[DÚVIDA] - Velas, oleo, rotor, correia dentada. Qis as melhores marcas?

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guicecco
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[DÚVIDA] - Velas, oleo, rotor, correia dentada. Qis as melho

Mensagem por guicecco »

Olá pessoal, comprei meu corsa a pouco tempo e meu mecanico disse para trocar essas coisas (vela, oleo, rotor , correia dentada) para poder fazer o controle de quilometragem e nunca ficar na rua pois ele acredita q estao meio velhas essas peças. A pergunta é qual seria a melhor marca de cada uma dessas coisas indicadas para um Corsa Wind EFI 95 combustível gasolina? Porque qero comprar essas peças amanha já e deixar tudo em dia...
Obrigado...


awaked
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Mensagem por awaked »

Correia e rotor (bomba de água e tensionador? - o que ele quis dizer?) melhor comprar original.
Velas NGK (são as originais sem a embalagem AC Delco).
Óleo qualquer marca boa, Mobil, Lubrax, Selenia, Halvoline, AC Delco...

Seu mecânico está certo, está fazendo uma preventiva antes que dê problema e fique na mão já que não sabe as kms e datas das manutenções anteriores.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Rotor, deve ser o que vai dentro do distribuidor.

Pessoalmente, prefiro peças originais. Mas as velas e cabos, dentro da caixa GM, são NGK
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


guicecco
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Mensagem por guicecco »

Vlw pessoal pela ajuda vo la comprar essas peças amanhã...
Obrigado.


fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

To achando que vc confundiu o que mecanico falou, pois se tratando de uma preventiva e vai trocar a correia, deve ser o TENSOR da correia dentada, mais se não for fica a dica para aproveitar a mao de obra e mandar trocar, pq é importante o conjunto estar em ordem.
Marca INA para nao ter erro.

t+


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Achei legal a idéia de trocar o rotor também... e se estiver com um dinheiro a mais, a tampa do distribuidor...


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Gean1985
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Mensagem por Gean1985 »

fabio_pvai escreveu:To achando que vc confundiu o que mecanico falou, pois se tratando de uma preventiva e vai trocar a correia, deve ser o TENSOR da correia dentada, mais se não for fica a dica para aproveitar a mao de obra e mandar trocar, pq é importante o conjunto estar em ordem.
Marca INA para nao ter erro.

t+
Fábio, uma duvida entre os rolamentos INA e SKF, na sua opinião, qual o melhor? Logo farei essa manutenção preventiva, vide que o meu rolamento ta com um cri cri dusinferno quando liga o carro, e também e to na duvida entre essas 2 marcas.

Abraço!


fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Gean1985, Td bem?

SKF é bom vejo bastante pessoas usando, mais segundo informaçoes que já obtive aqui e dos mecanicos é que o INA original, só que dentro da ccs com a "marquinha" da GM custa quase 200,00 ou mais e fora vc vai pagar de 80 a 100,00 dependendo da região.

Me corrijam se tiver errado.


Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Bom cara, essa manutenção é ideal para quem acabou de comprar o carro.
Eu fiz essa manutenção 4 meses depois de está com o carro, ja que sabia que o carro era de preocedência. Mas troquei velas (NGK), cabo de vela (Bosch-n tinha ngk), bobina(DELPHI), correa dentada (DAYCO) e tensor (NYTRON). Ja li de tudo sobre essa marca Nytron, tanto boas como ruins, porém a peça já foi comprada pelo coroa e eu não tinha visto. Sei que a correia é de marca boa, mas esse tensor ta me deixando preocupado.

UMA DÚVIDA:
Depois de quantos mil km devo trocar novamente correia e tensor?
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739


jankefarias
:: ST ::
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Mensagem por jankefarias »

Boooh não sabia que o corsa efi ainda tinha rotor, nunca vi um corsa desses pessoalmente hehehe. Mas o ideal é isso correia dentada, tensionador, bomba d' água ( já que vai trocar correia e como não sabe a idade da bomba é melhor trocar) velas, cabo de velas, liquido de arrefecimento ( se é que ainda tem, pode estar só com agua é facil ver se estiver enferrujado o reservatório só tem água) líquido de freio, pastilhas de freio, oléo, filtro de óleo, filtro de gasolina e filtro de ar no mais é isso, a brincadeira sai caro maaaaaaas em compensação evita problemas futuros. Recomendo anotar a kilometragem quando trocar as peças e verificar quando será nescessário trocar novamente.


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