[DÚVIDA] - CARRO ACELERANDO SOZINHO AO LIGAR. E AGORA?

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romulopcdo
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[DÚVIDA] - CARRO ACELERANDO SOZINHO AO LIGAR. E AGORA?

Mensagem por romulopcdo »

Amigos, é o seguinte: Tenho um corsa sedan maxx 1.0 8V 2003/2004 à gasolina, com 120.000 km rodado. Esse último mês deixei o carro mais tempo parado do que rodando, mas sempre o ligava de manhã, antes de ir trabalhar, pra tirar o carro do canto e meu tio tirar sua moto e de noite, ao retornar, colocava ele no mesmo canto. Nesse tempo, percebi que ao ligar o carro, o motor ficava "um pouco acelerado", em torno de 1300 a 1400 RPM, um pouco acima do normal dele que é 1200 RPM com o motor frio, depois de um tempo ele baixa pra 800 (o normal). Acontece que hoje, o usei pra ir ao trabalho e rodei uns 60 km nele hoje, na volta passei na borracharia pra dar uma calibrada nos pneus, ao ligar o carro, a aceleração foi pra 4.000 RPM, o motor ficou lá roncando como se eu tivesse acelerando forte. Aí desliguei, esperei um pouco e liguei novamente, mais uma vez o motor chegou aos 4.000 e quase fica "estável aí", mesmo com o carro parado, aí a rotação começou a descer bem aos poucos, então apertei a embreagem e e ela reduziu mais rapidamente.
O que poderia ser? preciso levar no mecânico amanhã.
Ps: tenho a mania feia de ligar o carro apertando na embreagem e no freio ao mesmo tempo, algum desses dois poderia interferir na aceleração ao ligar?

Desde já obrigado pela ajuda de todos.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

romulopcdo,

Dá uma olhada no google de vez em quando, ele direciona muitas vezes para cá mesmo....

Este tópico tem um excelente desfecho:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=20

Acredito que o atuador de marcha lenta esteja com problema, mas tem outros pontos para avaliação.

Abraços!
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romulopcdo
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Mensagem por romulopcdo »

sousaman, Foi mal, é pq foi ontem a noite e hoje de manhã já precisava de uma luz. Obrigado pela atenção! Levei no mexânico e ele disse que o atuador da marcha lenta "tava dando problema", mas que não tinha pifado de vez, podia ficar um tempo com ele ainda (?) o que percebi, uma hora parado no sinal, é que liguei o ar e o ponteiro do rpm ficou variando de 900 pra 500, depois subia de novo e o ar ficava disparando, como se tivesse ligando e desligando, mas aí desliguei e depois parou. Poxa, a peça era tão barata, 45,00 e ele disse pra não trocar O.o


SemControle
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Mensagem por SemControle »

chama preguica isso, fora q qnd tirar o atuador vai ver q tem sujeira e o certo seria limpar, entao deixa a sua peca quetinha q nao tem q fazer nada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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