma bitola do original passa a aquecer, e sobe a resistência, então a corrente acaba circulando pelos 2, o isolamento original vai crescendo, e começa a surgir um isolamento no novo ponto e assim vai....
é até por isso q qnd se instala som, pessoal pede um aterramento o mais próximo possível e q seja lixada a lata pra chegar na chapa, não vejo com bons olhos, pois se cria mais um ponto de ferrugem tmb....
posso garantir q não chega a 100A a partida pq esse fim de semana fiz uma engenharia no golf, e insisti na partida sem partida a frio pra ver se aguentava, foram mais de 10 partidas até funcionar (tava frio kkkkk), sem aquecer um cabinho e sem chegar a 80A de piko
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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o meu tem a mesma configuração, mas o sistema elétrico é original e não apresenta esse defeito de partida, subdimensionado é conversa fiada, mas em alguns veículos já mexido é valido!
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- José Leal
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Se é conversa fiada, como é que vc explica o cozimento dos cabos, deficiência na transmissão de energia do alternador para a bateria e de tantos problemas de aterramento nos veículos GM?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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É, vai depender de que uso se faz do carro, o meu 98 ta original então não se pode generalizar, e mesmo o processo de montagem, uma falta de reaperto do aterramento que deve sempre ser analisado por periodos, podem causar desgastes, acredito! o importante é que resolveu o problema, e em um lugar em que poucos procurariam!José Leal escreveu:Se é conversa fiada, como é que vc explica o cozimento dos cabos, deficiência na transmissão de energia do alternador para a bateria e de tantos problemas de aterramento nos veículos GM?
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mas os problemas de aterramento sao nas ligacoes dos cabos com outras partes, nao da pra condenar o cabo pelo isolamento q se cria nas ligacoes......
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