bomba, filtro, bicosthiago_aprigio escreveu:Pessoal, pegando carona no assunto da sonda lambda, Qual a melhor marca de sonda? Numa Auto peças me ofereceram MTE. É boa?
Na verdade ainda n tenho certeza se o problema do meu carro é a sonda, mas estou fazendo levantamento de preços. Meu carro está fraco, fica falhando como se eu estivesse acelerando e tirando o pé, mesmo mantendo o acelerador estável. porem... é só na gasolina e isso só passou a acontecer depois de instalar o gnv. Já eliminei o variador (poderia não estar voltando pro ponto da gasolina), ja retirei o mesclador pra ver se n estava sufocando o carro... e nada! Meu carro tem mais força no gnv do que na gasolina...
1.0 com ar e gnv, ta mais facil decer do carro e empurrar do q esperar ele desenvolver. na gasolina, muito pior.
[DÚVIDA] - Como medir a sonda lambda com multímetro?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26858
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Domingo 13 2012f Maio 2012 04:31:33 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
"SemControle", estou pesquisando aqui no CC em busca de possiveis problemas pra ver por onde devo começar a analisar.SemControle escreveu:bomba, filtro, bicos
Filtros, são todos novos.
Vou trocar essa semana, velas e cabos, mas, se fossem a causa, apresentaria no gnv tbm.
Tenho uma grande suspeita da bomba, pq meu carro demora a pegar. Fica nhé, nhé, nhé...
To achando que a bomba não está pressurisando a linha como deveria. Antes andava de boa, só demorava a pegar, mas agora, deve ter piorado e a pressão deve estar insuficiente pra manter a aceleração do carro.
Preciso de um manômetro próprio pra medir a pressão na linha? Tenho um manômetro novo em casa, mas uso para outros fins (refrigeração). Não sei se posso usar.
Pensei na Sonda pq ela poderia estar mandando sinais errados e a mistura estar sendo equalizada de forma errada tbm...
Vamos olhando tudo pra n trocar anda a toa. Dindin anda curto...
Obrigado por responder
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Deveria, mas não é assim sempre... uma vela não dá 100% de faísca ou 0% de faísca. Ela pode estar a 90%, 63%... a faísca pode ser o suficiente pra inflamar o GNV e não a gasolina. De fato é uma referência, mas as vezes morremos nessas coisinhas e quebramos a cabeça.thiago_aprigio escreveu:Vou trocar essa semana, velas e cabos, mas, se fossem a causa, apresentaria no gnv tbm.
Tenho uma grande suspeita da bomba, pq meu carro demora a pegar. Fica nhé, nhé, nhé...
To achando que a bomba não está pressurisando a linha como deveria. Antes andava de boa, só demorava a pegar, mas agora, deve ter piorado e a pressão deve estar insuficiente pra manter a aceleração do carro.
Pensei na Sonda pq ela poderia estar mandando sinais errados e a mistura estar sendo equalizada de forma errada tbm...
Vamos olhando tudo pra n trocar anda a toa. Dindin anda curto...
Obrigado por responder
Desligue a sonda lambda e veja se o carro se comporta melhor. É um teste relativo também mas pode ajudar.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26858
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu ainda aposto no q disse, q sao os itens usados na gasolina e nao compatilhados com GNV
itens de faisca fogo ignicao sao compartilhados, apresentaria problema nos 2, em teoria o problema seria pior no GNV, uma bobina meia sola pode dar conta de andar na gasolina, mas nao vai conseguir grandes coisas no GNV, assim como cabos de vela e velas
itens de faisca fogo ignicao sao compartilhados, apresentaria problema nos 2, em teoria o problema seria pior no GNV, uma bobina meia sola pode dar conta de andar na gasolina, mas nao vai conseguir grandes coisas no GNV, assim como cabos de vela e velas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Ah é mesmo... ao contrário né... é mais fácil inflamar GNV do que Gasolina. Troquei.SemControle escreveu:eu ainda aposto no q disse, q sao os itens usados na gasolina e nao compatilhados com GNV
itens de faisca fogo ignicao sao compartilhados, apresentaria problema nos 2, em teoria o problema seria pior no GNV, uma bobina meia sola pode dar conta de andar na gasolina, mas nao vai conseguir grandes coisas no GNV, assim como cabos de vela e velas
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26858
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
GNV exige mais dos componentes, as vezes falha falha no GNV, na gasolina vai normal....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Domingo 13 2012f Maio 2012 04:31:33 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sem controle, Awaked, to segundo esse pensamento que vcs estão falando: Gasolina queima mais facil q gnv. Por isso to descartando a parte de ignição. Ah, a bobina é original e nova tbm.
Vou fazer o teste de desligar a sonda. Queria testar a pressão da bomba eu mesmo, mas pelo q vi, o manometro e a mangueira tem q ser especifico. Os que tenho são pra usar com refrigeração.
Preciso fazer o teste na central tbm, e ver os codigos de erro na memoria. a luz da injeção acende "qdo quer" qdo rodo na gasolina. Ontem a noite, no gnv ela tbm acendeu, o q não é normal.
Galera, obrigado pela força
Vou fazer o teste de desligar a sonda. Queria testar a pressão da bomba eu mesmo, mas pelo q vi, o manometro e a mangueira tem q ser especifico. Os que tenho são pra usar com refrigeração.
Preciso fazer o teste na central tbm, e ver os codigos de erro na memoria. a luz da injeção acende "qdo quer" qdo rodo na gasolina. Ontem a noite, no gnv ela tbm acendeu, o q não é normal.
Galera, obrigado pela força
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Seu carro tem emulador de sonda? Se tiver, pode ser que esteja dando alguma interferência.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26858
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
os problemas estao aumentando.....
a luz da injecao nao deveria acender nunca com motor funcionando, ta pegando algo com problema ou com alguma leitura completamente fora dos parametros.....
a luz da injecao nao deveria acender nunca com motor funcionando, ta pegando algo com problema ou com alguma leitura completamente fora dos parametros.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1601 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 15946 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8247 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3843 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5666 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 7757 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 13 Respostas
- 6646 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 14888 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 2046 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1907 Exibições
-
Última mensagem por gtmski