Ola.
Bom gostaria de saber se lavar o motor com detergente e água pode causar problemas ao motor do carro, ou se é recomendável usar algum outro produto para fazer a lavagem, queria lavar poque ta meio sujo esta aparecendo ter alguns vazamentos, e queria confirmar ou não deixando o motor limpo..
vlw gente
[DÚVIDA] - Lavar o motor
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Rapaz, lavar motor não é tão simples assim, e para ver vazamentos você teria que lavar por baixo também.
Eu fiz isso em casa com o lava jato (aplicando querosene antes para soltar a sujeira) e me sujei de uma maneira que fiquei irreconhecível.
É melhor mesmo lavar em um lugar adequado, pedindo para não aplicarem aquele óleo no final para ficar tudo pretinho porque já que é para ver vazamentos, é melhor deixar secar naturalmente.
Eu fiz isso em casa com o lava jato (aplicando querosene antes para soltar a sujeira) e me sujei de uma maneira que fiquei irreconhecível.
É melhor mesmo lavar em um lugar adequado, pedindo para não aplicarem aquele óleo no final para ficar tudo pretinho porque já que é para ver vazamentos, é melhor deixar secar naturalmente.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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jobi,
De tempos em tempos eu lavo meu motor, mas o segredo é não deixar ficar sujo, se sujar um pouco já vou lá e limpo...assim fica mais prático e seguro, já que não é aconselhável ficar lavando o motor.
Bom, eu faço esse processo da foto abaixo (FOTO DE UM MEMBRO DO CLUBE)
Depois de tudo protegido, jogo água com a wap, depois borrifo Solupan, deixo agir por uns 15 minutos e depois mando ver na wap de novo. O motor fica zerado.
De tempos em tempos eu lavo meu motor, mas o segredo é não deixar ficar sujo, se sujar um pouco já vou lá e limpo...assim fica mais prático e seguro, já que não é aconselhável ficar lavando o motor.
Bom, eu faço esse processo da foto abaixo (FOTO DE UM MEMBRO DO CLUBE)
Depois de tudo protegido, jogo água com a wap, depois borrifo Solupan, deixo agir por uns 15 minutos e depois mando ver na wap de novo. O motor fica zerado.
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jobi, no meu uso plástico film "Magipack", aquele usado para embalar alimentos em casa...
OBS: Se for usar Solupan, não use puro, tem que ser misturado, pois ele é muito forte.
Vê se tira foto do antes e depois para vermos o resultado.
Abraço e boa sorte.
OBS: Se for usar Solupan, não use puro, tem que ser misturado, pois ele é muito forte.
Vê se tira foto do antes e depois para vermos o resultado.
Abraço e boa sorte.
- xucrute
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Eu levo o meu no Lavá Rápido.
Teve um dia que acompanhei o procedimentos e foi lavado com o motor ligado.
Não protegeu nada.
Queria ver sobre um vazamento, foi identificado e foi trocado a junta.
Está limpinho.
Teve um dia que acompanhei o procedimentos e foi lavado com o motor ligado.
Não protegeu nada.
Queria ver sobre um vazamento, foi identificado e foi trocado a junta.
Está limpinho.
Corsinha 96 4p
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Bom, os carros já saem de fábrica com uma razoável proteção contra uma chuveirada de água no motor (afinal se vc. andar na chuva, vai comprovar que todo o baú fica molhado), mas nunca é demais aumentar essa proteção, pois numa lavagem a quantidade de água aplicada é muito maior do que andando na chuva...
Não recomendo lavar com o motor ligado, pois o excesso de água poderá causar alguma fuga de corrente e causar algum dano, principalmente na parte de alta tensão... ou um bom choque...
Se tiver um compressor de ar, use-o para secar as partes de alta tensão e as que julgar mais sensíveis... ou deixar secar ao Sol, antes de ligar.
Rarissimamente lavo o motor, mas da última vez alertei o cara do posto, que fez certinho e quando trisquei a chave, pegou de prima e sem ratear...
Quando eu tinha um Verona e apareceu uma babada de óleo sem definição clara de origem, peguei o Vaporeto da minha mãe...a limpeza foi fantasticamente perfeita, pois o vapor sai tão quente e com tanta pressão que não há óleo, graxa ou sujeira que resista... fica limpíssimo...e praticamente não acumula água em lugar nenhum. Vou até ver se o treco ainda existe e se funciona, pois lá se vão mais de 15 anos.
Não recomendo lavar com o motor ligado, pois o excesso de água poderá causar alguma fuga de corrente e causar algum dano, principalmente na parte de alta tensão... ou um bom choque...
Se tiver um compressor de ar, use-o para secar as partes de alta tensão e as que julgar mais sensíveis... ou deixar secar ao Sol, antes de ligar.
Rarissimamente lavo o motor, mas da última vez alertei o cara do posto, que fez certinho e quando trisquei a chave, pegou de prima e sem ratear...
Quando eu tinha um Verona e apareceu uma babada de óleo sem definição clara de origem, peguei o Vaporeto da minha mãe...a limpeza foi fantasticamente perfeita, pois o vapor sai tão quente e com tanta pressão que não há óleo, graxa ou sujeira que resista... fica limpíssimo...e praticamente não acumula água em lugar nenhum. Vou até ver se o treco ainda existe e se funciona, pois lá se vão mais de 15 anos.
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JFaria, poise esqueci de tirar a foto do antes, mas ele não estava sujo, só lavei mais na parte onde me interessava e achei o vazamento, vou postar as fotos do local.
é logo abaixo da tampa do óleo.
oque sera que pode ser?
desgaste? anel da tampa gasto, ou vazamentos queria que me falacem, pois tem 6 meses que foi feito serviço completo no motor.
a segunda e a terceira imagem mostram o ponto da mancha de vazamento.
é logo abaixo da tampa do óleo.
oque sera que pode ser?
desgaste? anel da tampa gasto, ou vazamentos queria que me falacem, pois tem 6 meses que foi feito serviço completo no motor.
a segunda e a terceira imagem mostram o ponto da mancha de vazamento.
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Pode ser tanto da tampa do óleo quanto da tampa dos tuchos...
Se tiver a chave, aperta mais 1/2 volta e observa mais um tempo.
Se não tiver mais aperto, troca a junta... acho que ela é mais barata do que a tampa do óleo e devido ao calor, ela perde a vedação bem fácil...
Se tiver a chave, aperta mais 1/2 volta e observa mais um tempo.
Se não tiver mais aperto, troca a junta... acho que ela é mais barata do que a tampa do óleo e devido ao calor, ela perde a vedação bem fácil...
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jobi escreveu:JFaria, poise esqueci de tirar a foto do antes, mas ele não estava sujo, só lavei mais na parte onde me interessava e achei o vazamento, vou postar as fotos do local.
é logo abaixo da tampa do óleo.
oque sera que pode ser?
desgaste? anel da tampa gasto, ou vazamentos queria que me falacem, pois tem 6 meses que foi feito serviço completo no motor.
a segunda e a terceira imagem mostram o ponto da mancha de vazamento.
yae broder, cara o negocio é o seguinte o meu estava assim porem o meu motor é o 1.0 efi eu troquei a junta do cabeçote e melhorou mais ainda havia vazamento ate eu trocar a tampa. se for a tampa é baratinho
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