Eu creio que o óleo ceto é o que o fabricante recomenda... para motores muito bem rodados é admitido até uma viscosidade ligeiramente acima, mas com a mesma classificação do original (SH, SJ, etc...).
Óleos mais novos, em princípio, atendem a todas as especificações anteriores, mas o fabricante não os testou naquele motor que foi feito em mil novecentos e antigamente.
Vc. mencionou que o óleo fica preto muito rápido...isto é devido a carbonização de seu motor estar avançada ou é reflexo do óleo não indicado originalmente e pode ser que ele, mesmo sendo mais recente, facilite o surgimento precoce da carbonização.
[DÚVIDA] - Qual a diferença entre a troca de óleo 2008 X 2014?
- José Leal
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É o que o manual recomenda? Se sim, tudo tranquilo.lopes_sedan escreveu:José,
Sim, exatamente isso. Troco a cada 7500km ou 6 meses !!
Pesquisa aí, que vc encontrará informações.Agora quanto a esse recall da vw não estava sabendo ! Vou pesquisar melhor !!
Agora ao final da faculdade estou praticamente sem tempo para ler essas coisas ... mas valeu !
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Em termos de viscosidade sim, o recomendado. Quanto ao API (SL, SM ou SN) sempre o melhor possível, de acordo com o bolso.Bange escreveu:Eu creio que o óleo ceto é o que o fabricante recomenda... para motores muito bem rodados é admitido até uma viscosidade ligeiramente acima, mas com a mesma classificação do original (SH, SJ, etc...).
Óleos mais novos, em princípio, atendem a todas as especificações anteriores, mas o fabricante não os testou naquele motor que foi feito em mil novecentos e antigamente.
A questão não é só "atender" a classificação anterior, ele também supera a anterior. O API é a carga de aditivação, um aditivo melhor torna o óleo mais resistente a contaminação por exemplo. Torna o óleo mais eficiente na limpeza... Por isso carros antigos quando passam a usar o SN mostram vazamentos. Usando o óleo antigo alguns vazamentos estavam tampados por borras, passou pro SN ele limpa a borra e o vazamento aparece. É como flush sem solvente e de forma homeopática.
Um manual que cita SJ por exemplo, o faz porque não existia óleo melhor na época.
Ficar preto mais rápido pode ser só o regime de funcionamento, motor que roda pouco em rpm baixa tende a carbonizar mais, sujando o óleo. Motor que gira mais (menos carga) tende a ser mais limpo.
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papo ta bom, mas continuem aqui
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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