[DÚVIDA] - Corsa Desligando em Movimento...
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jbordini3
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Pessoal seguinte, talvez a minha duvida ja tenha sido perguntada aqui, mais ta dificil de entender as duvidas antigas.
Ontem, 15/07/13 abasteci meu carro com vinte litros de gasolina, fui até meu destino q nao era tao longe coisa de 20km, quando estava voltando o carro começou dar uns pipocos, e a luz da Injeçao ligou, ja fiquei meio cabreiro, logo apos q a luz da injeção ligou o carro simplesmente desligou sozinho umas três vezes até eu chegar em casa, HJ 16/07/13 as 6:15 da manhã quando sai pra trabalha, pra minha surpresa o carro APAGADO nao liga nada, luz, interna, farol, alarme NADINHA, e nao da nem sinal de vida, alguem poderia me dizer oq possa ser esse defeito? bateria sei que nao é, pois faz pouco tempo que troquei, será que pode ser alternador ?
Ontem, 15/07/13 abasteci meu carro com vinte litros de gasolina, fui até meu destino q nao era tao longe coisa de 20km, quando estava voltando o carro começou dar uns pipocos, e a luz da Injeçao ligou, ja fiquei meio cabreiro, logo apos q a luz da injeção ligou o carro simplesmente desligou sozinho umas três vezes até eu chegar em casa, HJ 16/07/13 as 6:15 da manhã quando sai pra trabalha, pra minha surpresa o carro APAGADO nao liga nada, luz, interna, farol, alarme NADINHA, e nao da nem sinal de vida, alguem poderia me dizer oq possa ser esse defeito? bateria sei que nao é, pois faz pouco tempo que troquei, será que pode ser alternador ?
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SemControle
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se a bateria tivesse boa ou com uma mínima carga pelo menos as luzes do painel dariam sinal de vida.....
pode ser o alternador e por consequência levou a bateria, ou algo mais serio q passou a noite drenando a bateria até zerar total....
as vezes pode ser o conjunto dos 2 bateria+alternador, caiu tanto a tensão da bateria q a injeção começou a se perder qnd deu os pipocos.....
pode ser o alternador e por consequência levou a bateria, ou algo mais serio q passou a noite drenando a bateria até zerar total....
as vezes pode ser o conjunto dos 2 bateria+alternador, caiu tanto a tensão da bateria q a injeção começou a se perder qnd deu os pipocos.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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jbordini3
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entao mesmo se eu tentar fazer a chupeta na bateria nao vai dar certo, pelo fato de o painel nao está ligado ou melhor dizendo, pelo fato do carro nao estar dando sinal de vida?
- José Leal
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Se fizer a "chupeta", vai acender o painel e dependendo dos cabos usados, vai conseguir dar a partida no carro. O problema é que se o alternador estiver bichado, ao desligar os cabos, o motor vai morrer.
Verifique quando vc ligar os cabos, a luz da bateria acende no painel. Caso não acenda, veja no alternador se o fio que manda sinal para a lâmpada não está desligado.
Verifique quando vc ligar os cabos, a luz da bateria acende no painel. Caso não acenda, veja no alternador se o fio que manda sinal para a lâmpada não está desligado.
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jbordini3
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seguinte, fiz a "chupeta" na bateria e o carro volto a funcionar, fiz o teste do alternador desligando uma das fases da bateria e o carro continuou funcionando, sinal que nao é alternador, o carro continuou desligando sozinho e a luz da injeçao tbm fica ligando, só que hoje notei o seguinte, o conta giros do KM e da velocidade nao estão funcionando, to achando que achei o problema, possivelmente deve ser o sensor do conta giros!
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SemControle
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mas o q tem o velocimetro nao funcionar e sua bateria ter morrido, precisando da chupeta pra funcionar?
eu ja teria levado isso num eletricista pra ter certeza desse alternador, e ja trocar essa bateria...
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- José Leal
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Cara, vc foi muito corajoso ao desligar a bateria com o motor em funcionamento.
Sem a referência dela, o alternador joga toda voltagem possível no sistema. E já li relatos dele liberando 18V no sistema elétrico do carro. Com essa voltagem excessiva, poderia ter queimado todo o sistema elétrico do carro.
O que recomendo é medir a voltagem do sistema com o motor ligado. A voltagem deve oscilar entre 13,5V e 14,5V.
Sem a referência dela, o alternador joga toda voltagem possível no sistema. E já li relatos dele liberando 18V no sistema elétrico do carro. Com essa voltagem excessiva, poderia ter queimado todo o sistema elétrico do carro.
O que recomendo é medir a voltagem do sistema com o motor ligado. A voltagem deve oscilar entre 13,5V e 14,5V.
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awaked
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Inclusive pode derreter chicote e/ou queimar a central de injeção, já vi e dono acabou desmontando o carro e vendendo as peças porque o não valia a pena arrumar. Foi a forma de perder menos dinheiro.José Leal escreveu:Cara, vc foi muito corajoso ao desligar a bateria com o motor em funcionamento.
Sem a referência dela, o alternador joga toda voltagem possível no sistema. E já li relatos dele liberando 18V no sistema elétrico do carro. Com essa voltagem excessiva, poderia ter queimado todo o sistema elétrico do carro.
Fora que esse teste não garante que o alternador esteja bom.
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awaked
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Pelo relato, 2 problemas:jbordini3 escreveu:seguinte, fiz a "chupeta" na bateria e o carro volto a funcionar, fiz o teste do alternador desligando uma das fases da bateria e o carro continuou funcionando, sinal que nao é alternador, o carro continuou desligando sozinho e a luz da injeçao tbm fica ligando, só que hoje notei o seguinte, o conta giros do KM e da velocidade nao estão funcionando, to achando que achei o problema, possivelmente deve ser o sensor do conta giros!
- Painel, por isso os pipocos e falhas.
- Bateria em curto.
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