awaked, considero isso um pecado, pois é um histórico do carro que auxilia o próprio mecânico, que junto com as informações do dono, pode montar um raciocínio do defeito (principalmente em casos intermitentes)... só ressetando após a conclusão do problema.
Lembro também que em minhas leituras obtive a informação de haver um banco de memória para uns 10 códigos de erro, que se sobre escreve a partir do 11°, só não sei se a inteligência da ECU é suficiente para não gravar códigos repetitivos em sequência (ex.: 14, 14, 14, 14...), nunca vi/interpretei esses códigos (nem por scaner e nem piscando), mas se não houver registro de data-hora do evento, é burrice repetir, pois sobre escreverá talvez outros códigos importantes.
Duvida - Injeção
- danilo.oliveira
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tive esse problema no corsa do meu pai e era o sensor de oxigênio ou Sonda Lambda,
Como dava erro de tensão alta ao passar o aparelho em marcha lenta não acusava nenhum erro, só em altas velocidades que acendia a luz, verifique também o sensor MAP.
porém como essa luz acende para uma infinidade de sensores, é melhor analisar mais antes de trocar algo
Como dava erro de tensão alta ao passar o aparelho em marcha lenta não acusava nenhum erro, só em altas velocidades que acendia a luz, verifique também o sensor MAP.
porém como essa luz acende para uma infinidade de sensores, é melhor analisar mais antes de trocar algo
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Paulo012, obrigado por retornar e fechar o assunto...antes tarde do que nunca...
Estou suspeitando estar com o mesmo tipo de problema de sonda Lambda, só que a coisa ocorre quando o giro fica constante por um tempo, independente do valor... salvo em ML... e basta alterar para mais ou menos, que a luz apaga.
Já verifiquei que em ML ocorrem uns picos rápidos de tensão negativa e estou monitorando quando em tráfego, também pra avaliar o tal de "soquinhos", que até agora não teve uma conclusão definitiva e pode haver alguma relação entre ambos...
A avaliação está prejudicada, pois estou andando sem o painel, que está em manutenção... mas eu chego lá...
Estou suspeitando estar com o mesmo tipo de problema de sonda Lambda, só que a coisa ocorre quando o giro fica constante por um tempo, independente do valor... salvo em ML... e basta alterar para mais ou menos, que a luz apaga.
Já verifiquei que em ML ocorrem uns picos rápidos de tensão negativa e estou monitorando quando em tráfego, também pra avaliar o tal de "soquinhos", que até agora não teve uma conclusão definitiva e pode haver alguma relação entre ambos...
A avaliação está prejudicada, pois estou andando sem o painel, que está em manutenção... mas eu chego lá...
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