[DÚVIDA] - Distribuidor paralelo
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[DÚVIDA] - Distribuidor paralelo
Olá pessoal sou novo por aqui, tenho um corsa wind 95 efi, ele apresenta o seguinte defeito: Quando saio com a luz da injeção acende e o carro morre, isso as vezes demora a acontecer e outras vezes não. Já levei no scanner que não achou nada de errado, foi resetada a central também mas o problema persiste. Resolvi tentar arrumar por conta própria, pois modéstia parte já fiz várias manutenções nele, inclusive troca de válvulas, retentores, bomba d'água, rolamento do alternador entre outros. Meu distribuidor bosh estava com uma pequena folga no eixo, coloquei algumas arruelas e resolvi a folga, porém o carro continua apagando, já troquei bomba de combustível pois estava com baixa pressão, as velas são novas, bico foi limpo, limpeza geral no tanque, limpeza geral TBI, conferi possíveis entradas falsas de ar, sonda lâmbida é nova, motor de passo é novo, rotor é novo, mudei o acionamento da bomba de combustível direto pra ignição pra tirar dúvidas de possíveis defeitos com relê, aí suspeitei do sensor hall, não achei pra compra separado então comprei um distribuidor paralelo que segundo o vendedor substitui o bosh, coloquei e nada, motor vira mas não pega, verifiquei posições cabos de vela e nada, daí decidi colocar o sensor hall do distribuidor bosh no paralelo, motor vira e nada de funcionar, já quando coloco o distribuidor velho funciona de primeira, estou suspeitando também do módulo de ignição pois suponho que tá aquecendo além do normal. O certo é que tô com esse problema já faz tempo e gostaria da opinião dos colegas que têm mais experiência ou que já presenciaram tal defeito relatado aqui. Obs.: ainda não troquei bobina de ignição, cabos de vela, sensor map, sensor temperatura, sensor borboleta e aquele que vai em cima do coletor admissão. Peço desculpa pelo tamanho do texto, mas só assim eu poderia explicar melhor o problema. Grato!
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Sim amigo, funcionando normalmente.
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Agora coloquei o sensor hall paralelo novo que tirei do distribuidor novo no distribuidor original usado e funcionou, coloquei no ponto só pelo barulho do motor mesmo e com ajuda de uma marquinha que fiz na peça, pois não tenho a lâmpada, vou dar uma volta nele e ver o que acontece.
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Cláudio Rios, cara, é por aí mesmo. Mas tem peça paralela que é ruim demais. Quem sabe deva considerar um distribuidor bom novo. Ficar na dúvida é sempre ruim.
Acerta com a pistola o ponto correto, melhor pagar um café pra usar a pistola emprestada de uma oficina do que ficar meio no ouvido. Pode até ficar bom, mas 100%, motor redondinho e econômico é melhor garantir na precisão.
Acerta com a pistola o ponto correto, melhor pagar um café pra usar a pistola emprestada de uma oficina do que ficar meio no ouvido. Pode até ficar bom, mas 100%, motor redondinho e econômico é melhor garantir na precisão.
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Sim, vou até uma oficina conferir o ponto certinho, agora a tarde rodei 12km em circuito urbano e não apresentou o defeito não, agora o que me intriga é porque o distribuidor novo não funciona com nenhum dos dois sensores hall, aproveitei pra tirar uma pequena folga que ainda tinha no eixo do distribuidor velho que é o que estou usando com o sensor novo paralelo. Amanhã vou andar mais pra testar.awaked escreveu:Cláudio Rios, cara, é por aí mesmo. Mas tem peça paralela que é ruim demais. Quem sabe deva considerar um distribuidor bom novo. Ficar na dúvida é sempre ruim.
Acerta com a pistola o ponto correto, melhor pagar um café pra usar a pistola emprestada de uma oficina do que ficar meio no ouvido. Pode até ficar bom, mas 100%, motor redondinho e econômico é melhor garantir na precisão.
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Já rodei 160km e não apresentou mais o defeito não, vou continuar rodando pra ver, antes o defeito apresentava logo nos primeiros quilômetros rodados ou até mesmo parado em marcha lenta.
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Olá amigos, já rodei 220 km e tudo ok, graças a Deus parece que o defeito foi resolvido, agradeço a todas as dicas enviadas.
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