Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
SemControle escreveu:muito cuidado com o qnt mais quente mais freiava, pq tem limite isso, pastilhas esportivas geralmente são ruins frias e melhoram quente, muito quente começam a perder eficiência e dissipam esse calor para o fluido e vem o conhecido fading
qnd tiraram o amianto das pastilhas começaram a fazer barulho e ficaram mais duras, as esportivas ainda usam materiais q deixam macias, o q muda bem a situação de freiada já...
Pois é,
Como a intenção não é td espero não chegar nesse limite superior!
Estou pensando na Ceramaxx mesmo, pena o valor ser mais de 100 reais de diferença! 62 para 170
Porém sei que ela dura muito mais...
Tem mais um detalhe, se dura mais pode ser que exija mais dos discos. É o que normalmente acontece, pastilha mole desgasta menos o disco e pastilha de marca mais dura gasta mais disco.
Essa Ceramaxx vi uma demonstração, não falavam sobre ela trabalhar quando quente. Acho que não é o caso, ela tem cerâmica no composto mas não é esportiva. Tanto que o desempenho dela é similar a pastilha original, segundo o próprio fabricante.
Pensei a mesma coisa, porém o disco do gol não gastava nada com essas pastilhas,
Creio que ela seja mais macia porém se decomponha mais devagar justamente por ter compostos de cerâmica...
Realmente não sei... vou ver se encontro em preço acessível, o que está difícil, o mais barato que encontrei foi 170 reais, e a comum 62 reais
mas é akilo, se realmente é boa assim, vale o investimento, freio é um item de segurança, não q o freio original não de conta de qq carro original usado civilmente......
a pastilha é mais cara, dura mais, nao tem logica achar mais barato q a original...se durar o dobro, esse 1/3 a mais se paga pela satisfação de ter um freio bom.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Ramos, eu compraria, quando for trocar as minhas, certeza... no exterior é bem comum essas pastilhas ceramicas e são de fato melhores. Fora que eu mesmo lavo o carro e odeio limpar a craca das rodas dianteiras.
Então, eu uso pastilha de ceramica, e realmente elas nao gastam quase nd, quase 1 ano que tenho elas e ate agora nem chegaram na metade, eu relaçao ao disco, uso aqueles discos esportivos com cortes e buracos e talz, o conjunto dos dois pra min é perfeito, freia mto bem o carro, quando precisei ele fez oque promete !!