[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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raphael.mendes
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Mensagem por raphael.mendes »

Se o óleo está correto seguindo o manual, com manutencao em dia... pode ir sem dó


na cidade eu nao passo de 3mil giros por questao de economia..andando de boa consigo media de 9..9,5km/l no etanol

mas na estrada andando de boa a 110km/h..120km/h o motor ja fica em 4..4500 giros.. na hora da ultrapassagem reduzo pra quarta se for subidinha e ja vai la pra 5500..6mil giros sem dó


SemControle
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Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:SemControle, assim mesmo que sempre verifiquei e soube... pode ser que o assunto vinha de outro carro que tinha algo limitando a pressão após algum limite, confesso que nunca vi manômetro de óleo em carro "cortando" o giro.
Nao cortei a quinta pra ver se a pressao ficava acompanhando o giro kkkkkk
Fora q muda a forma q corta de carro gasolina rodando no alcool, nao e tao rapido aquele vu vu vu vu, fica mais lento........
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Vapor
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Mensagem por Vapor »

Me foi oferecido um óleo 25w60 pro corsa, pois ele bate um pouco de pino... será que posso ter problemas usando um óleo com essa classificação?

Abçs... :wink:


awaked
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Mensagem por awaked »

Vapor, é mais grosso do que a especificação. O risco é ele não conseguir entrar na fresta e deixar algum canto trabalhando com deficiência na lubrificação.

A minha opinião, é... melhor ter barulho e batidas lubrificando direito do que tentar esconder barulho e perder lubrificação.


Vapor
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Mensagem por Vapor »

Verdade ... vou deixar no 15w40 mesmo ou no máximo 20w50... Abçs!!!

:wink:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a solução não é engrossar óleo, senão daki a poko anda com graxa dentro do motor....a solução é fazer o motor, ou o reparo necessário...
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Vapor
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Mensagem por Vapor »

SemControle escreveu:a solução não é engrossar óleo, senão daki a poko anda com graxa dentro do motor....a solução é fazer o motor, ou o reparo necessário...

Realmente... fazer o reparo seria o ideal... esse óleo seria apenas um paleativo temporário até as coisas se estabilizarem, se é que me entende... :wink:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

problema q graxa ai dentro não lubrifica como já foi dito, ai vc tem um problema nas camisas, vai virar um problema no vira, no comando, e assim vai....
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Vapor
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Mensagem por Vapor »

Na verdade mesmo não vou mexer em nada, até porquê acabei de fazer uma viagem de 2.000 km com o corsinha através das serras de SC e não tive problema nenhum. Foi e voltou normal, não baixou uma gota de água nem de óleo, fez média 11.8 no alcool com ar ligado direto e trajeto de volta com 90% de subidas... então tenho absoluta certeza que não vai me deixar na mão... só o que incomoda um pouco é aquele barulinho característico de batida de pino que faz quando tá na lenta... Um óleo mais grosso talvez fosse abafar esse barulho, mais em contrapartida eu poderia ter um desgaste maior em outras partes do motor que pelo jeito estão perfeitas... melhor mesmo é eu me acostumar com esse barulhinho e ficar de boa...

8)


awaked
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Mensagem por awaked »

Vapor, mas pera aí... esse barulho é alto? Porque tem um barulho característico, parece máquina de costura, que são os bicos pulsando. Fica um : "ts ts ts ts ts". Eu pergunto porque um amigo já me disse algo assim fui ver e era isso.


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