[DÚVIDA] - Lampadas xenom

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
Rodrigo Neves
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Lampadas xenom

Mensagem por Rodrigo Neves »

Ola Corseiros,

Bom coloquei um par de xenom 8000k no meu corsa só que um lado acabou queimando,
até ai tudo bem... ( vou fazer a troca da lampada ja que ta na garantia ) porém o farol ficou meio ofuscado. nao sei o que acontece acredito que seja resultado da fumaça da lampada que esta dentro do farol. o que vocês acham? se for fumaça tem como eu tirar ela de dentro do farol ?
aguardo ajuda!

abraços!
JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Nesse caso, somente abrindo o farol para limpar a lente do lado de dentro...
Ou você pode tentar limpar com um pano enrolado em algum tipo de "varinha" no buraco onde a lâmpada é colocada.
washington_luiz
:: Super ::
Contato:

Mensagem por washington_luiz »

Antes de trocar a lampada verifique se realmente esta queimada, aconteceu comigo um lado parou de funcionar achei que tinha queimado e como já fazia tempo que tinha o xenon comprei outro pra trocar e por minha surpresa quando fui verificar tinha apenas um fio do positivo que tinha fechado curto fazendo ele parar de acender e não foi preciso substituir nada apenas refazer a emenda do positivo.
Washington_luiz
ImagemCorsa Wind 1.0 MPFI Hatch 2 portas 1998
Fotos: http://10anos.cc/viewtopic.php?t=94771
Rodrigo Neves

JFaria escreveu:Nesse caso, somente abrindo o farol para limpar a lente do lado de dentro...
Ou você pode tentar limpar com um pano enrolado em algum tipo de "varinha" no buraco onde a lâmpada é colocada.
Nesse caso nao sei se está suja, ou se esta somente com a fumaça, vou tentar jogar um ar (gelado) no farol com um secador, se nao resolver só limpando com pano neéh? essa limpeza é dificil?
se nao resolver o que tenho que fazer?

abraços!
Rodrigo Neves

washington_luiz escreveu:Antes de trocar a lampada verifique se realmente esta queimada, aconteceu comigo um lado parou de funcionar achei que tinha queimado e como já fazia tempo que tinha o xenon comprei outro pra trocar e por minha surpresa quando fui verificar tinha apenas um fio do positivo que tinha fechado curto fazendo ele parar de acender e não foi preciso substituir nada apenas refazer a emenda do positivo.
Obrigado pela dica, intao ja foi verificado e realmente queimou, na hora que o mecanico tirou a lampada subiu um cheiro de polvora e constatou se que estava queimada mesmo aogra vou fazer a troca da lampada por outra xenom

abraços
Responder