ANDRES CW escreveu:Seja bem vindo ao Corsa Clube Fábio.
pega meus contatos abaixo, que fiquei curioso nessa da wagon 16v depois passou vhc.
valeu um abraço.
Fala ai Andres CW! meu email é
[email protected]...
Essa corsa wagon VHC hoje é do meu pai, quando comprei era 1.0 16V originalzinha, fiquei um ano com ela e passei ela pro véio... durante uma viagem o motor foi pro espaço (uma biela quebrou e furou o bloco!). Bom... voltou de guincho e precisou trocar o bloco. Consegui em um desmanche da região um motor 1.0 16V parcial, só que tinha também um Celta 2003 VHC 1.0 8V lá... o cara do desmanche fez o mesmo preço no motor VHC completo. Pegamos o motor VHC, na verdade o cara fez o conjunto... como o câmbio da wagon era zerado ele deu o conjunto completo do celta montado, motor e câmbio e pegou o meu a base de troca e a troca do câmbio não teve custo. Com isso precisei pegar tudo do celta, como ia precisar pegar o modulo também que muda totalmente conectores e tudo mais, fiz um pacotão e peguei toda a fiação do Celta (chicote completo do carro com caixa de fusiveis e tudo mais). O mecânico montou o motor ( plug and play ) só precisou trocar um dos coxins do motor pois ela tem AC e ai muda o coxim... + sem adaptações... depois do motor no lugar... arrastamos ela até em casa e no final de semana comecei "a obra"... desmontei o painel completo e quase toda forração dela p/ trocar a fiação e assim foi feito... retirei o chicote completo desde a lanterna traseira direita, fiação da bomba, e tudo mais até o farol do lado direito... não ficou um fio sequer no carro... coloquei o do Celta no lugar... também foi plug and play... a unica coisa que precisei mexer foi na fiação das lanternas traseiras pq a Wagon é maior que o Celta e é ai a unica diferença... montei toda a forração e painel novamente... como o painel de instrumentos do celta é digital e peguei o conjunto completo fiquei uns dias rodando com o painel de instrumentos do celta, comprei um painel de instrumentos do Classic 2005 no ML e parti p/ instalação também... graças a um tópico aqui do CC foi "mamão" a instalação... a unica coisa que ficou sem funcionar foi a temperatura pois o painel é série KB e lendo novamente aquele tópico descobri que trocando o sensor completo com o conector pode ser que funcione... vamos ver o dia que meu pai resolver criar coragem de comprar esse sensor... monto pra ele... testo e mando o resultado. Mas o painel funcionou tudo perfeitamente.... gasolina, velocidade e tudo mais... após isso fui no despachante com a NF do motor VHC e pedi p/ fazer uma alteração de dados, devido o motor ter cido trocado e o numero ser outro e como já estava no documento o numero do motor original... e também pra deixar tudo certinho pra não ter problemas... e como no documento só especifica que o carro é 1.0 e não se é 8 ou 16V, fiz a vistoria no detran, paguei a taxa e veio o documento com o numero novo do outro motor... o carro ficou nota 10 e continua até hoje. Esse fds vou na casa dele e tiro umas fotos...