amigos.
Estava querendo colocar xenon no carro mas, devido as complicações com blitz ou mesmo ter que ficar trocando todo santo ano para vistoriar, abortei a idéia.
Gostaria de umas opiniões sobre marcas de lâmpadas para utilizar no farol baixo e neblina do carrinho.
Trata-se de um corsa modelo 2011.
- como anda a durabilidade das lâmpadas?
- iluminação A NOITE (claro
) E NA CHUVA, qual a mais FUNCIONAL????
- custo x benefício?
- esse tipo de lâmpada eu não terei problema com blitz ou vistoria, certo?
Eu tinha uma osram blue (só tinha isso estampada na carcaça da lâmpada) num celta que ficou comigo durante 6 anos.....iluminava + ou - bem, ficava bem branquinha a luz, bem bonita.....
vendi o carro com ela.
Não sei se estou ficando velho e a vista não funciona como antes......ou pode ser o film G20 no parabrisa.... ou mesmo se a lâmpada estava "cansada", mas a noite a iluminação estava razoável.
Achava que ela não iluminava tãooooo bem.
Os faróis estavam bem regulados, mas, mesmo assim achava que "poderia ser melhor".....
Na chuva então, piorava um pouco.
Por isso, busco algo com melhor funcionalidade nessas condições.
o que vcs me sugerem?!
e no neblina.....vale a pena trocar ou manter a original mesmo pensando numa funcionalidade melhor para dias de chuva, noite e viagem em estradas bem escuras?!?!
abs!
awaked escreveu:xucrute escreveu:Alguem tem a foto da Osram Nigth Breaker acessa no farol alto e baixo.
Elas, não azuis, brancas, ou menos amarelas com as halógenas
A foto é minha, meu carro... Observações sobre o comparativo:
- Distância focal em 10mm e foco manual.
- ISO 400.
- Balanço de branco para nublado.
- A lâmpada usada tinha 2 anos de muito uso, é provável que uma nova já teria dado diferença.
O baixo tempo de exposição deixou levemente mais amarelada. Mas Osram NightBreaker é suavemente mais branca, pouquíssima coisa, e isso nota-se na área iluminada e não olhando no farol. É a lâmpada que de fato emite mais lúmens... o resto é só cor. Devido ao tom a iluminação na chuva é ótima.
Na luz alta no caso do Corsa C acho exagero, é pouco tempo de uso e o farol é muito eficiente.
Amigo, quando vc diz: "Na luz alta no caso do Corsa C acho exagero, é pouco tempo de uso e o farol é muito eficiente." ....vc quer dizer que não vale a pena investir numa lâmpada dessa para o farol alto???
abs!