[DÚVIDA] - Roda 15 Offset 49 pegando por dentro. O q fazer?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só um detalhe... já vi réplica com offset errado. Dizia uma coisa e era outra.

Tem o lance da tala, offset e tala, o offset pode estar certo e a tala totalmente fora, muito larga. Veja: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191
RogerMansur
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

djxand, mas uma dúvida q me ocorreu agora, este seu carro já sofreu alguma pancada no eixo traseiro?
Pergunto pq todas as possibilidade devem ser avaliadas para encontrar uma possível divergência nessa suspensão, e se esse for o caso terá q partir para um alinhamento técnico p corrigi-lo.

A disposição,
Abraço.
djxand
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por djxand »

awaked escreveu:Só um detalhe... já vi réplica com offset errado. Dizia uma coisa e era outra.

Tem o lance da tala, offset e tala, o offset pode estar certo e a tala totalmente fora, muito larga. Veja: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191
Realmente Awaked, vai que isso esteja atrapalhando também... o fabricante delas é a Big Rodas.
Imagem
corsaclube.com.br
djxand

Mensagem por djxand »

RogerMansur escreveu:djxand, mas uma dúvida q me ocorreu agora, este seu carro já sofreu alguma pancada no eixo traseiro?
Pergunto pq todas as possibilidade devem ser avaliadas para encontrar uma possível divergência nessa suspensão, e se esse for o caso terá q partir para um alinhamento técnico p corrigi-lo.

A disposição,
Abraço.
Então Roger, na verdade disso não sei, porque não comprei zero. Mas quando olho o carro por trás, tenho a ligeira impressão das rodas estarem um pouco mais para dentro na parte de cima, como se fosse cambagem negativa. Porém, essa angulação é igual dos dois lados. Só um cara bom para descobrir mesmo.

Eu estava pensando, será que numa área bem plana, não consigo medir essa angulação?
Imagem
corsaclube.com.br
RogerMansur

Não sei se a medida será precisa mas é possível sim, para isso terá q utilizar um instrumento de medição chamado Goniômetro q mede a angulação em graus, mas seria um pouco trabalhoso fazer a medição correta p quem não possue experiência com esse tipo de procedimento.
E quanto ao pneus, estão desgastando mais p dentro?
djxand

Mensagem por djxand »

Prezado Roger, os pneus estão gastando por igual... felizmente! :lol:

Comprei os espaçadores para as rodas traseiras, pretendo instalar em breve. Também vou colocar pneus que sejam menos ''balão''. Agora é torcer para que não pegue do lado de fora...

Obs.: na frente parece que não pegou, ainda bem!

Grato pelas valiosas opiniões. :)
Imagem
corsaclube.com.br
RogerMansur

Prezado Roger, os pneus estão gastando por igual... felizmente!
Já é um indício de q a cambagem está correta e não precisa ser corrigida então.
Realmente um pneu q não seja remold ou chinês ajuda muito, esses pneus quando comparados com marca como Pirelli, Goodyear, Firestone na mesma medidas vc vê claramente q são mais alto e largos, são muito "borrachudos" mesmo e onde dá diferença na hora de montar no carro.
F4RR3LL
:: Super ::

Mensagem por F4RR3LL »

essa roda nao ta com passe? esse pneu é meio balao parece, tem protetor de borda certo, mas eu usava roda montana offset 49 195/50 com amortecedor -3cm atras, e para desfilar até sem mola as vezes engolia o pneus todo so mostrava a roda, e até as do agile que tenho agora, nunca raspo em nada, até os parafusos dos frisos apenas cortei para nao ficar sobra e raspar, nem rebate paralama nada, bem estranho ta pegando dentro. :S
djxand

Mensagem por djxand »

Bem estranho né F4RR3LL...

Esses pneus realmente são bem borrachudos, e tem protetor de borda sim. Eu não imaginava que isso pudesse ser um agravante, mas vivendo e aprendendo!
Enfim, vou pegar outros pneus, e também usar os espaçadores. Já cortei as sobras dos parafusos também.

Por curiosidade, que marca de pneus está usando?
Imagem
corsaclube.com.br
Responder