[DÚVIDA] - Alguem aqui usa MILITEC-1?
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[DÚVIDA] - Alguem aqui usa MILITEC-1?
então galera to pensando em usar este produto no meu carro!! alguem aqui já usou? usa??? alguem tem algo a dizer?
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu já usei Militec e Molykote, e cheguei a conclusão que é melhor gastar meu dinheiro com um bom óleo e um bom filtro, que fica mais barato e dá na mesma.
Rogério.
Rogério.
- Jack_loco
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Para ajudar na sua decisão, veja esse topico que ja teve algumas opiniões a respeito:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ht=militec
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ht=militec
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Tive uma experiência recente que acredito ser frutos do militec.Em meu corsa já utilizei 3 vezes em intervalos variados e não nos 20.000 em 20.000 que orientam. E uso um ótimo óleo: shell hellix 10w40 embalagem azul semi-sintético. Motor está tinindo.
Mas o q queria comentar foi com relação ao carro de minha namorada, um palio 1.0 básico desde zero com ela. Tem 222.000 km. Só usou óleo selênia K 15w40 nos intervalos corretos. Na última troca resolvi meter um militec pra dentro do motor desse carro.
Num sábado desses ela vindo pra minha casa pegando a av Brasil, acenderam as luzes de temperatura arrefecimento, bateria no painel, imediatamente, ela me ligou informando. Mencionou que o motor fazia um barulho de algo atritando e de repente parou e em pouco tempo acenderam a luzes no painel. O painel do Palio pé de boi não tem ponteiro de temperatura, somente luzes espia. Ela parou num posto e me ligou de novo, perguntei se o motor travou, ela disse q não. Bem avaliei ali na hora por telefone a situação e distância q ela estava da minha casa e pedi para ela prosseguir com tocada leve, pensando comigo que a mer... poderia acontecer.
Qndo ela chegou a minha casa, desligou o motor, reparei que o carro começou a mijar hehe ,vazou água ali pelo motor. Então abri o capot com cuidado e vazava líquido pela tampa do tanque de expansão, imaginei, carro ferveu. dando mais uma bisoiada no motor observei que o carro estava sem a correia Poly-v de acessórios. Logo montou-se em minha cabeça o quebra-cabeça. O barulho de algo atritando era da correia que de alguma forma desfiava e atritava ai em algo na região. Depois de um tempo parou porque arrebentou-se e caiu na estrada. Depois o painel denunciou a anormalidade de luz espia da bateria e temperatura acessa pois sem a correia, o alternador não girava mais e não gerava energia sobrecarregando a bateria e a bomba d' água não fazia sua função. Pensei, que mer..!! Ela rodou nessa condição uns 15 km.
Por isso o carro ferveu assim q ela parou. Abrindo o reservatório, estava seco. Completei com água e fui num mecânico dirigindo a uns 5 km de minha casa. No trajeto acenderam novamente as luzes espias comentadas. Chegando lá, fui comprar outra correia, o mecânico a colocou no lugar, encheu o sistema de água e paraflu, sangrou , esperou armar a ventoinha e pronto veículo funcionando perfeitamente sem luzes espias de painel acessas e beleza.
O mecânico comentou, não sei como não queimou a junta do cabeçote por superaquecimento.
Bem, eu acredito que o uso do militec possa ter contribuído pelo conjunto de fatores de sua proteção, a evitar a queima da junta.
Detalhe: o carro tinha sofrido intervenção de mecânico dias antes por aquela região do motor. Concluímos que o mesmo desmontou a correia e remontou de forma errada. Pois a correia era nova.
Mas o q queria comentar foi com relação ao carro de minha namorada, um palio 1.0 básico desde zero com ela. Tem 222.000 km. Só usou óleo selênia K 15w40 nos intervalos corretos. Na última troca resolvi meter um militec pra dentro do motor desse carro.
Num sábado desses ela vindo pra minha casa pegando a av Brasil, acenderam as luzes de temperatura arrefecimento, bateria no painel, imediatamente, ela me ligou informando. Mencionou que o motor fazia um barulho de algo atritando e de repente parou e em pouco tempo acenderam a luzes no painel. O painel do Palio pé de boi não tem ponteiro de temperatura, somente luzes espia. Ela parou num posto e me ligou de novo, perguntei se o motor travou, ela disse q não. Bem avaliei ali na hora por telefone a situação e distância q ela estava da minha casa e pedi para ela prosseguir com tocada leve, pensando comigo que a mer... poderia acontecer.
