Seguinte, Aqui em casa, temos um Corsa 1.0 MPFI 4P (da familia), valente que aguenta meu pé atolado na cidade e na estrada, firme e forte. Acontece que é o único carro que possuímos, e eu estou querendo comprar um pra mim. Acontece que estou em dúvida entre dois Corsinhas do mesmo ano (97): um 1.0 MPFI e outro 1.4 EFI, os dois no mesmo preço e na mesma cor (vinho), por incrível que pareça. Eu já conheço a pouca manutenção que o 1.0 MPFI dá (e que é barata), sei que pra andar com ele eu tenho que gritar e tal (pisando mais, bebendo mais). Fiquei tentado no 1.4, porém sei que a injeção dele não colabora.
Sei que o 1.4 tem mais torque, o que implica que eu precisarei pisar menos no acelerador pra ele sair do lugar.
E aí, qual pegar? E se for o 1.4, qual a manutenção mais frequente dele, e o que poderia fazer para ele beber menos (além de pisar menos no acelerador) e ficar esperto mesmo assim? Esse esquema de mandar limpar o TBI do 1.4, melhora mesmo o consumo?
Outra dúvida: rola por um Ar-condicionado nesses carrinhos? aqui no sul do Brasil a coisa tá esquentando.

Lendo um tópico de um colega nosso aqui no fórum, vi que ele trocou o motor do 1.0 EFI dele por um 1.4 (VHC-e ou Econoflex, não lembro). Compensa?
Desculpem a quantidade de dúvidas