pode ser problema nos tuchos ou falta de pressaoJulioAraujo escreveu:Após 6 meses usando o 15w40 começou a bater tucho quando ta quente, só na marcha lenta.
Sera que com as trocas repentinas e oleo sm pode ter "lavado" as crostas de borra no alojamento do tucho e permitir que ele fique sambando?
Chegou a hora de usar um oleo mais grosso a quente respeitando o manual? Tem problema andar assim por 3 meses?
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Já sabe que Militec não funciona então... se ele permite rodar sem óleo não faz sentido a bateção com um óleo que consta no manual.Vapor escreveu:Troquei hoje o óleo do corsa... era o 20w50, coloquei o 15w40 mineral da ipiranga... pensa na barulheira... bateção de pino então...
Mais vai ficar ali por pelo menos 6 meses, ainda mais que coloquei militec junto... deixa rolar...
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Bate sempre na lenta? Motor frio e quente?SemControle escreveu:pode ser problema nos tuchos ou falta de pressaoJulioAraujo escreveu:Após 6 meses usando o 15w40 começou a bater tucho quando ta quente, só na marcha lenta.
Sera que com as trocas repentinas e oleo sm pode ter "lavado" as crostas de borra no alojamento do tucho e permitir que ele fique sambando?
Chegou a hora de usar um oleo mais grosso a quente respeitando o manual? Tem problema andar assim por 3 meses?
Eu verificaria a pressão do óleo, é fácil. Aí já mata a questão.
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Aliás, o 15w40 respeita o manual. Mas pode sim voltar pro 20w50.awaked escreveu:Bate sempre na lenta? Motor frio e quente?SemControle escreveu:pode ser problema nos tuchos ou falta de pressaoJulioAraujo escreveu:Após 6 meses usando o 15w40 começou a bater tucho quando ta quente, só na marcha lenta.
Sera que com as trocas repentinas e oleo sm pode ter "lavado" as crostas de borra no alojamento do tucho e permitir que ele fique sambando?
Chegou a hora de usar um oleo mais grosso a quente respeitando o manual? Tem problema andar assim por 3 meses?
Eu verificaria a pressão do óleo, é fácil. Aí já mata a questão.
Confesso que estou estranhando. Um motor em condições normais não devia reagir assim.
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Sempre quente, tipo pega um pedaço de rodovia, ai para no posto ou em algum sinal, ai começa.awaked escreveu:Bate sempre na lenta? Motor frio e quente?SemControle escreveu:pode ser problema nos tuchos ou falta de pressaoJulioAraujo escreveu:Após 6 meses usando o 15w40 começou a bater tucho quando ta quente, só na marcha lenta.
Sera que com as trocas repentinas e oleo sm pode ter "lavado" as crostas de borra no alojamento do tucho e permitir que ele fique sambando?
Chegou a hora de usar um oleo mais grosso a quente respeitando o manual? Tem problema andar assim por 3 meses?
Eu verificaria a pressão do óleo, é fácil. Aí já mata a questão.
O barulho esta aumentando, vou ver se troco pelo 20w50 Havoline.
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SemControle escreveu:se a bomba ta ruim e nao mantem pressao qnd tirar o oleo ja vai fazer o motorVapor escreveu:Troquei hoje o óleo do corsa... era o 20w50, coloquei o 15w40 mineral da ipiranga... pensa na barulheira... bateção de pino então...
Mais vai ficar ali por pelo menos 6 meses, ainda mais que coloquei militec junto... deixa rolar...
troca nao da efeito imediato assim, so se a coisa ta pra la de muito feia
É o que estou imaginando...
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Tem certeza que é tucho? Tucho normalmente bate com óleo frio, antes de carregar.JulioAraujo escreveu:
Sempre quente, tipo pega um pedaço de rodovia, ai para no posto ou em algum sinal, ai começa.
O barulho esta aumentando, vou ver se troco pelo 20w50 Havoline.
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Pelo barulho eu acho que é kkkkawaked escreveu:Tem certeza que é tucho? Tucho normalmente bate com óleo frio, antes de carregar.JulioAraujo escreveu:
Sempre quente, tipo pega um pedaço de rodovia, ai para no posto ou em algum sinal, ai começa.
O barulho esta aumentando, vou ver se troco pelo 20w50 Havoline.
Vou trocar pelo 20w50 que usava antes do 15w40 e ver no que da.
Estive lendo relatos de pessoas que colocaram x óleo e fundiu o motor, foi fazer analise do oleo e na verdade era oleo reciclado com grande quantidade de solvente.
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o meu descarregava na estrada apos segurar por algum tempo la nos 8k rpms.....
no turbo tive problema de virar agua apos algumas seguradas, penso q a temp na turbina contribuia para tal efeito
no turbo tive problema de virar agua apos algumas seguradas, penso q a temp na turbina contribuia para tal efeito
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putz 8k
qual corsa vc teve?
o meu a 3k eu ja infarto.
q oleo vc usava nele
qual corsa vc teve?
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q oleo vc usava nele
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