Qndo ela chegou a minha casa, desligou o motor, reparei que o carro começou a mijar hehe ,vazou água ali pelo motor. Então abri o capot com cuidado e vazava líquido pela tampa do tanque de expansão, imaginei, carro ferveu. dando mais uma bisoiada no motor observei que o carro estava sem a correia Poly-v de acessórios. Logo montou-se em minha cabeça o quebra-cabeça. O barulho de algo atritando era da correia que de alguma forma desfiava e atritava ai em algo na região. Depois de um tempo parou porque arrebentou-se e caiu na estrada. Depois o painel denunciou a anormalidade de luz espia da bateria e temperatura acessa pois sem a correia, o alternador não girava mais e não gerava energia sobrecarregando a bateria e a bomba d' água não fazia sua função. Pensei, que mer..!! Ela rodou nessa condição uns 15 km.
Por isso o carro ferveu assim q ela parou. Abrindo o reservatório, estava seco. Completei com água e fui num mecânico dirigindo a uns 5 km de minha casa. No trajeto acenderam novamente as luzes espias comentadas. Chegando lá, fui comprar outra correia, o mecânico a colocou no lugar, encheu o sistema de água e paraflu, sangrou , esperou armar a ventoinha e pronto veículo funcionando perfeitamente sem luzes espias de painel acessas e beleza.
O mecânico comentou, não sei como não queimou a junta do cabeçote por superaquecimento.
Bem, eu acredito que o uso do militec possa ter contribuído pelo conjunto de fatores de sua proteção, a evitar a queima da junta.
Detalhe: o carro tinha sofrido intervenção de mecânico dias antes por aquela região do motor. Concluímos que o mesmo desmontou a correia e remontou de forma errada. Pois a correia era nova.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Eu uso e recomendo, é impressionante a diferença!
Ainda eu que só rodo no álcool, o motor assim fica mais áspero, mas o giro sobe lisinho e rápido.
Dica: coloque o militec com o motor quente.
Ainda eu que só rodo no álcool, o motor assim fica mais áspero, mas o giro sobe lisinho e rápido.
Dica: coloque o militec com o motor quente.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Wake Up, Mercado Livre.
Veja, pesquise mais. Eu não usaria. De tanto bater contra esse tipo de produto ganhei recentemente um de "brinde", Molykote. Não melhorou nada no carro. Pesquisando na internet vai ver muita gente recomendando mas vai ver que muita gente critica o uso.
O mais garantido é investir num bom óleo pra motor. A galera compra óleo SL ainda e quer melhorar.
Veja, pesquise mais. Eu não usaria. De tanto bater contra esse tipo de produto ganhei recentemente um de "brinde", Molykote. Não melhorou nada no carro. Pesquisando na internet vai ver muita gente recomendando mas vai ver que muita gente critica o uso.
O mais garantido é investir num bom óleo pra motor. A galera compra óleo SL ainda e quer melhorar.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Intão o Aditivo eu nunca usei apenas usei um splay em um outro carro que tenho e pintei toda as partes que tem atrito no motor e rodei axo que uns 4 anos e quando fui abrir o motor para fazer alguns ups neles fomos avaliar para ver se teve algum desgaste nas peças não teve nenhuma as peças estavam com suas medidas que foram configuradas inicialmente! por isso axava que o aditivo poderia protejer alguma coisa tbm....
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- Ano de fabricação: N/I
Utilizo Molykote no meu Classic 2008/09 1.0 com 60.000km. Coloquei ha uns 8.000 km atras. Fui notando a diferença com o tempo...achei que o motor passou a vibrar menos, a rotação sobe mais lisinha...e o consumo melhorou em torno de 2 a 3 km a mais por litro na cidade, e na estrada com media de velocidade de 100km/h com A/C ligado esta fazendo 18km/l...abração
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
alexandrelenz, ganhei um frasco dessa meleca por martelar contra. Usei, não fez diferença alguma. Na hora da troca de óleo e filtro fiz questão de abrir o filtro. Estava saturado com Molykote. Pra funcionar ele não deveria parar no filtro.
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