VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 299
- Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
- Localização: Piracicaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
wpz
:: Wind ::
Idade: 44
Cadastrado em: Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006
Mensagens: 46
Pontuação: 0
Localização: Votorantim - SP
MensagemEnviada: Seg, 23 Out 2006, 14:22 Assunto: VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL Responder com Citação
TENHO UM CORSA SEDAN 1.0 VHC A GASOLINA 2003.
:: Wind ::
Idade: 44
Cadastrado em: Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2006
Mensagens: 46
Pontuação: 0
Localização: Votorantim - SP
MensagemEnviada: Seg, 23 Out 2006, 14:22 Assunto: VHC CONVERTIDO A ÁLCOOL Responder com Citação
TENHO UM CORSA SEDAN 1.0 VHC A GASOLINA 2003.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Converter o VHC gasolina para álcool é muito simples: basta colocar a bomba de combustível e os bicos injetores do flex e já tá pronto. Até a taxa de compressão é interessante para rodar no álcool.
Não precisa mexer em mapa de IE, pois os ~35% a mais de volume de combustível que o álcool pede é corrigido via bicos maiores. As velas, tb acredito que não precisa mexer.
Se tiver com problemas na partida a frio, basta colocar o tanquinho dos flex, com a bombinha acionada via botão.
Não precisa mexer em mapa de IE, pois os ~35% a mais de volume de combustível que o álcool pede é corrigido via bicos maiores. As velas, tb acredito que não precisa mexer.
Se tiver com problemas na partida a frio, basta colocar o tanquinho dos flex, com a bombinha acionada via botão.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na troca pelo álcool é sempre bom usar velas mais frias, pelo menos um grau térmico, mas vela depende do quanto se pisa no acelerador.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu sei que se converter o motor gasolina (com taxa baixa) para álcool, não é aconselhável colocar velas frias, para evitar carbonização. Mas como estamos falando de um motor com 12,5:1 de taxa, agora fiquei na dúvida.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Me parece mais lógico usar a vela do Flex. Não sei se é mais fria ou quente do que a recomendada pro motor monocombustível.
Usar vela fria demais da problema, quente demais também é ruim.
Usar vela fria demais da problema, quente demais também é ruim.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem