[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?

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Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, eu acho que de um modo simplista dá até pra verificar isso, medindo a frequência ou período dos pulsos de injeção.

Como não tenho um scan, vou colocar um par de fios do baú para dentro do carro e medir com a função frequência de meu multímetro...já tava pretendendo fazer isso pra avaliar a Lâmbda...vais ser mais uma medição...

O prolema é que para eventos rápidos, uma leitura digital é meio imprecisa e melhor seria o registro histórico gráfico de um osciloscópio...

Faz tempo que já penso em comprar uma daquelas interfaces de osciloscópio, que usadas no computador, permitem uma leitura bem razoável...alguém tem isso e aprova?
http://www.controllerbrasil.com.br/osci ... a/s-hantek
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu ainda não testei no Classic, mas no Vectra, desengatado, se acelerasse até o corte de giro e tirasse o pé, a IE entrava em cutt-off. Dava para ver no MID o consumo em 0,0l/h por alguns segundos. Assim que a rotação chegava ao ponto de saída do cutt-off, obviamente o consumo voltava a ser mostrado.

Depois eu faço um vídeo aqui.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vídeo mostrando o cutt-off com o carro parado:

http://youtu.be/BNVP9-aQJxY
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Bange
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Mensagem por Bange »

... eu só não ganho na loteria porque não jogo...

Mas o que dizer daquele vídeo do Honda, comparando o cut off com a banguela?
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Mensagem por SemControle »

qnd monitorarem a sonda vao ver q se nao fizer o motor girar na forca mesmo nao tem cut
nesse esquema vao conseguir um instante tao curto do fechamento da borboleta até uma leve queda nakela rotacao quase de corte q é facil de nem aparecer....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com o carro parado, de fato o cutt-off é pequeno. Se for monitorar pela sonda, nem vai aparecer.
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Mensagem por Bange »

Acabei de colocar a fiação para leitura da sonda com o carro em movimento...amanhã posto o resultado...

Mas hoje em ML, verifiquei que a leitura fica mediana (entre 0,2 e 0,8V), quando o carro está entre 94° e 98° (visão painel), e quando passa deste valor a leitura fica com eventuais pulsos negativos (muito rápidos e não dá precisão de valores, mas o sinal negativo aparece no medidor), e não passa de 0,3V... a sonda tem uns 3 anos, mas o catalizador já passou da hora...ainda é original e tô com quase 140k rodados...

Como já estou com o miolo do abafador batendo, acho que não escapo de barba, cabelo e bigode...lá vai barão...
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Mensagem por José Leal »

Bange, mas será que a sua armação no sensor de temperatura não deixou a IE pirada, fazendo ela injetar demais ou de menos? Assim apareceria o valor negativo na sonda.

Corrige o problema no escapamento e veja o que vira.
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Mensagem por Bange »

Não, esse negativo da sonda eu reparei antes da simulação da temperatura.

Amanhã já vou ver orçamentos da descarga.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

negativo so vejo em instantes curtissimos na entrada do cut off
em ML existe a variacao sempre muito rapida, sem valores negativos.....
isso nao ta parecendo uma condicao muito normal nao
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