[DÚVIDA] - Quais marcas de correia e tensor podem indicar?

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Henrique Matte
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[DÚVIDA] - Quais marcas de correia e tensor podem indicar?

Mensagem por Henrique Matte »

Pessoal,

Tentei pesquisar no forum, mas quando passo para a segunda página dá erro dizendo que a pesquisa foi concluida...

Então é uma perguntinha vapt / vupt!!!! Vou trocar a correia dentada, tensor, velas e cabos, bicos e correia do alternador também. Bom, na concessionária o preço foi lá pra cima (110,00), mas numa loja o preço foi irrisório o da correia dentada (20,00), apesar que o cara falou que é uma das marcas que sai da linha de montagem também. Ambos não me falaram o nome da marca.

Quais as marcas recomendadas?

- Correia dentada -
- Tensor -

- Correia poli v -
- Tensor -
- guia -

- Cabos de vela - NGK
- velas - NGK

Obrigado antecipadamente!


Abraços,

Henrique Matte


Fabio Kart
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Mensagem por Fabio Kart »

Também queria saber, tô com 48000 rodados e terei que trocar a correia em breve ... ::?


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Tem esse kit aqui, Correia + Tensor...
A correia é da ACDelco e o Tensor original GM.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iva-8v-_JM

Só para ajudar, tem também as coreias com HNBR, custam um pouco mais, mas são melhores:

HNBR é um elastômero de última geração resistente ao calor, ozônio, lubrificantes e com extrema resistência a fadiga. Apesar de algumas correias terem o mesmo número de dentes, além de passo e largura similares, os fabricantes dos veículos não recomendam a substituição de correias fabricadas em HNBR por correias de cloropreno (borracha comum). As correias em cloropreno aplicadas no lugar das HNBR têm a durabilidadeseriamente comprometida pela exigência e fadiga do material. (explicação tirada da internet)


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Já velas e cabos tem esse Kit Original GM...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acelta-_JM


Fabio Kart
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Mensagem por Fabio Kart »

Valeu amigo, obrigado !

A KM pra troca da correia e tensor é essa msm né ? em torno dos 50 mil

Tenho medo de fazerem um serviço porco no meu carro na hora da troca da correia, por exemplo, colocá-la fora do ponto e o carro acabar ficando desregulado... mas tenho que trocá-la né, fazer oq ? rsrs


awaked
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Mensagem por awaked »

Fabio Kart, o Corsa não precisa de ferramenta. As polias e os comandos tem marcações de fábrica. Não precisa nem marcar com tinta, tem que ser muito ruim pra errar.

Sim 50 mil... mas depende de muita coisa, como tempo e região.


Henrique Matte
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Mensagem por Henrique Matte »

Olá pessoal!

Obrigado pelas dicas! Fiz as trocas e acabei morrendo num extra pois a bomba d'água estava com problemas e teve que ser trocada também... faz parte! Pior seria se depois de tudo trocado ela fosse pro pau e ter que pagar outra mão de obra...

A bomba foi SKF, cabos e velas NGK, já o tensor e correia foram originais também, mas comprei fora pois na concessionária era o dobro do preço...

Abraços,

Matte


awaked
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Mensagem por awaked »

Henrique Matte, isso! Esquecemos. Fez bem em trocar a bomba de água. É mais garantido e recomendado. Mesmo boa no visual, quando troca-se a correia e o tensor a pressão aumenta e o eixo da bomba tende a abrir o bico. Vale a pena aproveitar e economizar na mão de obra depois.


Henrique Matte
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Mensagem por Henrique Matte »

Ela já estava com folga no eixo... paguei 96,00 nela...

Abraços,

Matte


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