nas mangueiras é pra vazar mesmo qnd tiver com o carro ligado, o carro desligado se tiver furo na linha vai vazar de imediato a parada e nao vaza mais.....
nao acredito em mangueira furada assim nao.....o sistema trabalha pressurizado em 3bares de pressao, é muita pressao pra vazar tao pouco assim
[DÚVIDA] - Cheiro de Gasolina e Consumo Alto
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Tenho um Classic 10/11 e estava com os seguintes sintomas:
1- Abastecendo a gasolina, o carro pegava mais dificilmente, geralmente após a segunda ou terceira tentativa de contato.
2- Carro gastando muito na gasolina com mais de 3/4 de tanque.
3- Vazamento quando tanque cheio, porém apenas com gasolina foi notado.
4- Cheiro forte de gasolina no interior do veículo.
Eu estou com esse carro faz uns 5 meses, e notei que estava fazendo uma média de 7-8 na gasolina na cidade, achei muito baixa, notava também eventualmente um cheiro forte de gasolina no interior do veículo, e o carro difícil de pegar na gasolina, enfim, comecei a abastecer com alcool apenas, um belo dia fui tentar na gasolina, enchi o tanque, no final do dia ao chegar perto do veículo, notei um cheiro forte de combustível por fora, olhei embaixo vi o tanque molhado, com umas gotas no chão, chamei um colega mecânico, tiramos a tampa da bomba, ligamos o carro e era visível o vazamento pela vedação da bomba, porém só acontecia isso com o tanque cheio, ja havia feito o teste com o tanque mais vazio e nada, comprei outra borracha de vedação da bomba (que por acaso só serviu a da pointer 96), realmente a borracha antiga tinha 2 rasgos, a tamba que cobre a bomba embaixo do carro estava meio solta também, foi bem presa, após isso o cheio de combustível sumiu completamente, estava com o tanque por volta de 3/4 e não notei nenhum vazamento, mas o problema do carro não pegar com gasolina com a mesma facilidade do alcool ainda estava presente.
Enfim, após trocar a borracha esvaziei o tanque de gasolina, mas o carro ainda fica meio ruim pra pegar na gasolina, as vezes tenho que tentar de 2 a 3 vezes pro mesmo pegar, as vezes pega na primeira, percebi que esse comportamento é só com o carro frio, se eu desligar o carro e religar até após 1 hora ele pega normal, depois que a gasolina acabou eu enchi um tanque de alcool e estou usando normalmente, não percebi nenhum vazamento até o momento, estou tomando coragem pra encher um tanque de gasosa e fazer o teste, mas gasolina é cara, encher um tanque só pra fazer um teste é complicado, estou esperando chegar na revisão dos 40 mil pra refazer o teste após avaliação do mecânico da concessionária.....
Alguém ai imagina o que pode ser esse problema do carro demorar pra pegar frio na gasolina? no alcool ele pega na hora, nunca precisei bater 2x na chave... é estranho pois geralmente vejo as pessoas tendo o problema inverso, pois o alcool é um combustível de menor combustão, enfim, se alguém tiver ideia me avise, na concessionária o cara atualizou o software do módulo q estava bem desatualizado, mas não testou nada a princípio.
1- Abastecendo a gasolina, o carro pegava mais dificilmente, geralmente após a segunda ou terceira tentativa de contato.
2- Carro gastando muito na gasolina com mais de 3/4 de tanque.
3- Vazamento quando tanque cheio, porém apenas com gasolina foi notado.
4- Cheiro forte de gasolina no interior do veículo.
Eu estou com esse carro faz uns 5 meses, e notei que estava fazendo uma média de 7-8 na gasolina na cidade, achei muito baixa, notava também eventualmente um cheiro forte de gasolina no interior do veículo, e o carro difícil de pegar na gasolina, enfim, comecei a abastecer com alcool apenas, um belo dia fui tentar na gasolina, enchi o tanque, no final do dia ao chegar perto do veículo, notei um cheiro forte de combustível por fora, olhei embaixo vi o tanque molhado, com umas gotas no chão, chamei um colega mecânico, tiramos a tampa da bomba, ligamos o carro e era visível o vazamento pela vedação da bomba, porém só acontecia isso com o tanque cheio, ja havia feito o teste com o tanque mais vazio e nada, comprei outra borracha de vedação da bomba (que por acaso só serviu a da pointer 96), realmente a borracha antiga tinha 2 rasgos, a tamba que cobre a bomba embaixo do carro estava meio solta também, foi bem presa, após isso o cheio de combustível sumiu completamente, estava com o tanque por volta de 3/4 e não notei nenhum vazamento, mas o problema do carro não pegar com gasolina com a mesma facilidade do alcool ainda estava presente.
