[FOTOS] - Minha relíquia - Hatch 4P 1.0 - 97/98 - FABIO_PVAI

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Paulo Victor Oliveira escreveu:
fabio_pvai escreveu:Paulão.....td blz Graças a Deus.

Foi eu mesmo que fiz, segui esse tutorial aqui até a parte que explica como abrir o painel.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65783

Acho bakana o painel com led branco, porém não tenho coragem de mexer pq teria que fazer em todo o painel de instrumentos, o painel central, interruptor do farol e todos botões do vidro elétrico que seria os mais chatinhos.......é mto trampo.

Com relação aos vidros elétricos, são originais GM só que não vieram de fábrica.....foi mandado instalar o kit nas 4 portas na própria ccs qdo retirado 0km e por conta disso nunca apresentaram maiores problemas esse tempo todo, apenas lubrificação de vez enqdo.

Vale a pena instalar, pq hj não é tao caro e é um item que traz bastante comodidade.

T+
Então Fábio, to levantando uma graninha pra fazer algum up no carro, que me traga mais comodidade... Pode ser vidro elétrico ou direção hidráulica. O problema é que tenho medo dos dois ficarem apresentando problemas rotineiros, entende?
Pois é Paulo os probleminhas que fazem agente pensar duas vezes antes, mais no caso do vidro elétrico tem umas marcas boas atualmente no mercado, inclusive o pessoal aqui do clube pode dar referencias e acho que uma boa que já vi pessoas daqui instalando é o da marca Micro. Agora se fosse para optar em qual investir primeiro seria a DH, só que é bem mais caro :D pois nao sei se compraria outro carro sem ela.

Valeu

Abraço,
Eduardo Lirani escreveu:Fabião! Tudo bom meu caro?

Como sempre, cuidado e peças genuinas para esse carrão pra lá de zero!

Sobre o painel não tem RPM né? Já pensou em fazer esse UP, o Victor daqui de SP encontrou painel com RPM novo para vender, da uma perguntada pra ele. Ai era só mandar em algum lugar para alterar a kilomentragem e deixar igual a do seu painel. 8)

Mais uma vez parabéns pelos cuidados.

Abraços,
Fala Mestre!!! td certinho meu jovem.

Obrigado mais uma vez.....peças genuínas para nao ter erro, e vc sabe que sempre busco inspiração em alguns corsas daqui do clube....e o seu é um deles com certeza.

Qto ao painel eu ja pensei nisso, aqui na cidade acho uns modelos originais fundo azul, fundo branco mais td sem RPM......vou amadurecer a idéia.

Grande abraço brother :wink:

danilo.oliveira escreveu:Fala Fabio

Cara como sempre mandando muito bem e mantedo a originalidade

estranho o seu painel a iluminação então ser mais fraca

eu lembro que em 1999 meu pai teve um corsinha assim igual o seu e era forte a iluminação

só mudava no dele que os ponteiros eram amarelos

bom no mais seu carro é lindo

abraço!
E ai Danilo.....

Então cara, na foto sem flash não deu para diferenciar mais os ponteiros do meu é amarelo também e tem gente que fala que é assim mesmo, que esse fundo preto é meio franco por natureza, já tem gente assim como vc que diz que é forte sim....só sei que nao vou mexer mais nesse não.....só se for pra trocar por outro pq pessoalmente melhorou um pouco a visão.

Vi os novos ups do seu sedan.....mandou mto bem, mto bom gosto e com acessórios originais nao tem erro....hehe

Grande abraço
awaked escreveu:fabio_pvai, no visual está igual a foto ou na foto está mais pagado mesmo?
Fala awaked....

É como eu disse la em cima, pessoalmente agora esta melhor, não esta apagado como na foto até pq a foto foi focada no central ai os laterais não aparecem bem mesmo....só que na minha opinião acho que poderia clarear um pouco mais.

Forte abraço


guilherme_gui
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Domingo 03 2011f Julho 2011 02:44:56 AM
Localização: Sertãozinho - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilherme_gui »

Opaaaaa to vendo que o branquelo ae sempre com um tratamento especial em...
agora tocando no assunto sobre painel com RPM eu so não troco o meu por causa da Km por que me falaram que não é fácil achar quem faz esse trampo


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

guilherme_gui escreveu:Opaaaaa to vendo que o branquelo ae sempre com um tratamento especial em...
agora tocando no assunto sobre painel com RPM eu so não troco o meu por causa da Km por que me falaram que não é fácil achar quem faz esse trampo
Guilhermão.......como ta a força ai, tranquilão?

Na verdade eu não estou mto afim é de tirar a originalidade, pq a questão do km é mole pra deixar do jeito que vc quiser. Aqui o povo cobra de 30,00 a 50,00 pra dar um "tapa" na kilometragen nos modelos antigos, agora nos modelos mais novos digitais é mais facil ainda e não precisa nem desmontar.

To de olho la no tópico do ovinho de codorna só na expectativa do lançamento das 16" do elite ein.......vai ficar show.

Abraços,


guilherme_gui
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Domingo 03 2011f Julho 2011 02:44:56 AM
Localização: Sertãozinho - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilherme_gui »

fabio_pvai escreveu:
guilherme_gui escreveu:Opaaaaa to vendo que o branquelo ae sempre com um tratamento especial em...
agora tocando no assunto sobre painel com RPM eu so não troco o meu por causa da Km por que me falaram que não é fácil achar quem faz esse trampo
Guilhermão.......como ta a força ai, tranquilão?

