[DÚVIDA] - Pq o Classic fica acelerado com o ar ligado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Renan, qual era o problema do teu carro?

Era o mesmo que está acontecendo com o
meu? :?:
Sou, fanático por corsa. :wink:
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Renan, qual era o problema do teu carro?

Era o mesmo que está acontecendo com o
meu? :?:
Sou, fanático por corsa. :wink:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RenanRJ escreveu:Ih, andei ontem e hoje direto e nenhum sintoma diferente no carro.
Agora o carro está normal e sem eu fazer nada.
:s
Vai entender.
nao se anime, problemas intermitentes sao os mais legais, as vezes vai meses nisso de da problema, voltar ao normal, até um bom mecanico identificar e resolver...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Advinham o que era?
Mal contato do cabo de vela.
Ele estava se soltando e fazendo ele oscilar.
Fui no mechanico e fiz limpeza de bico e, limpeza da tbi e troca do filtro de combustível. A tbi estava sujinha...
Vamos se se agora não me estressa mais essas acelerações...
Obrigado pelas dicas, Abçs.
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Rapazes, boa noite!

Nesse fds, fiz a limpeza no TBI, com o descarbonisante CAR80.

Ficou limpinho, mas o problema continua, o classic retarda a acelelação
ao ponto de marcha lenta com o AC ligado.

Agora vou na oficina, e pedir para o mecânico avaliar!

Depois posto o resultado aqui!

Abraços, ZUZA!!!


:cry:
Sou, fanático por corsa. :wink:
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Zuza, vc limpou o atuador de marcha-lenta? Na verdade, vc pode borrifar um pouco de CAR80 na entrada do atuador, que ele passará pelas "portinholas" do atuador e sairá abaixo da borboleta.

Fiz isso no Vectra e ajudou bastante.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Zuza, vc limpou o atuador de marcha-lenta? Na verdade, vc pode borrifar um pouco de CAR80 na entrada do atuador, que ele passará pelas "portinholas" do atuador e sairá abaixo da borboleta.

Fiz isso no Vectra e ajudou bastante.
tem q fazer isso, pq não sei onde esta o beneficio de virar a lata na admissão com motor acelerado, so pra ver o tubo brilhar depois, e a infeliz da passagem de ar da lenta q é o problema vai continuar na mesma.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

ZUZA,
Seu cabo de vela. Deu uma olhada nele? Vê se ele não está mal encaixado. E se já não passou do prazo pra troca. Comigo estava igualzinho o seu.
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Renan, é tudo novo, velas(ngk), cabos(ngk), filtros ar, óleo é gasolina(ac delco) foram trocados
quando eu fiz a troca da correia dentatada(ac delco) com 43.292km, o carro agora está com 46.700km.
Eu, convercei com um membro aqui do clube, que tem um Classic igual ao meu é ele me disse que
pode ser que esteja precisando fazer uma limpeza nos bicos, é também levar o carro numa loja
especializada em ar condicionado para ver a pressão do compressor.

Qual quer novidade posto aqui!

abrços!!!!

:roll:
Sou, fanático por corsa. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”