[DICA] - Deliberações do CONTRAN quanto ao rebaixamento de veículos.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 277
- Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois então.awaked escreveu:Isso, o Corsa C tem 130mm... como o limite pra rebaixar no ponto mais baixo é 100mm... fica fácil concluir que poderá baixar apenas 3 cm o carro. 130mm de altura consta no manual e bate com sua medida.JoaoGava escreveu:Amigo awaked, tirei umas medidas meia boca no meu corsa (na chuva e a noite) e ele está a 130mm do chão na frente do carro e quase 160mm na traseira (só nao contei as bandeijas da suspensão, pq em teoria elas nao descem, certo?)
E outra, eu vou regularizar com rosa, pq apesar de poder ir so ate 10cm do chao, qnd eu precisar viajar pros interiores (faço isso direto), tenho a possibilidade de erguer o carro e nao me encomodar com nada
É mais pela comodidade do que pelo visual.
E so reforçando, segundo algumas fotos, tirando a proteção do carter, vejo nada mais baixo que o chassi
(48)9914-0653 (Whatsapp / Tim)
https://www.facebook.com/JoaoGava
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=926241
https://www.facebook.com/JoaoGava
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=926241
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nunca existiu esse limite, bastava ser fixa e passar "no teste" diga-se de passagem, passava até com amortecedor estouradojobi escreveu:vale o que chegar antes, se a altura do farol chegar antes que a altura da caixa de ar ao solo vai no documento as duas medidas, por exemplo 500mm farol e 130mm caixa de ar ao solo, os milicos podem fazer ambas medidas, vai constar as duas no documento, antes era a altura da caixa de ar ao solo de 120mm agora passou para 100mm
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
absurdamente ilegal isso, vc tem fixa ou regulável como dizem seja da casa do barai, precisa testar, se estiver de acordo com o q pedem, vai legalizar.....jobi escreveu:não sei em outros estados, mas aqui a unica fixa que vão legalizar eh da tebão, castor, macualy, e de umas outras marcas q não me recordo agora, mas que são fabricantes disso, essas fixas feitas em qqr oficina onde são encurtadas as hastes e cortadas as molas nem adianta levar no inmetro q num passa, melhor compra uma fixa dessas lojas
daki a poko vai aparecer gente falando q pneu vai ter q ser da marca q saiu de fabrica, o óleo tmb, os componentes elétricos do carro tem q ser todos de determinada marca, isso ai é absurdamente ilegal...significa monopólio. essas tais marcas privilegiadas pagaram qnt pra lei abrir a permissão somente a elas?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a lei não é o q conta pra vc.....assim cada um conta uma coisa, vai aparecer gente medindo do teto ao chãojobi escreveu:awaked, olha qm me passou essa informação foi um que trampa no inmetro, não sei se e verdadeira a informação, mas pra mim a parte mais baixa do corsa eh o chassi
a caixa de ar esta ai na foto, entre as 2 rodas, precisamente onde se poe o macaco original do carro pra erguer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Os manuais devem variar então... o que tenho aqui consta 109mm (2013). Enfim, é por aí.José Leal escreveu:Segundo o manual, o Classic tem 111mm de vão livre.
Resta saber na prática onde vão medir.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 277
- Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o hatch (meu carro), por exemplo, o vão livre do manual é 130mm, isso já e contado na parte mais baixa do carro (bem na dianteira), mas a traseira dele é realmente muito mais alta, algo em torno de uns bons 20 ou 30mm mais alta, e necessariamente não é preciso baixar o carro rente, em igual, pode baixar 30mm na frente e 50~60mm atras, o que já da aquele "choque visual" no carro. Lembrando pra usar o bom senso e não deixar o carro "olhando pro céu" né.
Mas enfim, é como o parceiro awaked disse, só esperando pra ver na pratica.
Mas enfim, é como o parceiro awaked disse, só esperando pra ver na pratica.
(48)9914-0653 (Whatsapp / Tim)
https://www.facebook.com/JoaoGava
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=926241
https://www.facebook.com/JoaoGava
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=926241
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 348
- Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
- Localização: Medianeira - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
no manual diz a parte mais baixa do veiculo ou do monobloco?
pq a proteçao de carter sempre ( ou quase sempre ) eé mais baixa que o chassis ou monobloco no caso a caixa de ar
na legislação diz que a medida parte do chassis ou carroceria , e nao da parte mais baixa como um todo , se nao seria a medida da proteçao .
pq a proteçao de carter sempre ( ou quase sempre ) eé mais baixa que o chassis ou monobloco no caso a caixa de ar
na legislação diz que a medida parte do chassis ou carroceria , e nao da parte mais baixa como um todo , se nao seria a medida da proteçao .
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
f.0258, sim... mas defina chassi ou carroceria, levando em conta que o monobloco é um chassi... além disso protetor de cárter é acessório em alguns carros, mas em outros não. Esse ponto achei vago. Tem brecha aí tb.
Um outro exemplo, em alguns carros o parachoque é mais baixo na frente, devido a famosa saia dos modelos maquiados. Pra mim é parte da carroceria, mesmo sendo um acessório do parachoque. É vago.
Um outro exemplo, em alguns carros o parachoque é mais baixo na frente, devido a famosa saia dos modelos maquiados. Pra mim é parte da carroceria, mesmo sendo um acessório do parachoque. É vago.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2899 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 10 Respostas
- 3266 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 2 Respostas
- 3274 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 2 Respostas
- 3011 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2547 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 1 Respostas
- 140 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 4569 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1896 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1423 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 2 Respostas
- 1902 Exibições
-
Última mensagem por Tiago F