Olá.
Tenho um corsa sedan super 1.0 16v ano 2000 tenho o seguinte problema quando giro a chave não escuto a bomba de combustivel fazer aquele barulhinho e tenho dificuldade de ligar o carro tendo que insistir na ignição por alguns segundos, tirando isso o carro funciona perfeitamente, mas se continuar assim temo em perder a minha bateria e motor de arranque mais cedo.
Recentemente foi trocada a bobina, cabos de vela , velas, correia dentada , filtro de combustivel, limpeza de bicos.
[DÚVIDA] - Problema na hora de ligar (sedan super 2000 1.0 16v)
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rugliano, e a bomba de combustivel?? qual o estado dela?
no meu corsa, nunca consegui ouvir nitidamente o barulho da bomba, ou a bomba é muito silenciosa ou estou ficando surdo....rs
tenho um milenium 1.0 8v 01/02 e já estou a 7 anos com ele (incluso os seus antigos spoilers estão instalados nele...rs) e nunca ouvi este zunido da bomba como nos outros veículos fiat, vw etc....
recentemente tive problemas com a bomba pois ela estava perdendo a pressão para a partida... tive os mesmos sintomas que vc relatou, ou demorava para dar partida, ou tinha que virar umas 3 vezes a chave para dar partida....e com isso acabava afogando um pouco o motor quando pegava... mesmo com o manometro de pressão de combustivel instalado no meu carro a pressão aparentemente era mantida perto dos 3 bar para a partida....
sempre fiquei em cima do preventivo sobre filtros, limpeza de bicos, velas, cabo de vela, bobina e etc a fim de evitar problemas com o carro. Mas a demora para dar partida estava me incomodando.
resolvi dar uma pesquisada na bomba pois ela estava lá a uns 4 anos jah ( esta era a segunda bomba que troquei no carro) e resolvi trocar apenas o refil da mesma. paguei cerca de R$80,00 no refil da delphi ( a bosch estava o dobro), e problema resolvido! (logo ao girar a chave o motor já pega)
mesmo com o refil novo, não ouço o barulho de funcionamento da mesma. Já verifiquei em um classic 2008 de um colega do serviço e também não ouvimos o barulho e meu irmao tinha um hatch c 1.4 econoflex o qual retirou 0KM, e também nunca ouvimos o barulho da bomba nos 2 anos que ficou com o veículo.
Abraço!
no meu corsa, nunca consegui ouvir nitidamente o barulho da bomba, ou a bomba é muito silenciosa ou estou ficando surdo....rs
tenho um milenium 1.0 8v 01/02 e já estou a 7 anos com ele (incluso os seus antigos spoilers estão instalados nele...rs) e nunca ouvi este zunido da bomba como nos outros veículos fiat, vw etc....
recentemente tive problemas com a bomba pois ela estava perdendo a pressão para a partida... tive os mesmos sintomas que vc relatou, ou demorava para dar partida, ou tinha que virar umas 3 vezes a chave para dar partida....e com isso acabava afogando um pouco o motor quando pegava... mesmo com o manometro de pressão de combustivel instalado no meu carro a pressão aparentemente era mantida perto dos 3 bar para a partida....
sempre fiquei em cima do preventivo sobre filtros, limpeza de bicos, velas, cabo de vela, bobina e etc a fim de evitar problemas com o carro. Mas a demora para dar partida estava me incomodando.
resolvi dar uma pesquisada na bomba pois ela estava lá a uns 4 anos jah ( esta era a segunda bomba que troquei no carro) e resolvi trocar apenas o refil da mesma. paguei cerca de R$80,00 no refil da delphi ( a bosch estava o dobro), e problema resolvido! (logo ao girar a chave o motor já pega)
mesmo com o refil novo, não ouço o barulho de funcionamento da mesma. Já verifiquei em um classic 2008 de um colega do serviço e também não ouvimos o barulho e meu irmao tinha um hatch c 1.4 econoflex o qual retirou 0KM, e também nunca ouvimos o barulho da bomba nos 2 anos que ficou com o veículo.
Abraço!
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Blz cara.gpm23 escreveu:rugliano, e a bomba de combustivel?? qual o estado dela?
no meu corsa, nunca consegui ouvir nitidamente o barulho da bomba, ou a bomba é muito silenciosa ou estou ficando surdo....rs
tenho um milenium 1.0 8v 01/02 e já estou a 7 anos com ele (incluso os seus antigos spoilers estão instalados nele...rs) e nunca ouvi este zunido da bomba como nos outros veículos fiat, vw etc....
recentemente tive problemas com a bomba pois ela estava perdendo a pressão para a partida... tive os mesmos sintomas que vc relatou, ou demorava para dar partida, ou tinha que virar umas 3 vezes a chave para dar partida....e com isso acabava afogando um pouco o motor quando pegava... mesmo com o manometro de pressão de combustivel instalado no meu carro a pressão aparentemente era mantida perto dos 3 bar para a partida....
sempre fiquei em cima do preventivo sobre filtros, limpeza de bicos, velas, cabo de vela, bobina e etc a fim de evitar problemas com o carro. Mas a demora para dar partida estava me incomodando.
resolvi dar uma pesquisada na bomba pois ela estava lá a uns 4 anos jah ( esta era a segunda bomba que troquei no carro) e resolvi trocar apenas o refil da mesma. paguei cerca de R$80,00 no refil da delphi ( a bosch estava o dobro), e problema resolvido! (logo ao girar a chave o motor já pega)
mesmo com o refil novo, não ouço o barulho de funcionamento da mesma. Já verifiquei em um classic 2008 de um colega do serviço e também não ouvimos o barulho e meu irmao tinha um hatch c 1.4 econoflex o qual retirou 0KM, e também nunca ouvimos o barulho da bomba nos 2 anos que ficou com o veículo.
