se é pra por algo q vai tentar limpar o correto seria um oleo SM, so q existe o grande risco de comecar a soltar esses tijolos e sair entopindo passagens mais estreitas.....
pra limpar certo é desmontar e banho quimico....
o risco em tentar limpar com oleo é grande, pode dar certo, mas pode acontecer o q eu disse
[DÚVIDA] - BATIDA DE TUCHO. O Q FAZER?
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Cara, na boa, óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses.
Use um óleo melhor que SJ, já temos o SL, SM e o SN que é o melhor deles.
A viscosidade dentro do que pede o manual. De preferência 15w40.
Um 15w40 SN (Lubrax Tecno), trocado a cada 5000 km.
Resolve e é o recomendado pelo manual.
Aliás, se roda pouco deve trocar o óleo a cada 6 meses.
Mesmo sem chegar aos 5000 km com 6 meses o óleo já não é mais o mesmo.
SEMPRE a vida toda em qualquer carro na face da terra se troca óleo e filtro JUNTOS.
Não tem sentido trocar o óleo e não trocar o filtro.
Em algum lugar no que descrevi acima houve falha, e por isso tem borra.
Faça omo descrevi, é o certo recomendado pela fábrica e vai acabar com a borra
em 3 ou 4 tricas de óleo.
Use um óleo melhor que SJ, já temos o SL, SM e o SN que é o melhor deles.
A viscosidade dentro do que pede o manual. De preferência 15w40.
Um 15w40 SN (Lubrax Tecno), trocado a cada 5000 km.
Resolve e é o recomendado pelo manual.
Aliás, se roda pouco deve trocar o óleo a cada 6 meses.
Mesmo sem chegar aos 5000 km com 6 meses o óleo já não é mais o mesmo.
SEMPRE a vida toda em qualquer carro na face da terra se troca óleo e filtro JUNTOS.
Não tem sentido trocar o óleo e não trocar o filtro.
Em algum lugar no que descrevi acima houve falha, e por isso tem borra.
Faça omo descrevi, é o certo recomendado pela fábrica e vai acabar com a borra
em 3 ou 4 tricas de óleo.
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- :: Wind ::
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Valeu pelas dicas amigos...
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- :: Millennium ::
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Marcio Senna, Amigo, tava com um problema parecido com o seu (ou melhor, tou!). Com o carro frio, quando arranco/saio nele, faz um barulho de metal com metal, depois que esquenta, o barulho desaparece total. Você conseguiu achar as causas do seu e resolver? :d
- Washington_SFC
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Boa Tarde, Amigos
Com relação a batidas no cabeçote, vivenciei essa experiência tosca e irritante...
Vamos lá: Certa vez, meu Corsa Wind estava com problema de bater tucho e também com desgaste no comando de válvulas (anteriormente retifiquei o motor, mas fiquei sem grana para trocar o comando e sua respectiva gaiola). Após trocar comando, gaiola, tuchos, balancins e escoras, o problema nos tucho desapareceu, porém um tempo depois o tec tec voltou a acontecer, só que eram três válvulas empenadas, em virtude de uma montegem mal feita na retífica. Cheguei a acreditar que seria defeito nos tuchos, mas o mecânico disse que pelo barulho, não eram os mesmos, mas sim as válvulas.
Após nova retífica (com a correção das válvulas, é claro), o meu motor ficou uma maravilha, até parece um motor recém saído de uma concessionária.
Em resumo: as vezes, o que pode parecer tucho batendo, pode ser problema de válvulas. O melhor mesmo é numa situação como essa, levar em um mecânico experiente.
Com relação a batidas no cabeçote, vivenciei essa experiência tosca e irritante...
Vamos lá: Certa vez, meu Corsa Wind estava com problema de bater tucho e também com desgaste no comando de válvulas (anteriormente retifiquei o motor, mas fiquei sem grana para trocar o comando e sua respectiva gaiola). Após trocar comando, gaiola, tuchos, balancins e escoras, o problema nos tucho desapareceu, porém um tempo depois o tec tec voltou a acontecer, só que eram três válvulas empenadas, em virtude de uma montegem mal feita na retífica. Cheguei a acreditar que seria defeito nos tuchos, mas o mecânico disse que pelo barulho, não eram os mesmos, mas sim as válvulas.
Após nova retífica (com a correção das válvulas, é claro), o meu motor ficou uma maravilha, até parece um motor recém saído de uma concessionária.
Em resumo: as vezes, o que pode parecer tucho batendo, pode ser problema de válvulas. O melhor mesmo é numa situação como essa, levar em um mecânico experiente.
- fabricio.almeida
- :: Wind ::
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Troquei o óleo e filtro do meu clássic 98
E ficou batendo tucho
Vi nas mensagens acima que eh recomendado trocar
Quanto gasto pra fazer a troca?
E ficou batendo tucho
Vi nas mensagens acima que eh recomendado trocar
Quanto gasto pra fazer a troca?
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
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- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Eu troquei os tuchos do meu Wind 1994 e saiu 800 tudo (tuchos originais GM, balancins GM, pastilhas e mão-de-obra).
Já que não dá para ajustar a folga, o jeito foi trocar os tuchos.
Já que não dá para ajustar a folga, o jeito foi trocar os tuchos.
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