Olá minha gente! Bom, tentei largar de Corsa, mas esse carrinho me cativou! Vendi meu Corsa Wind Hatch que até comecei fazer umas bricandeiras nele... Fiz retífica do motor, comprei o cabeçote VHC roletado (VHC-E), tirei o catalisador, ia comprar um coletor de escape 4x1, mas minha irmã veio com uma proposta boa para eu vender o carro pra ela!
Enfim, a muito tempo que eu sonhava em ter um Corsa Wagon, não importava a motorização, se era 1.0 ou 1.6! Acho esse carro muito lindo!!! Acabei adquirindo uma Wagon Super 1.0 16v.
O lance é, este Wagon 1.0 16v é manco mesmo? Uns dizem que os Corsas Super já vem com o câmbio curto! O ano do meu é 99/00. Era carro Oficial, tá inteirão! Eu não sei se era porque já estava acostumado com o meu Wind "modificado", pois o bicho ficou canhãozinho! Mas com essa Wagon, o bichinho pena pra desenvolver, não sei se é por ser 16v!
[DÚVIDA] - Corsa Wagon 1.0 16v é manca mesmo?
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[DÚVIDA] - Corsa Wagon 1.0 16v é manca mesmo?
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Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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dudufuddellys, não acredito que esse modelo tenha já o câmbio mais curto, teria que verificar no próprio carro.
Olha, tem 3 pontos a se considerar... câmbio, peso e as 16v... tudo isso pesa na hora de arrancar. Porém, com o motor cheio, é pra ser superior ao 1.0 comum.
Olha, tem 3 pontos a se considerar... câmbio, peso e as 16v... tudo isso pesa na hora de arrancar. Porém, com o motor cheio, é pra ser superior ao 1.0 comum.
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sim sim, os 16V sao muito mais "moles" em baixa e muito mais "espertos" em alta......
esse muito mais é relativo, do mesmo jeito q aparece quem diga q colocou um filtro e sentiu o carro render 10cvs a mais, pode sentir grande diferenca, como quem praticamente nao sinta nada....
esse muito mais é relativo, do mesmo jeito q aparece quem diga q colocou um filtro e sentiu o carro render 10cvs a mais, pode sentir grande diferenca, como quem praticamente nao sinta nada....
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Eu não diria que é muito mais mole na arrancada. A grande diferença é que ela é MUITO mais esperta em alta. O motor 16V é feito para girar mesmo.
Além do peso maior, comparado com o hatch, o torque máximo do motor aparece mais tarde, lá pelas 4000RPM.
Mesmo o carro estando "zerado", recomendo uma revisão geral, especialmente na sincronia do motor. É fácil montar o motor fora de sincronia, se não usar a ferramenta específica para travar os comandos.
Além do peso maior, comparado com o hatch, o torque máximo do motor aparece mais tarde, lá pelas 4000RPM.
Mesmo o carro estando "zerado", recomendo uma revisão geral, especialmente na sincronia do motor. É fácil montar o motor fora de sincronia, se não usar a ferramenta específica para travar os comandos.
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Eu peguei o carro em Agência! Segundo o antigo dono que estava lá presente, o motor foi feito tem pouco tempo (+/- 6meses). O carro tá com 122.341km. Na etiqueta de troca de óleo tá lá marcada a próxima troca da correia dentada para 180.000km e a troca de óleo + filtro para 130.000km.
Bom eu tô gostando desse carrinho hehehhe. Por eu passo o povo fica olhando, pois o bichinho tá inteiro pro ano dele!
Outra coisa é que esse carro é econômico pra caramba! Com 9 litros de gasolina já rodei 129km e o ponteiro nem tá perto do vermelho!
Bom eu tô gostando desse carrinho hehehhe. Por eu passo o povo fica olhando, pois o bichinho tá inteiro pro ano dele!
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dudufuddellys,
PS: Errei a medida do combustível! Com R$ 50,00 deu mais de 9 litros de gasolina!
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dudufuddellys, motor feito com 120.000 km? Estranho.
De 120.000 km pra 180.000 km é muito tempo. Correia não foi feita pra 60.000 km. O manual indica 50.000 km, mas sabemos muito bem que é melhor abreviar para 40.000 km por conta das condições nacionais, tanto contaminação quanto qualidade de manutenção e peças. Cuide com isso aí.
Se está manca demais já pode estar fora do ponto.
De 120.000 km pra 180.000 km é muito tempo. Correia não foi feita pra 60.000 km. O manual indica 50.000 km, mas sabemos muito bem que é melhor abreviar para 40.000 km por conta das condições nacionais, tanto contaminação quanto qualidade de manutenção e peças. Cuide com isso aí.
Se está manca demais já pode estar fora do ponto.
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Ah, essa forma aí de fazer média não funciona. Eu não me preocuparia em levar a sério esses números.
Faz direitinho, até pra saber se está realmente boa de consumo, será até um indicativo de que está no ponto correto ou não.
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vivendo perigosamente, pensar no custo da manutencao de um cabecote 16V e partindo de hj, rodar 60K km com essa correia, sem saber exatamente esses 6 meses o qnt rodou, so pros fortes em emocao.....
120K fazer motor é espantoso, e por falar em fazer motor, ta ai um grande motivo dela estar tao manca, o q foi feito, pq foi feito, vai vender, so da um tapa.....
se comecar a procurar a alegria pode acabar
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Eu vou pegar a NF da retífica desse motor com o ex-dono. Meu Corsinha eu mandei fazer o motor dele com 281.000km e foi por vaidade! Pois o bicho ainda dava pra rodar bem mais...
Vou levar esse carro no meu mecânico de confiança pra ele ver se está fora de ponto!
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