Diego desculpe-me se pareceu uma indireta, eu percebi que não era coisa sua, tanto que estava atrás da solução, comentei generalizando mesmo a situação que é bem comum infelizmente. Foi mal se pareceu que foi pra sua situação.diego.lins escreveu:Na realidade não é a minha intenção resolver sem custos. O carro já estava assim. Acredito que quando peguei já estava assim.
A minha intenção é, de fato, ficar com o ar quente, pois além de poder dar uma controlada na temperatura do ambiente dentro do carro, ao fazer a higienização do A/C, o ar quente é um bom aliado na eliminação de bactérias.
Se dependesse apenas de mim, esse ar não estava isolado, sem dúvida alguma.
Quanto à essa manutenção, eu acompanhei de perto e não deixei fazerem besteira ou gambiarras. O serviço foi bem feito e o ar está gelando uma beleza só, chega até embaçar os vidros. Só espero não estar enganado quanto à qualidade do serviço que me foi prestado. Eu, particularmente, estou bem satisfeito com o resultado.
Agora é aguardar e ver se realmente vai ficar funcional durante um booom tempo!
[DÚVIDA] - Temperatura não muda mesmo girando o controle de temperatura
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Diego, eu moro em Goiás...
Sobre o ar quente, o Monza, por exemplo, fica com água circulando no radiador interno o tempo todo. O controle de passagem do ar quente é feito por apenas uma portinhola. Neste caso, além de aquecer demasiadamente o console central, a ponto de incomodar, nitidamente diminui a eficiência do AC. Esse sim merece, pelo menos, uma válvula para cortar a passagem de água.
Além do mais, não podemos generalizar que com o ar quente isolado, o dono é porco. Em alguns carros, se o radiador do ar quente furar, não compensa consertar (devido ao estado deteriorado) e a peça custa mais caro que um motor parcial, por exemplo.
Sobre o ar quente, o Monza, por exemplo, fica com água circulando no radiador interno o tempo todo. O controle de passagem do ar quente é feito por apenas uma portinhola. Neste caso, além de aquecer demasiadamente o console central, a ponto de incomodar, nitidamente diminui a eficiência do AC. Esse sim merece, pelo menos, uma válvula para cortar a passagem de água.
Além do mais, não podemos generalizar que com o ar quente isolado, o dono é porco. Em alguns carros, se o radiador do ar quente furar, não compensa consertar (devido ao estado deteriorado) e a peça custa mais caro que um motor parcial, por exemplo.
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Tudo tranquilo, brother!awaked escreveu:Diego desculpe-me se pareceu uma indireta, eu percebi que não era coisa sua, tanto que estava atrás da solução, comentei generalizando mesmo a situação que é bem comum infelizmente. Foi mal se pareceu que foi pra sua situação.diego.lins escreveu:Na realidade não é a minha intenção resolver sem custos. O carro já estava assim. Acredito que quando peguei já estava assim.
A minha intenção é, de fato, ficar com o ar quente, pois além de poder dar uma controlada na temperatura do ambiente dentro do carro, ao fazer a higienização do A/C, o ar quente é um bom aliado na eliminação de bactérias.
Se dependesse apenas de mim, esse ar não estava isolado, sem dúvida alguma.
Quanto à essa manutenção, eu acompanhei de perto e não deixei fazerem besteira ou gambiarras. O serviço foi bem feito e o ar está gelando uma beleza só, chega até embaçar os vidros. Só espero não estar enganado quanto à qualidade do serviço que me foi prestado. Eu, particularmente, estou bem satisfeito com o resultado.
Agora é aguardar e ver se realmente vai ficar funcional durante um booom tempo!
Sem problema
Abraço!
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Depois que postei a mensagem eu vi que você era de Goiás, rsrs, Desculpe-me.José Leal escreveu:Diego, eu moro em Goiás...
Sobre o ar quente, o Monza, por exemplo, fica com água circulando no radiador interno o tempo todo. O controle de passagem do ar quente é feito por apenas uma portinhola. Neste caso, além de aquecer demasiadamente o console central, a ponto de incomodar, nitidamente diminui a eficiência do AC. Esse sim merece, pelo menos, uma válvula para cortar a passagem de água.
Além do mais, não podemos generalizar que com o ar quente isolado, o dono é porco. Em alguns carros, se o radiador do ar quente furar, não compensa consertar (devido ao estado deteriorado) e a peça custa mais caro que um motor parcial, por exemplo.
Outra coisa, você citou o exemplo do Monza. Mas você sabe como funciona o ar quente do CORSA C?
A gente pode ativar o ar quente mesmo com o botão do A/C ligado? Disseram pra mim que se eu fosse usar o ar quente, eu teria que desligar o A/C, pois caso contrário iria prejudicar o compressor. Procede isso?
Quando o ar quente está ATIVO e o botão de controle de temperatura está TOTALMENTE girado para o azul, ele automaticamente é inativado, né? (Desde que o chicote do controle esteja bem ajustado, claro).
Mais uma coisa, quando tiraram o radiador de ar quente da caixa evaporadora, eu dei uma olhada nele e APARENTEMENTE (a carcaça) estava "ilesa", nem suja tava, porém estava com um pouco de água dentro dos seus dois tubos, isso é normal ou já é indício de que o radiador estava ruim?
Grato.
- José Leal
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Pode misturar ar quente para controlar a temperatura interna. Com o botão puxado para acionar o AC, basta gira-lo para a direita. Não vejo problema nenhum em fazer isso.
Sim, com o botão apontado para o azul, o ar quente está desligado. Nos modelos pós 2000, se não me engano, tem uma válvula que fecha a circulação de água no radiador do ar quente. Com o botão no azul, aciona um contato elétrico que fecha a válvula.
O problema do ar quente isolado, é saber o motivo de tê-lo isolado. Às vezes ele pode ter um micro vazamento, que aparece somente quando água estiver pressurizada.
Sim, com o botão apontado para o azul, o ar quente está desligado. Nos modelos pós 2000, se não me engano, tem uma válvula que fecha a circulação de água no radiador do ar quente. Com o botão no azul, aciona um contato elétrico que fecha a válvula.
O problema do ar quente isolado, é saber o motivo de tê-lo isolado. Às vezes ele pode ter um micro vazamento, que aparece somente quando água estiver pressurizada.
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