Tenho um CORSA 1.4 94 GL
mais não passa de 160km....
ja perguntei para os corseiros do VALE.. os 1.0 chega 160km..
amigo meu q tem 1.4 . msm ano e tals...ja chego 180km...
OQUE SERÁ.....??....
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Ambos possuem 60hp a diferença está apenas no torque maior do 1.4, mas seu carro em quinta marcha deveria desenvolver sim até 180km/h como é o caso do carro de seu brother, pois até os 1.0 MPFI chegam a essa velocidade.Cara, eu nunca andei em um, mas dizem que o EFI 1.4 e 1.0 MPFI tem a mesma final!
Foi oq te falei seria necessário corrigir os parâmetros da injeção, pois se o teu carro está com problema de pré-detonação não vai adiantar nada atrasar o ponto para mascarar esse defeito, será preciso uma ação corretiva afim de avitar danos maiores no futuro.mais uma coisa eu percebi..o PONTO..do carro..q fika marcado..ele não esta totalmeste certo.... ja fizerao..uma marcação...ond ele nao bate pino..se eu colokar na marcação original bate pino...sera q é por causa..disso..???
È meu velho se mexeu no ponto do motor, e está mal ajustado, certamente é isso que está deixando seu carro mais lento, a queima não acontece direito.É o que o RogerMansur falou está mascarando um problema que já vai acarretar varios outros...o melhor mesmo é ajustar os parametros de injeção e colocar o carro no ponto para evitar problemas maioresjeffer_sonxp escreveu:Meu corsa 1.0 MPFI, sem mapeamento de injeção, sem filtro esportivo se escape 4x1, deu
180 km p/h, porém sem muito torque nas retomadas.Agora com injeção mapeada, filtro, escape 4x1, deu uma boa diferença na velocidade final agora atingi os 197 km p/h, porém o torque nas retomadas continua a mesma coisa, demora muito pra chega a essa velocidade, isso to falando só na reta sem pega ladeira (isso num vale kkkkk).
Remapeia a injeção, mas pra isso vai ter que colocar bicos com maior vazão.O corsa 1.4 tem curso maior no seu comando, só com mapeamento e os bicos ele vai voar baixo.
Obs: Cabos de vela 10mm e velas iridium de 9º ajudam bastante na queima.