Abraço!
Estava pensando em trocar o refil inclusive vou mexer neste sábado reparei que a bomba até faz barulho mas é quando gira a chave para ligar o arranque, percebi o barulho girando a chave e voltando ai da para ouvir o tal barulho dela funcionando.
Bom sabado vou mexer e posto os resultados.
- Henrique Toth
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Peguei hj o meu milenium sedan 2001 16v
Tb não ouço a bomba, mas achei estranho que quando viro a chave ouço um estralo no motor, tipo um TRAC! não muito alto. Ele pega fácil tá andando bem e bebendo pouco (peguei hj e já rodei mais de 100 kms)
Tb não ouço a bomba, mas achei estranho que quando viro a chave ouço um estralo no motor, tipo um TRAC! não muito alto. Ele pega fácil tá andando bem e bebendo pouco (peguei hj e já rodei mais de 100 kms)
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esse barulho deve vir de outro lugar os corsas B nao pressurizavam a linha com o abrir da porta ou dando contato....
existe a valvula na bomba q retem a pressao na linha, qnd tem problemas vai um certo tempo pra pressurizar a linha
lembro qnd troquei a bomba interna por uma externa q secou a linha, foi umas 5 partidas até comecar a ameacar ligar o motor, mas tinha secado mesmo a linha
existe a valvula na bomba q retem a pressao na linha, qnd tem problemas vai um certo tempo pra pressurizar a linha
lembro qnd troquei a bomba interna por uma externa q secou a linha, foi umas 5 partidas até comecar a ameacar ligar o motor, mas tinha secado mesmo a linha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Meu Classic sempre pressuriza a linha ao girar a ignição para a posição II. Não sei se isso mudou de ano-para-ano, ou por meu carro ser flex. Mas o som dela pressurizando é nítido (pouco isolamento acústico).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- ps_fernando
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gpm23 escreveu:rugliano, e a bomba de combustivel?? qual o estado dela?
no meu corsa, nunca consegui ouvir nitidamente o barulho da bomba, ou a bomba é muito silenciosa ou estou ficando surdo....rs
tenho um milenium 1.0 8v 01/02 e já estou a 7 anos com ele (incluso os seus antigos spoilers estão instalados nele...rs) e nunca ouvi este zunido da bomba como nos outros veículos fiat, vw etc....
recentemente tive problemas com a bomba pois ela estava perdendo a pressão para a partida... tive os mesmos sintomas que vc relatou, ou demorava para dar partida, ou tinha que virar umas 3 vezes a chave para dar partida....e com isso acabava afogando um pouco o motor quando pegava... mesmo com o manometro de pressão de combustivel instalado no meu carro a pressão aparentemente era mantida perto dos 3 bar para a partida....
sempre fiquei em cima do preventivo sobre filtros, limpeza de bicos, velas, cabo de vela, bobina e etc a fim de evitar problemas com o carro. Mas a demora para dar partida estava me incomodando.
resolvi dar uma pesquisada na bomba pois ela estava lá a uns 4 anos jah ( esta era a segunda bomba que troquei no carro) e resolvi trocar apenas o refil da mesma. paguei cerca de R$80,00 no refil da delphi ( a bosch estava o dobro), e problema resolvido! (logo ao girar a chave o motor já pega)
mesmo com o refil novo, não ouço o barulho de funcionamento da mesma. Já verifiquei em um classic 2008 de um colega do serviço e também não ouvimos o barulho e meu irmao tinha um hatch c 1.4 econoflex o qual retirou 0KM, e também nunca ouvimos o barulho da bomba nos 2 anos que ficou com o veículo.
Abraço!
o meu problema é o mesmo, porem ele pega normal frio... depois de quente ele gira a chave mto tempo até pegar e fede a gasolina... pode ser bomba tbm??
- José Leal
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Se fede gasolina, o motor tá afogando.
Experimente afundar o pé no acelerador ao dar a partida a quente. Vai facilitar a entrada de ar e o motor vai pegar mais facil. Mas isso é um paleativo. Talvez o problema esteja no regulador de pressão, bicos gotejando ou atuador de marcha lenta.
Experimente afundar o pé no acelerador ao dar a partida a quente. Vai facilitar a entrada de ar e o motor vai pegar mais facil. Mas isso é um paleativo. Talvez o problema esteja no regulador de pressão, bicos gotejando ou atuador de marcha lenta.
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- ps_fernando
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José Leal escreveu:Se fede gasolina, o motor tá afogando.
Experimente afundar o pé no acelerador ao dar a partida a quente. Vai facilitar a entrada de ar e o motor vai pegar mais facil. Mas isso é um paleativo. Talvez o problema esteja no regulador de pressão, bicos gotejando ou atuador de marcha lenta.
fiz o teste.. quando pisa no fundo do acelerador pega facinho... e agora?
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