Na verdade eu não estou mto afim é de tirar a originalidade, pq a questão do km é mole pra deixar do jeito que vc quiser. Aqui o povo cobra de 30,00 a 50,00 pra dar um "tapa" na kilometragen nos modelos antigos, agora nos modelos mais novos digitais é mais facil ainda e não precisa nem desmontar.

To de olho la no tópico do ovinho de codorna só na expectativa do lançamento das 16" do elite ein.......vai ficar show.

Abraços,
Aooww Fabiãoo então eu vi as fotos do painel ontem e acabei esquecendo de comentar, eu troquei as lampadas do meu painel também, e sem querer eu comprei uma da Philips e outras Osram todas com 5w e na hora de montar o painel eu montei uma de cada e deu diferença na cor, a Philips iluminou mais, também paguei mais caro rsrsrsrs, na verdade eu fico meio com receio de trocar o painel, eu só não postei fotos dele por causa que a minha câmera deu pal na lente =/ eu tirei umas fotos do cel. mas ja estava meio escuro e não ficaram top.

Abraçoss


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

guilherme_gui escreveu:
fabio_pvai escreveu:
guilherme_gui escreveu:Opaaaaa to vendo que o branquelo ae sempre com um tratamento especial em...
agora tocando no assunto sobre painel com RPM eu so não troco o meu por causa da Km por que me falaram que não é fácil achar quem faz esse trampo
Guilhermão.......como ta a força ai, tranquilão?

Na verdade eu não estou mto afim é de tirar a originalidade, pq a questão do km é mole pra deixar do jeito que vc quiser. Aqui o povo cobra de 30,00 a 50,00 pra dar um "tapa" na kilometragen nos modelos antigos, agora nos modelos mais novos digitais é mais facil ainda e não precisa nem desmontar.

To de olho la no tópico do ovinho de codorna só na expectativa do lançamento das 16" do elite ein.......vai ficar show.

Abraços,
Aooww Fabiãoo então eu vi as fotos do painel ontem e acabei esquecendo de comentar, eu troquei as lampadas do meu painel também, e sem querer eu comprei uma da Philips e outras Osram todas com 5w e na hora de montar o painel eu montei uma de cada e deu diferença na cor, a Philips iluminou mais, também paguei mais caro rsrsrsrs, na verdade eu fico meio com receio de trocar o painel, eu só não postei fotos dele por causa que a minha câmera deu pal na lente =/ eu tirei umas fotos do cel. mas ja estava meio escuro e não ficaram top.

Abraçoss
Então Guilherme.....quem sabe eu faça um novo teste com umas phillips e as osram igual coloquei agora..... se aparentar iluminar mais eu troco (se der coragem) .

Abraços.


__________----------------------____________________----------------------___________________



Então galera.....antes de entrar para o CC eu sempre gostei muito de cuidar dos meu veículos, mais nunca fui de tirar muitas fotos e muito menos de um detalhe desse, e agora a conversa é outra e estou aprendendo muito com o pessoal aqui pois sempre esclarecem e me ajudam muito e então não poderia deixar de registrar e compartilhar com todos vcs que acompanham meu tópico.

Esses momentos agente nunca está com uma camera no jeito mais no celular deu para pegar o momento.

Não é nada manutenção, muito menos algum up e sim a kilometragem que chegou essa semana meu Corsera.

Imagem

Como o veículo foi retirado em outubro de 1997, fiz uma conta simples arredondando para 16 anos de uso e a média é de 4.687 km por ano ou ainda 390 a 400 km por mês.....rsrsrsr :D

Me corrijam se eu estiver errado......

Valeuuuuuuuuuuuu

Forte abraço a todos.


Avatar do usuário
FabricioAlmeida
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Domingo 05 2013f Maio 2013 11:13:31 PM
Localização: Santo Antônio da Platina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FabricioAlmeida »

Tá de parabéns, carro muito conservado, original ! Lindo mesmo .
Sou novo no cc, tenho muito que aprender muito rs
Abraço.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

FabricioAlmeida escreveu:Tá de parabéns, carro muito conservado, original ! Lindo mesmo .
Sou novo no cc, tenho muito que aprender muito rs
Abraço.
Fala Fabricio....

Obrigado pela visita e o elogio, com o tempo vc vai aprender muita coisa boa para por em pratica....fica tranquilo.

Estarei acompanhando seu tópico.....se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar é só chamar.

Grande abraço.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Fabio,

Zero demais!

E uma dúvida, a temperatura fica sempre por aí em 90º?

Abraços!


Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Parabéns Fábio!
Além de conservado, pouquíssimo rodado.
Enquanto tu rodas 4.687 km por ano, eu faço isso em 4, 5 meses, e detalhe: só saio no carro terça, quinta, sábado e domingo. Porém é uma faixa de 60km por saída.
O meu fez 213 mil recentemente.
Ta rodadão não é?
Mas levei ao mecânico para um check up e ele até se assustou com o bom estado do motor.
Levei pra trocar aquela junta e ele disse que é comum está carbonizada a borda, mas estava 'limpa', assim como o corpo de borboleta...
Então fechei os 213 mil com as seguintes trocas:
Bobina
Vela
Cabo
Junta da tampa
Retentor de alguma coisa (Um que fica perto da correia)
Correia dentada
Esticador
Pastilhas e lona de freio

Vamo que vamo, abraço.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739


Avatar do usuário
Rogerio Feitosa
:: ST ::
Mensagens: 906
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 11:38:40 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rogerio Feitosa »

Lindo Carro em Fabio!

Parabéns em cara gostei da fotos na frente da concessionária :D

E outra coisa 75.000 km??? Meus parabéns!

Meu hatch 10/11 ta com 51.000 km =X rs

E as rodinhas saem quando :P?

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”