[DÚVIDA] - Banda, Taramps, Stetsom, Soundigital? Qual marca usar?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
eric raz
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 07 2011f Agosto 2011 10:18:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Banda, Taramps, Stetsom, Soundigital? Qual marca

Mensagem por eric raz »

Boa noite galera,

Tenho uma dúvida acredito que um tanto quanto famosa quando se trata de som automotivo, utilizei a busca, porém não encontrei nada que tirasse a minha real dúvida e gastei também uma tarde pesquisando no google, mas nada com propriedade.

Vou montar o som no meu Corsa Hatch C, tenho uma boa "noção" sobre o assunto, mas nada demais.
Já de cara resolvi usar tudo Bravox (menos o módulo, porque não existe, haha), e como sou aqui do ABC, vou dar uma corrida para a famosa Santa Efigênia e comprar tudo por lá, por que nas lojas por aqui ta tudo o dobro do preço de lá (tudo lacrado na caixa, é claro).
O que vou comprar?

-Kit 2 Vias 6'' Bravox - CS60B (Dianteiro)
-Par de Triaxiais '' Bravox - TR6 (Traseiro)
-2 Subwoofers Bravox UXP 12''
-5m Cabo RCA Blindados
-7m Cabo 21mm
-1 Disjuntor 100ah

Pra empurrar os falantes, tenho um Stetsom CL1000 que faz o serviço numa boa, agora pra empurrar os UXP's é que estou na dúvida...
Os dois subs totalizam 1000w RMS, estava pensando em comprar o Taramps HD1600, mas me disseram que ao invés de Taramps, eu deveria utilizar Banda (acredito que teria que ser o Expert D 1200), porque é melhor que Taramps e bla bla bla, mas pesquisei na internet, e entre essas opções, a maioria dizia para utilizar Soundigital.

Vocês conseguem entender a minha dúvida? Cada lugar recebo uma informação diferente, e isso ta me deixando com receio de comprar um equipamento com uma qualidade que deixe a desejar...

Espero que algum de vocês com conhecimentos maiores nessa parte, possa me dizer entre essas 4 marcas (Banda, Taramps, Stetsom, Soundigital), que até onde eu sei, são referências pra qualidade (não falo de Audiophonic e mimimi por conta do preço, por que sei que em questão de qualidade são superiores), qual eu devo escolher...

Aproveitando o gancho, estou com uma bateria de 60ah no carro, vou conseguir empurrar esse som todo numa boa ou seria melhor trocá-la por outra de amperagem maior?


Agradeço desde já e fico no aguardo das respostas!
eric raz
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 07 2011f Agosto 2011 10:18:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por eric raz »

Ninguém consegue me ajudar? :/
Não aguento mais ficar sem som, vou acabar escolhendo pelo preço mesmo, hahaha!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sua bateria de 60A não vai dar conta, e de q adianta o disjuntor de 100A se a bateria fornece 60A, vc precisa ver qnt o sistema de som precisa, pra ter isso além da bateria original do carro....
ai entra a questão mais delicada ainda, como recarregar essa usina de força? seu alternador foi projetado pra dar conta unicamente da bateria original, se seu alternador vai é de 50A/h vc por uma bateria de 200A, vc vai levar coisa de 5hs pra carregar tudo isso, conforme o consumo, chuto 5hs apenas o carro ligado sem som.....

eu tinha um banda 9.8, enquanto funcionou foi show, no dia q deu problema desisti...uma marca q poucos lugares fazem serviço, esta desde 2008 na assistência, nem tenho cobrado pq não uso mais o carro e qnd uso o radio é baixo.....

mas te falo, da mesma forma q qq coisa q for comprar por dia a dia da sua vida, vai aparecer quem já teve problema com akela marca ou com a outra, e isso te deixa em duvida....é complicado qq um dar uma opinião, pq ai vc não fica contente complica, meu carro foi montado o turbo numa oficina, ficou show, indiquei pra mebros aki q tiveram apenas dores de cabeça, pra ver como é complicado a coisa....

como meu modulo teoricamente já era, eu se um dia ainda fosse por o som pra funcionar como antes iria de roadstar 1200, mais um modelo pra por na sua lista....mas veja dessas marcas primeiramente se todas casam potencia com impedância do conjunto q pretende usar....reza a lenda q módulos digitais pedem menos comida (energia)....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eric raz
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 07 2011f Agosto 2011 10:18:02 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por eric raz »

sua bateria de 60A não vai dar conta, e de q adianta o disjuntor de 100A se a bateria fornece 60A, vc precisa ver qnt o sistema de som precisa, pra ter isso além da bateria original do carro....
ai entra a questão mais delicada ainda, como recarregar essa usina de força? seu alternador foi projetado pra dar conta unicamente da bateria original, se seu alternador vai é de 50A/h vc por uma bateria de 200A, vc vai levar coisa de 5hs pra carregar tudo isso, conforme o consumo, chuto 5hs apenas o carro ligado sem som.....

eu tinha um banda 9.8, enquanto funcionou foi show, no dia q deu problema desisti...uma marca q poucos lugares fazem serviço, esta desde 2008 na assistência, nem tenho cobrado pq não uso mais o carro e qnd uso o radio é baixo.....

