olha, não sei se é o caso, mas rolamentos novos como o do colar de embreagem, eles tem uma lubrificação que inicialmente "segura" um pouco o rolamento. Pelo descrito, parece que ao pressionar a embreagem, quando há o afastamento do colar em relação ao platô, ele deve pegar um pouco nos dentes e fazer este barulho (lembrando que rolamento novo ainda um pouco preso).
Quero deixar claro que não tenho certeza desta informação, mas pensando de forma lógica é o que parece ser já que entre as peças é metal contra metal sem nenhum atenuador como um revestimento de teflon por exemplo. Teria de ouvir o barulho para ter certeza.
[DÚVIDA] - Chiado em baixas rotações - Será embreagem?
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Eis que o problema foi solucionado...
Após um papo franco com o mecânico que mexeu em meu carro, acordamos de experimentar substituir todo o conjunto de embreagem por um Sachs Ref. 6515 (o que estava apresentando ruídos era Luk), eis que após isso o chiado que eu tanto reclamei desapareceu.
A diferença percebida entre as embreagens da Luk e da Sachs foi o diâmetro do disco, pois o Sachs é de 180mm, já o Luk era um pouco maior. Não cheguei a ver a Ref. da embreagem da Luk para constatar se a mesma é própria para uso no Classic 08.
Mas fica a dica aí pro pessoal, observar bem antes de fazer a troca da embreagem qual que será colocada, para evitar dores de cabeça e gastos desnecessários, pois ao levar o carro em outro mecânico para avaliação do problema, chegaram a sugerir a troca do câmbio, pois aí "tudo estaria resolvido"...
Bom, é isso galera. Obrigado a todos que de alguma maneira ajudaram.
Após um papo franco com o mecânico que mexeu em meu carro, acordamos de experimentar substituir todo o conjunto de embreagem por um Sachs Ref. 6515 (o que estava apresentando ruídos era Luk), eis que após isso o chiado que eu tanto reclamei desapareceu.
A diferença percebida entre as embreagens da Luk e da Sachs foi o diâmetro do disco, pois o Sachs é de 180mm, já o Luk era um pouco maior. Não cheguei a ver a Ref. da embreagem da Luk para constatar se a mesma é própria para uso no Classic 08.
Mas fica a dica aí pro pessoal, observar bem antes de fazer a troca da embreagem qual que será colocada, para evitar dores de cabeça e gastos desnecessários, pois ao levar o carro em outro mecânico para avaliação do problema, chegaram a sugerir a troca do câmbio, pois aí "tudo estaria resolvido"...
Bom, é isso galera. Obrigado a todos que de alguma maneira ajudaram.
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Amigo como é esse chiado que seu corsa tinha pois o meu tem um tipo de um chiado em baixa rotacao assim que eu engato as marchas, parece um assovio um ronco grosso, ja levei em varios mecanicos de cambios e todos disseram que é normal, mais esse barulho me irrita profundamente, ja vi esse barulho em outros corsas mais bem mais baixo do que o meu, sera que da pra vc me explicar direitinho pra mim ir no mecanico e explicar pra ele qualquer coisa me adiciona no whatsapp 11 9 47560032 desde ja agradeco
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pela idade do tópico é difícil ter uma resposta do autor....
ai q ta, vc tem q saber se é embreagem ou cambio.....se for embreagem ao pressiona-la mesmo sem engatar o ruído deve começar....
se for engatado e movimento, ai amplia as possíveis causas....
ai q ta, vc tem q saber se é embreagem ou cambio.....se for embreagem ao pressiona-la mesmo sem engatar o ruído deve começar....
se for engatado e movimento, ai amplia as possíveis causas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu acredito que nao seje cambio pois ja levei em tres mecanicos e todos disseram que é o ruido normal das engrenagens, só que percebo que o meu esta muito alto
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