Caros, sou novo aqui e estou em busca de resposta para um problema.
Tenho um Classic Life 1.0 08 e desde que comecei a manuteção nos freios, iniciou-se uma vibração nas frenagens acima de 100km/h.
Já gaste quase 1.5k e ainda não consegui arrumar. Foram trocados cubos, rolamentos, discos Vargas), pastilhas (Vargas) tudo de boa qualidade mas o defeito continua.
Segundo o mecânico, ele já testou também a troca do eixo, pinça dos freios e anda resolve.
Alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar?
[DÚVIDA] - Vibração forte na frenagem acima de 100km/h. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Vibração forte na frenagem acima de 100km/h. O q
Tiago Miller | Classic 07/08 Black
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Rodas de ferro... estão um pouco amassadas sim, mas o mecânico disse que trocou com um jogo de rodas dele e não parou de vibrar.
Se ele trocou mesmo eu não sei. Há pouco vi um video falando sobre uma arruela do disco, que se colocar invertida pode gerar vibração, vou tentar olhar isso só pra ter certeza.
Se ele trocou mesmo eu não sei. Há pouco vi um video falando sobre uma arruela do disco, que se colocar invertida pode gerar vibração, vou tentar olhar isso só pra ter certeza.
Tiago Miller | Classic 07/08 Black
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Amigo Tiago,
Seria bom você se certificar se o mecânico realmente fez os testes que disse, senão tudo volta a estaca zero.
Caso realmente tenha feito tudo e o problema persiste, eu daria uma conferida na parte de geometria de direção, como alinhamento e cambagem, ainda que só para simples conferência mesmo.
Abraço!
Seria bom você se certificar se o mecânico realmente fez os testes que disse, senão tudo volta a estaca zero.
Caso realmente tenha feito tudo e o problema persiste, eu daria uma conferida na parte de geometria de direção, como alinhamento e cambagem, ainda que só para simples conferência mesmo.
Abraço!
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Arruela do disco, só se for a que vai na porca central da roda (homocinética), pois entre o cubo eo disco, eu desconheço.
Mesmo assim, neste caso, não vejo relação.
Mesmo assim, neste caso, não vejo relação.
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As vezes o equipamento que faz balanceamento está descalibrado, são raras as oficinas que mantém o equipamento aferido.
Outra coisa... vamos supor que está vibrando por cubo torto mas você não sabe.
Você tenta a troca de disco, não resolve.
Tenta a troca do cubo e não resolve.
Sabe porque? Porque quando colocou o disco novo no cubo empenado você empena o disco novinho, menos na maioria das vezes mas o risco existe. Aí tenta trocar o cubo e não troca o disco porque "era novo", mas foi empenado lembra?
Tem que usar relógio comparador:
[youtube]WWdZl6vZDcQ[/youtube]
Testa-se o disco e o cubo, nada de "trocar pra testar", assim só gasta dinheiro a toa.
Outra coisa... vamos supor que está vibrando por cubo torto mas você não sabe.
Você tenta a troca de disco, não resolve.
Tenta a troca do cubo e não resolve.
Sabe porque? Porque quando colocou o disco novo no cubo empenado você empena o disco novinho, menos na maioria das vezes mas o risco existe. Aí tenta trocar o cubo e não troca o disco porque "era novo", mas foi empenado lembra?
Tem que usar relógio comparador:
[youtube]WWdZl6vZDcQ[/youtube]
Testa-se o disco e o cubo, nada de "trocar pra testar", assim só gasta dinheiro a toa.
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É verdade...
Não adianta ver ou trocar um e deixar o outro. A olho nú ou colocar em cima alguma coisa plana, quase nunca dá certo. Só mesmo com instrumento de precisão...
Não adianta ver ou trocar um e deixar o outro. A olho nú ou colocar em cima alguma coisa plana, quase nunca dá certo. Só mesmo com instrumento de precisão...
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