[DÚVIDA] - TBI x motor de passo corsa
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 124
- Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola pessoal,
Me tirem uma duvida, a central da injeção eletronica desse meu carro tem fiação terra ?
De onde vem um caninho que chega na valvula do canister, essa valvula do canister fica atras da TBI, essa valvula do canister recebe um canhinho que depois distribui para 02 caninhos.
Me tirem uma duvida, a central da injeção eletronica desse meu carro tem fiação terra ?
De onde vem um caninho que chega na valvula do canister, essa valvula do canister fica atras da TBI, essa valvula do canister recebe um canhinho que depois distribui para 02 caninhos.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
muito provavel q venha do filtro geralmente no paralama direito
tem terra na central sim
tem terra na central sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 124
- Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Como posso fazer um teste com o multímetro os cabos de velas ?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
no maximo verificar a resistencia e comparar entre os 4
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 124
- Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Como assim do filtro, é do filtro de ar ?
Mais essa mangueira é bem fina, dá aproximadamente 8 mm de diametro.
Mais essa mangueira é bem fina, dá aproximadamente 8 mm de diametro.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 124
- Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ja fiz um teste com o multimetro no ohm no 20K e os quatro deu uma variação de 3.00 a 5.50 será que estão boas ?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
almoxerife, segundo manual de reparação:
– Os valores de resistência dos cabos de velas em função de seu
comprimento.
Comprimento do cabo (mm) / Resistência do cabo (Ω)
100 – 200 / 1 – 5
200 – 400 / 2 – 2
400 – 640 / 4 – 10
640 – 900 / 6 – 20
Acima de 900 / 8 – 25
Mais precisamente há essa tabelinha postada pelo Alcineu:
Resistência dos cabos NGK SC-G73
Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64
O que significa que pelas suas medições os cabos estão apresentando na média uma resistência maior do que deveriam. Seria o caso de substituí-los.
– Os valores de resistência dos cabos de velas em função de seu
comprimento.
Comprimento do cabo (mm) / Resistência do cabo (Ω)
100 – 200 / 1 – 5
200 – 400 / 2 – 2
400 – 640 / 4 – 10
640 – 900 / 6 – 20
Acima de 900 / 8 – 25
Mais precisamente há essa tabelinha postada pelo Alcineu:
Resistência dos cabos NGK SC-G73
Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64
O que significa que pelas suas medições os cabos estão apresentando na média uma resistência maior do que deveriam. Seria o caso de substituí-los.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 124
- Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mais o que pode causar de problema se essa valvula do canister estiver estragada ou com defeito ??
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
almoxerife, tem carro que fica afogado, tem carro que com a lenta irregular... depende do defeito.
Na prática serve pra armazenar gases do tanque e injetá-los para queima na câmara de combustão. Reduz a perda de combustível por evaporação e ajuda o meio ambiente. O problema é que dependendo do problema acaba criando uma entrada falsa no coletor.
Na prática serve pra armazenar gases do tanque e injetá-los para queima na câmara de combustão. Reduz a perda de combustível por evaporação e ajuda o meio ambiente. O problema é que dependendo do problema acaba criando uma entrada falsa no coletor.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3799 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 5 Respostas
- 2435 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 4691 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 10026 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1502 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2094 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 3 Respostas
- 2613 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 1 Respostas
- 3793 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 2142 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1268 Exibições
-
Última mensagem por SemControle