Eu não sabia que existia Gol G4 com motor 16V. Agora vc me contou uma novidade. Achei que a VW tinha aposentado esse motor lá pelos anos de 2003.
Quando disse esportiva, trata-se de levar o motor até próximo do giro do corte de injeção. No Classic é mais engraçado ainda. Quando o motor está com rotação bem elevada, ao pisar na embreagem, ao invés do giro cair, ele sobe um pouco, para depois cair novamente. Por isso que perto do corte de injeção, a próxima marcha cai em cima do giro de torque máximo.
[DÚVIDA] - Atualização de injeção melhora o LAG do acelerador?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É que estamos lidando com conceitos diferentes mesmo... aí no seu caso o atraso não tem relação alguma com acelerador eletrônico. Pode ocorrer com aceleradores por cabo dependendo da tecnologia de injeção e admissão do carro.José Leal escreveu:Awaked, mas devido a essa suavidade, acaba deixando as reações do motor lentas. Entendo isso como lag.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
José Leal, Tem razão.. é um G3, escrevi equivocadamente. de qualquer forma, em uso normal ele segura esta rotação em uma troca de marchas por exemplo, e sim, eu sei como funciona a direção esporte!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, sim... mas dirigir esportivamente em carro 1.nada é uma incoerência. Só usei esse termo para explicar a situação.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
KKKK ta certo! Desculpe-me qualquer coisa ai! Mas tem muitos que querem fazer o seu 1.nada andar como 2.0 por ai...José Leal escreveu:Sim, sim... mas dirigir esportivamente em carro 1.nada é uma incoerência. Só usei esse termo para explicar a situação.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
E 2.0 quer andar como um 3.2... e assim vai... kkk...Farleytufao escreveu:KKKK ta certo! Desculpe-me qualquer coisa ai! Mas tem muitos que querem fazer o seu 1.nada andar como 2.0 por ai...
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 166
- Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
- Localização: Sarzedo - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só dando um retorno, desde que atualizei ECU na concessionária para versão 5, nunca mais tive problemas em ligar o carro pela manha. Apesar o lag ter continuado...Atirei no que vi e acertei o que não via....rsrsrsrs
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- sergio_santos11
- :: Champ ::
- Mensagens: 462
- Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Fala Rubens,
Pelo menos alguma coisa deu certo não é?
Mas esse problema de partida a frio aconteceu muito nos Corsas mas isso é só falha de gerenciamento. O lag é do corpo da borboleta, infelizmente só trocando a peça.
Pelo menos alguma coisa deu certo não é?
Mas esse problema de partida a frio aconteceu muito nos Corsas mas isso é só falha de gerenciamento. O lag é do corpo da borboleta, infelizmente só trocando a peça.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26811
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
inventam essa porcaria de frekiz so aki na terra do nunca, mas programam a central pensando no clima europeu, os primeiros flex saíram pra usar a partida a frio apenas com temperaturas abaixo de 8C, de certa forma algo não tao comum na terra do nunca....depois acordaram e reprogramaram pra 13C, melhorou, (ainda tem lugar q nunca vai ser acionada) mas ainda acho q não resolveu....sempre q fui usar meu carro, não importa se ta calor ou não, dou uma injetadinha na partida a frio, facilita muito a partida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- sergio_santos11
- :: Champ ::
- Mensagens: 462
- Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
KKK... Tem razão eles não imaginam como o nosso clima é amplo enquanto no nordeste nunca será usado este reservatório, no sul, por exemplo, nessa época ele pode ser até insuficiente.SemControle escreveu:inventam essa porcaria de frekiz so aki na terra do nunca, mas programam a central pensando no clima europeu, os primeiros flex saíram pra usar a partida a frio apenas com temperaturas abaixo de 8C, de certa forma algo não tao comum na terra do nunca....depois acordaram e reprogramaram pra 13C, melhorou, (ainda tem lugar q nunca vai ser acionada) mas ainda acho q não resolveu....sempre q fui usar meu carro, não importa se ta calor ou não, dou uma injetadinha na partida a frio, facilita muito a partida
Mas é assim eles lançam sem fazer todos os testes e depois que colocamos a boca no trombone reclamando eles corrigem (pois já sabem do problema) o chamado recall. Já que na Europa e nos EUA esse tipo de comportamento não é aceito. Aqui aceitamos tudo....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1637 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4346 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 2022 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 1692 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15953 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1723 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2934 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 9006 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2631 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1663 Exibições
-
Última mensagem por SemControle