[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

Vapor escreveu:Pois é Awaked... realmente ele roda muito tempo frio na cidade mesmo... cidade pequena, tudo perto... mais mesmo assim, pra um 1.0 "pelado" original a alcool 4-5 na cidade é pouco, ou não? Os sensores não sei... não acusa nada na injeção... será que troco o sensor da temperatura que fica embaixo da bobina? me falaram dele já...
Meu trajeto é considerado curto...

8h da manhã: 6km ida de casa ao trampo

Meio dia: 3km ida do trampo ao restaurante

18h da noite: 6km ida do trampo pra casa


só uso etanol no meu carro que é um Classic 1.0 VHCe 12/12 (sem ar, com dh) com 24.700km rodados

consumo urbano: 9,3km/l


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

raphael.mendes, não duvido. Mas ainda assim... se o curto dele for 2 km... tudo muda.

Tem muita variável. Por isso citei demais itens pra verificar. Até relevo influencia.


Vapor
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 07:23:17 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vapor »

Pois é... meus trajetos diários são realmente curtos mesmo, coisa de 2 km por vez... pode estar ai o problema. Quanto ao sensor realmente estou pensando em trocá-lo, é um ítem relativamente barato e mal não vai fazer. a válvula termostática é nova, pois esses dias troquei a bomba dágua e o mecânio aconselhou trocar ela tbm. Catalisador não tem, veio sem, mais esse nem vou colocar, como ando pouco, acumula muita umidade no escapamente e apodreçe mais rápido ainda. Agora o consumo de 9.3 do nosso amigo aí de cima é de fazer inveja, mais tbm, carro 12/12 né, o meu veinho não chegaria nisso jamais... hehehehe ::?


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

o loko 2km ai é de se pensar: REALMENTE EU PRECISO DO CARRO? será que uma bike não é mais saudável e econômico? 2km de bicicleta nao da 10min eu acho..kkkkkkk


mais uma média...

10%cidade com transito leve e 90% estrada com média de 120km/h
classic 1.0 vhce sem ar, com dh
eu e minha namorada no carro com uma mala grande no porta-malas
sempre no etanol
pneus com 32libras



média de 11,5km/l


Vapor
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 07:23:17 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vapor »

Seria interessante uma bicicleta sim, se eu não tivesse que deixar e buscar nesse meio tempo duas crianças... uma de 2 anos e outra de 8, e ainda deixar a patroa eu outro trampo... :mrgreen:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vapor escreveu:Pois é... meus trajetos diários são realmente curtos mesmo, coisa de 2 km por vez... pode estar ai o problema. Quanto ao sensor realmente estou pensando em trocá-lo, é um ítem relativamente barato e mal não vai fazer. a válvula termostática é nova, pois esses dias troquei a bomba dágua e o mecânio aconselhou trocar ela tbm. Catalisador não tem, veio sem, mais esse nem vou colocar, como ando pouco, acumula muita umidade no escapamente e apodreçe mais rápido ainda. Agora o consumo de 9.3 do nosso amigo aí de cima é de fazer inveja, mais tbm, carro 12/12 né, o meu veinho não chegaria nisso jamais... hehehehe ::?
Cara, catalisador não apodrece assim como pensa. O que apodrece é o silencioso, ter catalisador ou não, não fará diferença. As únicas (ironia) vantagens de não usar catalisador é piorar o ar que respiramos e piorar o consumo do carro, além disso ele fica mais manco em baixas rotações, que te obriga a pisar mais fundo e o consumo sobe mais ainda.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vapor escreveu:Seria interessante uma bicicleta sim, se eu não tivesse que deixar e buscar nesse meio tempo duas crianças... uma de 2 anos e outra de 8, e ainda deixar a patroa eu outro trampo... :mrgreen:
Orra, mas 2 km pra isso tudo? É perto demais. Acho que gastaria menos com taxi diariamente do que com oc arro contando custo de compra, manutenção, impostos... faz a conta aí... :D

Esqueci de mencionar antes... mas a idade do carro não tem influência sobre o consumo, se a manutenção está correta e está tudo em ordem não tem problema.


raphael.mendes
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 10:01:29 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael.mendes »

awaked escreveu:
Vapor escreveu:Seria interessante uma bicicleta sim, se eu não tivesse que deixar e buscar nesse meio tempo duas crianças... uma de 2 anos e outra de 8, e ainda deixar a patroa eu outro trampo... :mrgreen:
Orra, mas 2 km pra isso tudo? É perto demais. Acho que gastaria menos com taxi diariamente do que com oc arro contando custo de compra, manutenção, impostos... faz a conta aí... :D

Esqueci de mencionar antes... mas a idade do carro não tem influência sobre o consumo, se a manutenção está correta e está tudo em ordem não tem problema.

taxi é uma boa ideia, este site ajuda a colocar na pota do lapis


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/12 ... taxi.shtml


Vapor
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 07:23:17 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vapor »

Claro, taxi é um idéia tão boa que até comprei um... :mrgreen:

Falandor sério, não tem como ficar sem carro não... ainda mais com filho pequeno... e não são apenas compromissos no dia a dia... existem vários trajetos a considerar, o negócio é acertar a bagaça mesmo, não tem milagre... :wink:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vapor escreveu:Claro, taxi é um idéia tão boa que até comprei um... :mrgreen:

Falandor sério, não tem como ficar sem carro não... ainda mais com filho pequeno... e não são apenas compromissos no dia a dia... existem vários trajetos a considerar, o negócio é acertar a bagaça mesmo, não tem milagre... :wink:
Tranquilo... só lançamos a ideia. Por incrível que pareça o Taxi compensa pra uma galera, vai que era o caso...

Dà pra melhorar algo, o problema no meu ponto de vista, é que com trajetos curtos assim não tem como ter uma referência, se estiver tudo errado e beberrão vai dar quase no mesmo de um carro 100%. Pra saber a média mesmo teria que andar trechos longos, viagens...

O que quero dizer, acho que está normal pelas condições. Mas pode não estar. A sua rotina não permite diferenciar isso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”