[DÚVIDA] - Trincos perto da suspensão

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabio_pvai escreveu:Como eu imaginava, mais esse caso ai esta um pouco mais do que o aceitável. Leve no funileiro de confiança para uma consulta, vai saber se já foi mexido ou nao.....se já foi mexido uma vez vale a pena refazer de uma forma mais bem feita se vc não tiver afim de vender o carro.
Uns fala que sim e outros falam que nao, mais eu ainda acho que o motivo é a suspensão mexida.

abss
Você que tem um igual compare a quantidade dessa "massa" na emenda.

Eu to desconfiando de outra coisa. Esse carro pode ter dado uma bela duma pancada, trocaram a chapa por peças de outro carro usado, não soldaram direito e abriu. Digo isso porque a massa normalmente é discreta. e alinhadinha. Pelo menos nos mais novos.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabio_pvai escreveu:Uns fala que sim e outros falam que nao, mais eu ainda acho que o motivo é a suspensão mexida.
Depende de muita coisa. Vai saber o quanto a estrutura já foi torcida, passando de lado em lombada, depende do solo. Tem carro que já está todo mole antes de rebaixar.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

awaked escreveu:
fabio_pvai escreveu:Como eu imaginava, mais esse caso ai esta um pouco mais do que o aceitável. Leve no funileiro de confiança para uma consulta, vai saber se já foi mexido ou nao.....se já foi mexido uma vez vale a pena refazer de uma forma mais bem feita se vc não tiver afim de vender o carro.
Uns fala que sim e outros falam que nao, mais eu ainda acho que o motivo é a suspensão mexida.

abss
Você que tem um igual compare a quantidade dessa "massa" na emenda.

Eu to desconfiando de outra coisa. Esse carro pode ter dado uma bela duma pancada, trocaram a chapa por peças de outro carro usado, não soldaram direito e abriu. Digo isso porque a massa normalmente é discreta. e alinhadinha. Pelo menos nos mais novos.
Realmente nos mais novos é bem discreto mais nesses nossos antigos é mto grosseiro, final de semana vou postar fotos do meu, nao vai ficar aquela belezura pq minha maquina deperto desfoca, mais acho que da pra tirar a duvida.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Vamos la.....eu dei uma limpadinha ali para aparecer um pouco mais, só que as fotos nao são das melhores mais da pra ter idéia.......reparem no acabamento que é mais grosso mesmo original, e inclusive tem um trinquinho bem superficial e como o mesmo produto (massa, ou o famoso macarrãozinho) segue na junção das peças
Imagem

parte da sequencia da base de fixação do amortecedor que continua com o acabamento manual
Imagem

E por fim, na parte ao lado da bateria também com o acabamento manual......acho que é feito com pincel mesmo......kkkkkk
Imagem


É isso ai....vamos as análises.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Então, a massa no seu caso, primeira foto, é grossa mas é bem mais uniforme. Compare ambas.

Normalmente isso é dica pra avaliar um carro se ele já passou por algum sinistro.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

awaked, realmente agora comparando os casos da pra ver as diferenças.

Ao amigo Helivelton resta procurar um bom funileiro para solucionar o problema ou passar a pra frente se estiver descontente.

Absss


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

fabio_pvai, obrigado pelas fotos para podermos comparar.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

:thumbleft:


Helivelton
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 12 2012f Fevereiro 2012 11:13:12 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helivelton »

Eaew pessoal,

Levei o carro no funileiro, o cara olhou meio por cima e disse que aquilo era normal, só massa ressecada e trincada, como a massa é grossa acontece isso, disse que tinha um kadett com aquilo esses dias, quando eu comprar os choques do 2000 vou deixar o carro la pra fazer todo o serviço.
O corsa do nosso amigo fabio_pvai é muito mais conservado, deve ser por isso que nem tem nada, o meu devia ser judiado.

Sobre batida, tem algum lugar com algum "Selo" ?

Mas vou levar o carro em uma franquia da MONOBLOCO pra ver se ta torto ou quebrado mesmo, mas o carro não puxa pra nenhum lado e não faz nenhum barulho.
Outra coisa, vou mandar preparar a suspensão novamente tambem.

fabio_pvai Nossa seu carro é muito novo parabens

Valew pessoal, qualquer novidade eu posto aqui.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Helivelton, a suas atitudes são ótimas, verificar mesmo pra garantir.

Eu só não consigo achar normal isso. Se não vários aqui teriam.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”