Terminando a novela.
E mais peças...
- Jogo de Juntas SABO:
Estou com um retentor do comando sobrando, pois não sabia que o retentor acompanhava o jogo, e tinha adquirido original. Quem tiver interesse, inbox!
- Jogo de Cabos de Vela NGK:
- Correia Dentada GATES:
- Correia de Acessórios CONTITECH:
- Filtro de óleo GM:
- Filtro de gasolina GM:
- Tensionador SKF:
- Bomba de óleo GM 93.293.030:
- Parafusos para o cabeçote TARANTO:
Tudo embalado e pronto para conhecerem seus novos respectivos lugares!
Agora uma parte muito legal...
Quando eu fui na oficina ver como estava a situação do carro, fui pego totalmente de surpresa!
O motor estava praticamente montado, faltando poucas peças. Então infelizmente, não deu para tirar maiores fotos sobre o processo de montagem. Mas finalmente, ele ficou pronto \o/
Aqui mostro a vocês o barulho dele após a retífica, lindo demais *-*
[youtube]1YrG3FLXyXE[/youtube]
E após isso tudo, eu curtindo o carrinho BEM MELHOR EM BAIXA, sem comparação! Em alta não notei muita diferença, mas eu ainda não dei aquela chamada!
Alguns 300 quilômetros após a retífica, eu me deparo com isso:
[youtube]-RuMksvm_sk[/youtube]
Pensei, chegando em casa eu faço o teste do código lampejante...
Para quem não conhece o teste, segue um link que explica muito bem: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Fazendo os testes aparecem os códigos:
- 12 = Sem sinal de rotação;
- 33 = Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) - Tensão alta;
- 34 = Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) - Tensão baixa;
- 47 = Sistema EGR linear.
Calma ai, EGR?
FERROU TUDO DE VEZ!
Logo pensei, ou ferraram ela, ou o chicote desligou ou lascou!
E novamente lá vai eu no MIG Vauxhall...
Pesquisando sobre os principais erros da EGR, e por sorte, encontro um tópico que casou perfeitamente com o meu problema!
Li que quando o sensor MAP passa informação errada para a central, a central adianta ou adia (dependendo do resultado, quando for tensão alta, a EGR adia a abertura, baixa, adianta o fechamento) a abertura/fechamento. Fazendo assim a pressão no sistema alterar, logo a central dispara o erro culpando a pobre da EGR, coitada!
Na hora que eu terminei de ler isso, acendi uma vela para a Nossa Senhora Aparecida.
Agora restava testar, como eu não tinha um outro sensor MAP para testes, e um novo é meio caro, resolvi retirar o meu, jogar descarbonizante e desengripante e deixar secar, para toda a sujeira sair. E saiu muita!!!
Desconectei o positivo e negativo da bateria por 72 horas, com esperanças dos erros da ECU apagarem. Após conectar os cabos e aguardar um pouco, fiz novamente o teste do código lampejante, e o único que estava na memória era o 12 (sem sinal de rotação), isso é normal, já que o motor esta desligado,
valeu Ikaro!
Rodei com o carro quase 3 mil quilômetros, fui para São Paulo, no Mega Encontro e NADA DA INJEÇÃO ALERTAR.
Ou seja, tudo se resolveu da melhor forma possível
Então deixo uma outra dica aqui, espero que sirva se serventia para alguém!
Pretendo trocar o sensor MAP daqui um tempo... Mas até agora, ele esta fazendo o seu lindo papel!
Após o motor estar redondinho, um novo adesivo para a sua identificação
Espero que gostem!
Um grande abraço!