mas te falo, da mesma forma q qq coisa q for comprar por dia a dia da sua vida, vai aparecer quem já teve problema com akela marca ou com a outra, e isso te deixa em duvida....é complicado qq um dar uma opinião, pq ai vc não fica contente complica, meu carro foi montado o turbo numa oficina, ficou show, indiquei pra mebros aki q tiveram apenas dores de cabeça, pra ver como é complicado a coisa....

como meu modulo teoricamente já era, eu se um dia ainda fosse por o som pra funcionar como antes iria de roadstar 1200, mais um modelo pra por na sua lista....mas veja dessas marcas primeiramente se todas casam potencia com impedância do conjunto q pretende usar....reza a lenda q módulos digitais pedem menos comida (energia)....
SemControle obrigado pela resposta!

Imaginei que minha bateria não fosse dar conta do conjunto, e sobre o Disjuntor, foi um pedido da loja onde vou instalar o som, por que como vou comprar tudo fora, ele me disse também o que precisaria além dos equipamentos do som, por que assim, eles só me cobram mão de obra! Acredito que eles vão me recomendar uma nova bateria, por isso o disjuntor com alta amperagem.
Vou conversar direito com o instalador sobre o alternador e todo o sistema de "energia", mas ainda bem que você comentou sobre o alternador, por que tinha esquecido de me preocupar com ele :S

Bom, como você falou, cada um tem uma opinião, fica complicado querer comparar as coisas...
Quanto a casar tudo direitinho, potência, impedância estou de olho nisso, mas agradeço o aviso.
Só vou me informar um pouco mais sobre os módulos digitais e isso que você disse sobre exigirem menos energia, e vou acrescentar Roadstar na lista e procurar o melhor Custo x Benefício...

Depois que montar o som volto aqui dizendo o que usei e qual o resultado!


Mais uma vez agradeço pela resposta, vamo que vamo!

Abraços!
marinho170db
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 19 2012f Junho 2012 10:56:24 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marinho170db »

Boa noite, amigo!
Espero não ter chegado atrasado, mas não deveria misturar módulos de "fio" com amplificadores de RCA...muitos ruídos e falta de recursos.
Quanto a marcas, as melhores são a que te dão garantia e modelos o que casam com seus falantes e Sub's e quem manda é seu bolso.
Boas marcas são importantes mas o pós venda é importantissimo , se optar pelo mais "em conta" lembre-se que seu som vai ficar com o resultado final "em conta".
Compre um amplificador que te dê uma margem de sobra para trabalhar sem saturação nos picos!
peça ao instalador que regule seu amplificador de acordo com a resistência elétrica dos seus sub's, para não haver risco de queima. Não existe força sem energia.
Boa Sorte!!!!
FabioeIvani
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2013f Junho 2013 05:19:12 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FabioeIvani »

Amigo, boa noite...Recomendo a vc a linha Venon da Stetson. Tenho um projeto quase igual ao seu, e meu UXP está sendo empurrado por um Venon de 600wRMS. Toca tranquilo sem distorções. Tenho no meu sistema uma bateria extra da Moura de 95aH, e um alternador de 120aH do vectra, sem problemas tb. Já que vc é do ABC, vc pode pegar um fim de semana e dar umas caneladas aqui na Ricardo Jafet ( SHOPPING PLAZA SUL ), que certamente vc encontrará. Eu comprei por 250 mangos.
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Só pra te dar mais dor de cabeça, eu uso um Fosgate Punch 400.4 e um Punch 800.2 a 5 anos e nunca na minha vida vou usar amplificadores de outra marca, claro que no meu caso eu viso muito mais a qualidade do que o custo benefício (já q esses modulos são bem caros)! E pode ser q eu tenha sorte de eles nunca terem dado problema, pq acrdito q se der problema algum dia, vai acontecer o mesmo q aconteceu com o banda do SemControle, :( :( :(
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

drbonatto escreveu:Só pra te dar mais dor de cabeça, eu uso um Fosgate Punch 400.4 e um Punch 800.2 a 5 anos e nunca na minha vida vou usar amplificadores de outra marca, claro que no meu caso eu viso muito mais a qualidade do que o custo benefício (já q esses modulos são bem caros)! E pode ser q eu tenha sorte de eles nunca terem dado problema, pq acrdito q se der problema algum dia, vai acontecer o mesmo q aconteceu com o banda do SemControle, :( :( :(
vc ainda tem o "ze fosgate" ai no sul q pode resolver seu problema se vier a acontecer.....
conversei com ele, até daria pra ver, mas pensei pensei, como nao uso mais o carro deixei pra la, qnd seria o frete de um modulo q parece chumbo kkkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
drbonatto
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Domingo 10 2013f Fevereiro 2013 04:19:42 PM
Localização: Catanduvas - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por drbonatto »

Exato! Tem isso tbm! kkkkkkkkkkkkkk e olha q os banda pesam pra caramba mesmo inda bm q consegui me livrar do meu 9.8 enquanto tava tudo 100% com ele kkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”