Enfim, após trocar a borracha esvaziei o tanque de gasolina, mas o carro ainda fica meio ruim pra pegar na gasolina, as vezes tenho que tentar de 2 a 3 vezes pro mesmo pegar, as vezes pega na primeira, percebi que esse comportamento é só com o carro frio, se eu desligar o carro e religar até após 1 hora ele pega normal, depois que a gasolina acabou eu enchi um tanque de alcool e estou usando normalmente, não percebi nenhum vazamento até o momento, estou tomando coragem pra encher um tanque de gasosa e fazer o teste, mas gasolina é cara, encher um tanque só pra fazer um teste é complicado, estou esperando chegar na revisão dos 40 mil pra refazer o teste após avaliação do mecânico da concessionária.....
Alguém ai imagina o que pode ser esse problema do carro demorar pra pegar frio na gasolina? no alcool ele pega na hora, nunca precisei bater 2x na chave... é estranho pois geralmente vejo as pessoas tendo o problema inverso, pois o alcool é um combustível de menor combustão, enfim, se alguém tiver ideia me avise, na concessionária o cara atualizou o software do módulo q estava bem desatualizado, mas não testou nada a princípio.
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Pessoal, resolvi meu problema a mais ou menos 1 mês!! Graças a deus, a vcs daqui do CC e um mecanico aparentemente honesto que achei.
O que aconteceu:
-o carro estava fora de ponto (1 dente)
-Estava com uma mangueira de ar que ia direto para o computador da injeção furada, logo apresentava informação sobre o ar errado para a a injeção
- Valvula termostatica travada aberta
-Troca do sensor de temperatura da agua
Tudo incuindo peças e testes ficou em 250, achei o preço bom tendo em vista o tanto que ja gastei com gasolina, tirei a média e o carro fez 10km/l acho que fez até um pouco mais na cidade. Como coloquei rodas 17 a autonomia diminuiu um pouco novamente, mas até ai eu ja contava com isso.
OBRIGADO A TODOS DO CC pelas informações, ajudaram muito!!
O que aconteceu:
-o carro estava fora de ponto (1 dente)
-Estava com uma mangueira de ar que ia direto para o computador da injeção furada, logo apresentava informação sobre o ar errado para a a injeção
- Valvula termostatica travada aberta
-Troca do sensor de temperatura da agua
Tudo incuindo peças e testes ficou em 250, achei o preço bom tendo em vista o tanto que ja gastei com gasolina, tirei a média e o carro fez 10km/l acho que fez até um pouco mais na cidade. Como coloquei rodas 17 a autonomia diminuiu um pouco novamente, mas até ai eu ja contava com isso.
OBRIGADO A TODOS DO CC pelas informações, ajudaram muito!!
Corsa Super mpfi 8v 96
Rodas TSW Pace 17
Pneus Linglong 205/40
Molas Esportivas Aliperti
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Molas Esportivas Aliperti
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meu colassic esta com um cheiro de gasolina no banco de tras e no porta malas oque pode ser?
- José Leal
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Deve estar vazando combustível pela escotilha da bomba de combustível. Ela fica sob o banco traseiro.
Dê uma olhada se ela não está fora do lugar ou se a borracha de vedação não está mal posicionada.
Dê uma olhada se ela não está fora do lugar ou se a borracha de vedação não está mal posicionada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Cara, tive isso no meu corsa 1999, no meu caso tinha um corte na mangueira de combustível. Não foi nada fácil de achar, o mecânico teve trabalho, depois que consertei, nunca mais incomodou.clementel escreveu:Bom dia corseiros!!
Queria saber se alguém já passou por isso e se foi muito difícil resolver. Enfim, vamos lá:
Meu Corsa (1994 GL EFI 1.4) começou, há algum tempo já, a apresentar um forte cheiro de gasolina quando estou subindo alguma ladeira ou quando o motor está em alta rotação. Notei também que o consumo do combustível aumentou bastante, em torno de 30% acima do normal. Um fenômeno aparente que eu notei também, não sei se tem ligação com a questão do consumo, é a tremedeira que o carro apresenta, tendo inclusive danificado a surdina intermediaria. Alguém já passou por essas duas situações? O que fez para resolver? Ou então, algum conselho??
Desde já, agradeço imensamente!
Um Abraço!
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