[DÚVIDA] - Amort + Molas esportivas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Amort + Molas esportivas

Mensagem por Wesley.Silva »

Olá pessoal.
Na verdade eu gostaria da opinião de vocês.
não sei se estou no lugar correto, mas foi o mais perto q achei..

Seguinte, tenho rodas de ferro 14..
Preciso trocar os amortecedores do meu hatch (modelo novo) e já vou aproveitar e trocar as molas.
Vou comprar a Cangoorun, a dúvida é. Será que a altura fica legal, sendo roda 14?
Todos os que vi no forum, tem roda esportiva, e fica muito top! quero saber quem tem, ou já viu.. se fica legal a altura mesmo..
Ou me indicam alguma outra coisa.

No momento, não posso colocar rodas esportivas.. $$, e tb o corsa não tem direção.. ai fica mais dificil.. rsrsrss


Valeu, obrigado!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Wesley.Silva, não faz diferença ter ou não direção hidráulica se não alargar demais os pneus e respeitar o diâmetro total do conjunto roda + pneu. Se respeitar corretamente as proporções a diferença é desprezível.

Aqui vai uma calculadora pra entender como funciona: http://www.paulosoares.net/tyresize.htm


Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Fala ae Wesley.Silva!

Cara, por 2 anos já, andei com as molas rebaixadas CangooRun e as rodas de ferro aro 13".
Eu gostei do resultado, não prega o carro, deixa com um conforto bom, e uma aparecia boa tambem!
Acabei de trocar as rodas e agora digo que esteticamente ficaram perfeitas as molas. Talvez a frene pudesse baixar um pouco mais, a traseira ficou 1 dedo acima do paralama.

Tem umas fotos la no meu topico!
Wesley.Silva escreveu:Olá pessoal.
Na verdade eu gostaria da opinião de vocês.
não sei se estou no lugar correto, mas foi o mais perto q achei..

Seguinte, tenho rodas de ferro 14..
Preciso trocar os amortecedores do meu hatch (modelo novo) e já vou aproveitar e trocar as molas.
Vou comprar a Cangoorun, a dúvida é. Será que a altura fica legal, sendo roda 14?
Todos os que vi no forum, tem roda esportiva, e fica muito top! quero saber quem tem, ou já viu.. se fica legal a altura mesmo..
Ou me indicam alguma outra coisa.

No momento, não posso colocar rodas esportivas.. $$, e tb o corsa não tem direção.. ai fica mais dificil.. rsrsrss


Valeu, obrigado!


Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

awaked, legal, não sabia disso, achei que interferia e muito como outros já me falaram. rsrs
agora me animou comprar um joguinho de rodas.. quem sabe até o fim do ano eu lanço.. rsrs seria top mesmo uma 17 :)

valeu mesmo!

Jack_loco
vi seu tópico, lindo carro, parabéns! alguns meses atraz antes de comprar o meu, ia fechar com um igualzinho a este.. hehe sou louco por carro branco
vi o seu, gostei da altura.. vc disse q tava co 13 ne?
O meu é 14.. vai dar a impressão de mais baixo ainda, correto?

ta no carrinho aqui as molas. Cangoorun R$ 498 com frete incluso. O que acha do preço?

Os amortecedores, comprei no extra. paguei R$ 680..

valeu, abss!


Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Ae Wesley.Silva,
Bacana, ja pegou o Corsa C, infelizmente teve um preju, mas acontece, ainda mais nesse transito caótico de SP.

Isso fiquei um bom tempo com as 13" e somente agora mudei para as 16".
Quanto as 14" ficarem mais baixas ou não, vai depender do perfil do pneu que pegar. Existe uma tabela, a qye o awaked passou, Voce podera escolher um perfil mais baixo ou não.
Quanto ao preço, num sei, é meio tabelado, paguei algo parecido nas minhas.
Pesquisei no site http://www.wolloko.com.br, tem as Red Coil e as Macalay tambem nessa faixa de preço.

Amortecedores já testei vários, desde os originais, passando por Castor e Macalay.

Corsa C com 17"? Da uma olhada no corsa do Schionato, ele acabou de sair das 16" para as 17". Nos Corsa C, até da. Nos modelos mais antigos aro 17", castiga demais!

Boa sorte


Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

Jack_loco escreveu:Ae Wesley.Silva,
Bacana, ja pegou o Corsa C, infelizmente teve um preju, mas acontece, ainda mais nesse transito caótico de SP.

Isso fiquei um bom tempo com as 13" e somente agora mudei para as 16".
Quanto as 14" ficarem mais baixas ou não, vai depender do perfil do pneu que pegar. Existe uma tabela, a qye o awaked passou, Voce podera escolher um perfil mais baixo ou não.
Quanto ao preço, num sei, é meio tabelado, paguei algo parecido nas minhas.
Pesquisei no site http://www.wolloko.com.br, tem as Red Coil e as Macalay tambem nessa faixa de preço.

Amortecedores já testei vários, desde os originais, passando por Castor e Macalay.

Corsa C com 17"? Da uma olhada no corsa do Schionato, ele acabou de sair das 16" para as 17". Nos Corsa C, até da. Nos modelos mais antigos aro 17", castiga demais!

Boa sorte
É man, acontece
Mas já estou me reerguendo, graças a Deus :)

Voltar com força total rsrs
os pneus que tenho, são 175-65 R14 p400 da Pirelli
Acha que ficará legal?
Comprei aqui agora a noite as molas, só aguardar o resultado rsrs!
espero não me decepcionar.

vlw pelo review cara, ajudou muito na decisão!

abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”