[DICA] - Deliberações do CONTRAN quanto ao rebaixamento de veículos.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

segundo oq consta no manual do meu corsa B tem um vão livre de 111mm com o carro carregado


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

awaked escreveu:
JoaoGava escreveu:Amigo awaked, tirei umas medidas meia boca no meu corsa (na chuva e a noite) e ele está a 130mm do chão na frente do carro e quase 160mm na traseira (só nao contei as bandeijas da suspensão, pq em teoria elas nao descem, certo?)
E outra, eu vou regularizar com rosa, pq apesar de poder ir so ate 10cm do chao, qnd eu precisar viajar pros interiores (faço isso direto), tenho a possibilidade de erguer o carro e nao me encomodar com nada :D
É mais pela comodidade do que pelo visual.
Isso, o Corsa C tem 130mm... como o limite pra rebaixar no ponto mais baixo é 100mm... fica fácil concluir que poderá baixar apenas 3 cm o carro. 130mm de altura consta no manual e bate com sua medida.
Pois então.
E so reforçando, segundo algumas fotos, tirando a proteção do carter, vejo nada mais baixo que o chassi
Imagem
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jobi escreveu:vale o que chegar antes, se a altura do farol chegar antes que a altura da caixa de ar ao solo vai no documento as duas medidas, por exemplo 500mm farol e 130mm caixa de ar ao solo, os milicos podem fazer ambas medidas, vai constar as duas no documento, antes era a altura da caixa de ar ao solo de 120mm agora passou para 100mm
nunca existiu esse limite, bastava ser fixa e passar "no teste" diga-se de passagem, passava até com amortecedor estourado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jobi escreveu:não sei em outros estados, mas aqui a unica fixa que vão legalizar eh da tebão, castor, macualy, e de umas outras marcas q não me recordo agora, mas que são fabricantes disso, essas fixas feitas em qqr oficina onde são encurtadas as hastes e cortadas as molas nem adianta levar no inmetro q num passa, melhor compra uma fixa dessas lojas
absurdamente ilegal isso, vc tem fixa ou regulável como dizem seja da casa do barai, precisa testar, se estiver de acordo com o q pedem, vai legalizar.....

daki a poko vai aparecer gente falando q pneu vai ter q ser da marca q saiu de fabrica, o óleo tmb, os componentes elétricos do carro tem q ser todos de determinada marca, isso ai é absurdamente ilegal...significa monopólio. essas tais marcas privilegiadas pagaram qnt pra lei abrir a permissão somente a elas?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26828
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jobi escreveu:awaked, olha qm me passou essa informação foi um que trampa no inmetro, não sei se e verdadeira a informação, mas pra mim a parte mais baixa do corsa eh o chassi
a lei não é o q conta pra vc.....assim cada um conta uma coisa, vai aparecer gente medindo do teto ao chão
a caixa de ar esta ai na foto, entre as 2 rodas, precisamente onde se poe o macaco original do carro pra erguer
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Segundo o manual, o Classic tem 111mm de vão livre.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Segundo o manual, o Classic tem 111mm de vão livre.
Os manuais devem variar então... o que tenho aqui consta 109mm (2013). Enfim, é por aí.

Resta saber na prática onde vão medir.


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

o hatch (meu carro), por exemplo, o vão livre do manual é 130mm, isso já e contado na parte mais baixa do carro (bem na dianteira), mas a traseira dele é realmente muito mais alta, algo em torno de uns bons 20 ou 30mm mais alta, e necessariamente não é preciso baixar o carro rente, em igual, pode baixar 30mm na frente e 50~60mm atras, o que já da aquele "choque visual" no carro. Lembrando pra usar o bom senso e não deixar o carro "olhando pro céu" né.
Mas enfim, é como o parceiro awaked disse, só esperando pra ver na pratica.


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

no manual diz a parte mais baixa do veiculo ou do monobloco?
pq a proteçao de carter sempre ( ou quase sempre ) eé mais baixa que o chassis ou monobloco no caso a caixa de ar

na legislação diz que a medida parte do chassis ou carroceria , e nao da parte mais baixa como um todo , se nao seria a medida da proteçao .


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

f.0258, sim... mas defina chassi ou carroceria, levando em conta que o monobloco é um chassi... além disso protetor de cárter é acessório em alguns carros, mas em outros não. Esse ponto achei vago. Tem brecha aí tb.

Um outro exemplo, em alguns carros o parachoque é mais baixo na frente, devido a famosa saia dos modelos maquiados. Pra mim é parte da carroceria, mesmo sendo um acessório do parachoque. É vago.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”