[DÚVIDA] - Pequeno incêndio e Mistérios!
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
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ronecharles
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- Registrado em: Segunda-feira 19 2013f Agosto 2013 10:07:38 AM
- Localização: Araxá - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia pessoal! Sou um grande admirador do trabalho cooperativo aqui do fórum, e infelizmente tive uma história ruim cheia de dúvidas....rs...vamos lá!
Viajei recentemente de férias no meu corsa (2000, SUPER MPFI) após realizar troca de óleo, fluidos de direção e freio, etc, em uma pequena revisão no qual o carro estava 100%.
Após 2200 Km rodados, voltei para casa com tudo em perfeitas condições: nem mesmo pneu furou. Passado 15 dias realizei uma outra pequena viagem, para uma estrada de terra desta vez, um pouco ruim. Cerca de 300 km ida e volta.
Ao retornar, eis que a peça de encaixe do radiador (aquela preta inteira) rachou, provocando vazamento do mesmo e elevação da temperatura. Eis que mandei trocar por uma original, e o pessoal que fez a troca me alertou sobre um outro vazamento nas mangueiras de alimentação do motor, que iria mandar arrumar em seguida.
Chego em casa, desligo o carro e o deixo na rua, pois pretendia sair. Eis que cerca de 10min depois o vizinho me chama dizendo q o carro está pegando fogo!! A a parte plástica da lateral esquerda foi toda consumida pelo fogo, afetando o farol completamente e alguns dos chicores que passam por ali,mas sem comprometer o motor ou a peça que troquei do radiador.
A o capô terá de ser pintado parcialmente também. Observando posteriormente, só me ocorre que possa ser um curto do farol que causou isso, mas o carro nao apresentava problemas antes da troca da peça do radiador.
Pra finalizar o mistério, quando o farol é ligado (após o incêndio) nota-se claramente fumaça subindo de debaixo do radiador, com cheiro de borracha/plástico queimado. Dae me confundio completamente porque até então achei que não tinha relação.
Alguém pode me ajudar sobre este caso? Qualquer opinião vale, porque estou pra socar o cara do radiador e reponsabilizá-lo pelos danos, mas preciso de evidências para provar.
Viajei recentemente de férias no meu corsa (2000, SUPER MPFI) após realizar troca de óleo, fluidos de direção e freio, etc, em uma pequena revisão no qual o carro estava 100%.
Após 2200 Km rodados, voltei para casa com tudo em perfeitas condições: nem mesmo pneu furou. Passado 15 dias realizei uma outra pequena viagem, para uma estrada de terra desta vez, um pouco ruim. Cerca de 300 km ida e volta.
Ao retornar, eis que a peça de encaixe do radiador (aquela preta inteira) rachou, provocando vazamento do mesmo e elevação da temperatura. Eis que mandei trocar por uma original, e o pessoal que fez a troca me alertou sobre um outro vazamento nas mangueiras de alimentação do motor, que iria mandar arrumar em seguida.
Chego em casa, desligo o carro e o deixo na rua, pois pretendia sair. Eis que cerca de 10min depois o vizinho me chama dizendo q o carro está pegando fogo!! A a parte plástica da lateral esquerda foi toda consumida pelo fogo, afetando o farol completamente e alguns dos chicores que passam por ali,mas sem comprometer o motor ou a peça que troquei do radiador.
A o capô terá de ser pintado parcialmente também. Observando posteriormente, só me ocorre que possa ser um curto do farol que causou isso, mas o carro nao apresentava problemas antes da troca da peça do radiador.
Pra finalizar o mistério, quando o farol é ligado (após o incêndio) nota-se claramente fumaça subindo de debaixo do radiador, com cheiro de borracha/plástico queimado. Dae me confundio completamente porque até então achei que não tinha relação.
Alguém pode me ajudar sobre este caso? Qualquer opinião vale, porque estou pra socar o cara do radiador e reponsabilizá-lo pelos danos, mas preciso de evidências para provar.
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awaked
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Complicado, teria como colocar fotos?
Eu não consigo imaginar nada por ali que seja inflamável a esse ponto.
Tem alguma adaptação no carro? Xenon? Lâmpada de 100w?
Eu não consigo imaginar nada por ali que seja inflamável a esse ponto.
Tem alguma adaptação no carro? Xenon? Lâmpada de 100w?
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ronecharles
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- Registrado em: Segunda-feira 19 2013f Agosto 2013 10:07:38 AM
- Localização: Araxá - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Assim que chegar em casa posto as fotos (por volta das 18h). A única adaptação seria farol máscara negra, vou confirmar se as lâmpadas são de 100w. Valeu por enquanto!
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SemControle
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o problema q depois do incêndio deve ter fiação comprometida, e deve estar aquecendo, a fumaça e cheiro ta vindo da capa dos fios, deve ser em algum chicote q passa por baixo do radiador, quem sabe até na troca não mastigaram algum chicote e deu no q deu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sousaman
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- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Será que a lampada de 100W não puxou corrente demais e forçou os chicotes?
Abraços!
Será que a lampada de 100W não puxou corrente demais e forçou os chicotes?
Abraços!
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SemControle
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então Sousa, não se tem a certeza das lâmpadas serem de 100W, e supostamente ocorreu o incêndio com o carro desligado, sinistro, essa fumaça surgir sob o radiador é mais estranho ainda, não me lembro de chicotes exatamente ai...
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- José Leal
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o carro tem AC, o chicote do pressostato não passa por ali?
Provavelmente ao colocar o radiador, mascou algum fio. Veja tb se algum parafuso de fixação do radiador não está atravessando o chicote do farol.
Provavelmente ao colocar o radiador, mascou algum fio. Veja tb se algum parafuso de fixação do radiador não está atravessando o chicote do farol.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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lulaf
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Do lado esquerdo do cofre do motor tem o recipiente da direção hidráulica, e com o carro quente se esse óleo vazar pode ocasionar incêndios.
As Fiat Tipo 1.6 eram especialistas nesses tipos de incêndios exatamente nessas condições pois o recipiente ficava próximo ao coletor.
No caso dos corsas não veja nada ali que pudesse ocasionar o fogo, a não ser que vazasse óleo em cima de algo muito quente.
Acredito que tenha sido vazamento mesmo das mangueiras de combustível.
As Fiat Tipo 1.6 eram especialistas nesses tipos de incêndios exatamente nessas condições pois o recipiente ficava próximo ao coletor.
No caso dos corsas não veja nada ali que pudesse ocasionar o fogo, a não ser que vazasse óleo em cima de algo muito quente.
Acredito que tenha sido vazamento mesmo das mangueiras de combustível.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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ronecharles
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- Registrado em: Segunda-feira 19 2013f Agosto 2013 10:07:38 AM
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ronecharles
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