Bom na verdade não achei um titulo bem explicado pro tópico mais enfim.
Eu coloco agua no reservatorio a cada 2 dias e isso que ando só pra ir no mercado e anda aqui por perto de casa.
Hoje fui buscar minha mulher no serviço quando fui ver o carro tava a 100 graus e nada de baixar fui ver não tinha uma gota de agua. Confesso que na ida dei umas esticadas a 120 130 mais de qualquer forma não é de hoje que eu estranho isso eu teho que colocar agua no carro de 2 em 2 dias. Modelo do corsa é WIND 1.0 98.
E o pior é que não encontrei nada nada de vazamento. Isso é normal ?? Meu sogro coloca agua a cada 15 dias no gol dele.
[DÚVIDA] - Problema de aquecimento.
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torres_stc@hotmail.com, o sistema de arrefecimento é completamento vedado e pressurizado. Meu Corsa foi comprado 0 km e com 2 anos o liquido está rigorosamente no nível correto. Não há nem perda por evaporação. No Santana o aditivo é trocado a cada 2 anos e nunca é necessário completar, isso porque o arrefecimento também está em ordem.
Tendo isso em mente.... qualquer carro quando baixa tem vazamento, seja pela tampa, mangueiras e em casos mais graves vaza pra dentro do cilindro do motor é queima com a gasolina.
Como não aparece o vazamento, ou pode estar indo pra dentro do motor, nesse caso ele deve ser aberto e verificado, se for o caso retificado ou vaza pelo radiador ou bloco e acaba evaporando antes de pingar no chão.
Existe um abomba de pressão que é conectada no local da tampa pressurizando o sistema, deixando lá por alguns minutos o vazamento aparece, e se a água baixar sem sinais ela foi parar dentro do motor, aí já era. Tem que abrir.
Tendo isso em mente.... qualquer carro quando baixa tem vazamento, seja pela tampa, mangueiras e em casos mais graves vaza pra dentro do cilindro do motor é queima com a gasolina.
Como não aparece o vazamento, ou pode estar indo pra dentro do motor, nesse caso ele deve ser aberto e verificado, se for o caso retificado ou vaza pelo radiador ou bloco e acaba evaporando antes de pingar no chão.
Existe um abomba de pressão que é conectada no local da tampa pressurizando o sistema, deixando lá por alguns minutos o vazamento aparece, e se a água baixar sem sinais ela foi parar dentro do motor, aí já era. Tem que abrir.
- José Leal
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Como o Awaked disse, não é necessário completar água constantemente. Meu carro tem 4 anos e nunca completei água. E sempre está no nível.
Provavelmente deve estar vazando água pelo cano distribuidor (que é de plástico), que passa por trás do cabeçote. Esse cano é o calcanhar-de-aquiles dos nossos motores.
Provavelmente deve estar vazando água pelo cano distribuidor (que é de plástico), que passa por trás do cabeçote. Esse cano é o calcanhar-de-aquiles dos nossos motores.
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Ba vou larga no mecanico e eu espero que seja pouca coisa, por que já me falaram que pode ser uma rachadura no bloco (cabeçote) e se agua for pro motor eu to ferrado. To apavorado peguei o carro recente e tava com um projetinho bacana, se eu tiver que gastar uma grana eu jogo no rio DOKSADKASOKDOAS'
- José Leal
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Vem cá e joga seu carro no meu lixo. Darei destinação correta para ele...
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Virou leilão então?José Leal escreveu:Vem cá e joga seu carro no meu lixo. Darei destinação correta para ele...
Eu busco! Não precisa nem ter o trabalho de jogar no lixo, assina o recibo e vou aí buscar o carro pra você.
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torres_stc@hotmail.com, falando sério agora...
Uma coisa que frequentemente comentamos (e gosto muito de exemplificar) é que se você tem 10.000 pra comprar um carro... compre um carro de 8000 e gaste 2000 em manutenção. Carro usado não tem jeito, tem coisa pendurada na manutenção, infelizmente os donos são relaxados. Depois de comprar, revisar, rodar, deixar o carro 100%... aí sim pense em "projeto".
Supondo que o carro te custe os 8000 do exemplo... se tiver que trocar freios e a suspensão desgastada... a conta pode chegar facilmente aos 3000 reais se estiver tudo gasto... veja, nem falamos de motor!
A maioria faz ao contrário... tem 8000 pra comprar carro, compra um de 10000 esticando tudo e depois fica sem dinheiro pro básico.
A primeira coisa que se revisa em carro comprado usado é a correia dentada, se quebrar perde o motor e ninguém troca essa borracha, ainda mais vendendo o carro. Depois EU verifico freios e suspensão... é mais importante o carro parar do que andar (estragar motor). Depois pneus, ão adianta freio sem pneu... e depois sim uma boa revisão no motor conforme for juntando dinheiro.
Detalhes estéticos e latria s´depois da mecânica em ordem.
Uma coisa que frequentemente comentamos (e gosto muito de exemplificar) é que se você tem 10.000 pra comprar um carro... compre um carro de 8000 e gaste 2000 em manutenção. Carro usado não tem jeito, tem coisa pendurada na manutenção, infelizmente os donos são relaxados. Depois de comprar, revisar, rodar, deixar o carro 100%... aí sim pense em "projeto".
Supondo que o carro te custe os 8000 do exemplo... se tiver que trocar freios e a suspensão desgastada... a conta pode chegar facilmente aos 3000 reais se estiver tudo gasto... veja, nem falamos de motor!
A maioria faz ao contrário... tem 8000 pra comprar carro, compra um de 10000 esticando tudo e depois fica sem dinheiro pro básico.
A primeira coisa que se revisa em carro comprado usado é a correia dentada, se quebrar perde o motor e ninguém troca essa borracha, ainda mais vendendo o carro. Depois EU verifico freios e suspensão... é mais importante o carro parar do que andar (estragar motor). Depois pneus, ão adianta freio sem pneu... e depois sim uma boa revisão no motor conforme for juntando dinheiro.
Detalhes estéticos e latria s´depois da mecânica em ordem.
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Pois é pior que eu levei esse carro pra um mecanico quando comprei o cara reviro tudo tava lacrado o cara passo até no scanner e não tinha nada !
Peguei o carro ano 98 com apenas 35 mil km.
Só que agora me apareceu esse imprevisto.
E acabei de constatar que a agua se vai embora mesmo com o carro desligado.
Agora a CENSURADO fico séria.
Peguei o carro ano 98 com apenas 35 mil km.
Só que agora me apareceu esse imprevisto.
E acabei de constatar que a agua se vai embora mesmo com o carro desligado.
Agora a CENSURADO fico séria.
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torres_stc@hotmail.com, olha eu desconfiaria de tal km, o motor estaria quase travado já, a não ser que o cara troque o óleo direto sem usar o carro.
Se vaza parado menos pior, deve sim ser só um vazamento externo.
Se vaza parado menos pior, deve sim ser só um vazamento externo.
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se como carro parado some a agua, é so completar e monitorar por onde sai, pq o motor vai estar frio e não vai evaporar, vai escorrer
obs, tao aparecendo casos milagrosos por aki, agua q some, óleo q some kkkkk
obs, tao aparecendo casos milagrosos por aki, agua q some, óleo q some kkkkk
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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