Olá pessoal estou com um grande problema, meu corsa está com um barulho na parte de cima téc téc a uns 4 meses, e esses dias quando sai o carro esquentou de mais e ferveu, como era muito cedo esperei esfriar coloquei agua e levei direto pra casa que era pertinho, e deixei esconstado e hoje levei no mecânico e deixei lá pra ele fazer o orçamento. Quase agora ele me ligou dizendo que vai ter que fazer a parte de cima, mais eu estou achando muito caro olha só:
KIT COMANDO, TUCHO BALANCINHO = 659,00 REAIS
RETÍFICA DA GAIOLA = 138,00 REAIS
ÓLEO E FILTRO = 120,00 REAIS
CORREIA DENTANDA E ESTICADOR = 240,00 REAIS
CORREIA ALTERNADOR = 48,00 REAIS
BOMBA DE ÓLEO = 280,00 REAIS
RETENTOR = 60,00 REAIS
BOMBA DÁGUA = 180,00 REAIS
VÁLVULAA TERMOSTÁTICA = 68,00 REAIS
RETIFICA DO CABEÇOTE = 630,00 REAIS (DIZ ELE QUE TRINCOU)
FICOU TUDO POR VOLTA DE 2400,00 REAIS. ACHEI UM ABSURDO ESSE PREÇO, PENSEI QUE ELE IA FAZER O MOTOR INTEIRO!
"E LEMBRANDO QUE SOBRE CADA PEÇA JA ESTA O VALOR DA MÃO DE OBRA DELE"
entao o valor em reais que passei sobre cada item ja está a porcentagem (por peça)
tem até esse video que fiz
http://www.youtube.com/watch?v=8i7kFx3EpYk
[DÚVIDA] - CABEÇOTE E PARTE DE CIMA DO MOTOR DO CORSA 95?(téc téc)
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bigboywil, se estragou o que ele diz é isso aí mesmo. Pode variar preços de mão de obra de uma oficina pra outra.
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A correia está muito cara. Supera o valor da correia dos motores 16V. Óleo e filtro, nem na concessionária, usando óleo sintético é desse valor. O retentor, já vem no kit de juntas.
Já que vai trocar a bomba de óleo, pelo menos vai limpar o carter e pescador. É uma boa.
Resumindo: fala para ele ir com calma no valor da MO (já embutido no valor das peças). Tá muito salgado.
Já que vai trocar a bomba de óleo, pelo menos vai limpar o carter e pescador. É uma boa.
Resumindo: fala para ele ir com calma no valor da MO (já embutido no valor das peças). Tá muito salgado.
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cabecote trincado e vai fazer um remendo mesmo?
Rua não é disputa, é convivência.
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Jose leal. por aqui, o óleo está nesta faixa de preço mesmo... um 5w30 sai na média a 30 dilmas, como são 4 litros que tenho que comprar, la vai os 120, fora o filtro.
Por este preço, não valeria a pena pegar um motor parcial não? ainda sobraria muitas peças de reposição.
Por este preço, não valeria a pena pegar um motor parcial não? ainda sobraria muitas peças de reposição.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Tá tudo muito caro aí.bigboywil escreveu:Olá pessoal estou com um grande problema, meu corsa está com um barulho na parte de cima téc téc a uns 4 meses, e esses dias quando sai o carro esquentou de mais e ferveu, como era muito cedo esperei esfriar coloquei agua e levei direto pra casa que era pertinho, e deixei esconstado e hoje levei no mecânico e deixei lá pra ele fazer o orçamento. Quase agora ele me ligou dizendo que vai ter que fazer a parte de cima, mais eu estou achando muito caro olha só:
KIT COMANDO, TUCHO BALANCINHO = 659,00 REAIS
RETÍFICA DA GAIOLA = 138,00 REAIS
ÓLEO E FILTRO = 120,00 REAIS
CORREIA DENTANDA E ESTICADOR = 240,00 REAIS
CORREIA ALTERNADOR = 48,00 REAIS
BOMBA DE ÓLEO = 280,00 REAIS
RETENTOR = 60,00 REAIS
BOMBA DÁGUA = 180,00 REAIS
VÁLVULAA TERMOSTÁTICA = 68,00 REAIS
RETIFICA DO CABEÇOTE = 630,00 REAIS (DIZ ELE QUE TRINCOU)
FICOU TUDO POR VOLTA DE 2400,00 REAIS. ACHEI UM ABSURDO ESSE PREÇO, PENSEI QUE ELE IA FAZER O MOTOR INTEIRO!
"E LEMBRANDO QUE SOBRE CADA PEÇA JA ESTA O VALOR DA MÃO DE OBRA DELE"
entao o valor em reais que passei sobre cada item ja está a porcentagem (por peça)
tem até esse video que fiz
http://www.youtube.com/watch?v=8i7kFx3EpYk
Acho q vc tem duas alternativas, ou muda de mecânico, ou compra vc mesmo todas as peças, leva vc mesmo o cabeçote na retífica e fala pra ele cobrar apenas a mão de obra dele.
Pra vc ter noção de preço da mão de obra, aqui o mecânico arrancou fora o cabeçote q foi pra retífica e voltou no dia seguinte, tendo q montar tudo de volta a mão de obra ficou em 200 conto, oque já achei caro pq ele já tinha cobrado o dobro pra montar um motor inteiro mais a suspensão dianteira.
Cuidado pq esses fdp sempre vão cobrando mais caro quando percebem que agente tem dinheiro pra pagar.
- José Leal
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Fiz a troca de óleo e filtro na concessionária aqui perto e foi usado óleo sintético. Paguei R$99,00. Foram abertos 4l, mas usados 3,5. Na próxima troca, já vão somente 3l, já que o 1/2 tá guardado. Eu sempre troco o filtro quando troco o óleo.Farleytufao escreveu:Jose leal. por aqui, o óleo está nesta faixa de preço mesmo... um 5w30 sai na média a 30 dilmas, como são 4 litros que tenho que comprar, la vai os 120, fora o filtro.
Por este preço, não valeria a pena pegar um motor parcial não? ainda sobraria muitas peças de reposição.
Sobre o motor parcial, é uma excelente ideia. Mas o problema dele não é no cabeçote? Se mandasse o cabeçote roletado, fecharia o pacote.
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mas a troca total do cabecote vai envolver outros detalhes, o dele ainda é o EFI
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