[DÚVIDA] - Pq o giro oscila quando ligo o ar?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o giro oscila quando ligo o ar?

Mensagem por Trevor »

Ai mocada, quando ligo o ar condicionado o giro do meu carro enlouquece fica oscilando entre 300 e 900 RPM quando em ponto morto. Se eu estiver acelerando fica beleza ate que eu tenha que fazer uma reducao ou jogar no ponto morto, nessa hora o carro morre! o que pode ser isso?


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Trevor escreveu:Ai mocada, quando ligo o ar condicionado o giro do meu carro enlouquece fica oscilando entre 300 e 900 RPM quando em ponto morto. Se eu estiver acelerando fica beleza ate que eu tenha que fazer uma reducao ou jogar no ponto morto, nessa hora o carro morre! o que pode ser isso?
Maninho, peça para verificar alinhamento da correia e polias... Pois realmente existe uma queda de rotação quando o Ac liga, mas o módulo já detect e corrige, se o módulo não está corrigindo é pq está tão pesado que mesmo com o aumento ele afoga o carro.... Isso acontece a muito tempo?


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

nao kra, eu fiquei um bom tempo sem ligar o ar (um mes) e mandei mexer no alternador, inclusive na correia do alternador.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Trevor escreveu:nao kra, eu fiquei um bom tempo sem ligar o ar (um mes) e mandei mexer no alternador, inclusive na correia do alternador.
Bingo :D
É a mesma correia do Compressor.... Deve ter ficado desalinhada..... Recomendo você também colocar um multimetro na bateria para ver se o alternador tá dando conta de alimentar o sistema..... Procure saber também os Amperes do seu Alternador (Está escrito em uma plaquetinha fixado da carcaça dele), ele foi trocado? Revisado?


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

sensor de marcha lenta defeituoso dá os mesmos sintomas, não é Leonardo?
Corsa Sedan Super 1.0 8v


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

itanium escreveu:sensor de marcha lenta defeituoso dá os mesmos sintomas, não é Leonardo?
Sim,sim. São os mesmos sintomas, porem o atuador é geral e não especifico somente com o AC ligado, é apartir do momento que o carro está ligado ele já oferece interferencias da rotação....
Já no caso que nosso amigo relatou é somente com o AC ligado, isso já vi acontecer em um Monza que ajudei a mexer, mesmo sintoma..... E era correia desalinhada......
É um ponto a ser verificado....


Trevor
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 10:43:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Trevor »

boas dicas, meu alternador foi revisado, so troqueio os rolamentos mas senti q o servico foi meia boca, vou dar uma olhada na correia, quanto a carga da bateria, ta ok ja testei, agora, quanto ao atuador de marcha lenta, realmente eu queria limpa-lo e tbm o tbi do carro porem 16v e mala pra eu mexer, pra chegar no atuador de marcha lenta ja e dificil...


GuilhermeR
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 26 2012f Novembro 2012 10:49:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GuilhermeR »

Trevor escreveu:boas dicas, meu alternador foi revisado, so troqueio os rolamentos mas senti q o servico foi meia boca, vou dar uma olhada na correia, quanto a carga da bateria, ta ok ja testei, agora, quanto ao atuador de marcha lenta, realmente eu queria limpa-lo e tbm o tbi do carro porem 16v e mala pra eu mexer, pra chegar no atuador de marcha lenta ja e dificil...
Prezados, tenho um corsa hatch 2007 com 45mil km. De uns 3 meses pra cá de tempos em tempos qusndo eu ligava o ar condicionado ele oscilava a rotação. Parecendo que ia morrer. Com o tempo essas oscilações só aumentavam. Passando a ser mais recorrentes e ficando mais fortes. Depois disso passou oscilar mesmo com o ar condicionado desligado. Além disso em retomadas, após um quebra mola por exemplo, parecia que dava uma engasgada. Oscilando o motor.
Já trocaram os bicos injetores, velas e bobina de ignição.
Os sintomas pararam durante um mês. Voltaram com tudo agora. O que vocês me dizem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

GuilhermeR, dá uma olhada nesse vídeo, pode ser o caso, em alguns carros a lenta bagunça:
[youtube]URPbVQu3Y5k[/youtube]

Outra possibilidade é o respiro da ventilação do cárter entupido, também pode estragar a lenta.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

GuilhermeR escreveu:
Trevor escreveu:boas dicas, meu alternador foi revisado, so troqueio os rolamentos mas senti q o servico foi meia boca, vou dar uma olhada na correia, quanto a carga da bateria, ta ok ja testei, agora, quanto ao atuador de marcha lenta, realmente eu queria limpa-lo e tbm o tbi do carro porem 16v e mala pra eu mexer, pra chegar no atuador de marcha lenta ja e dificil...
Prezados, tenho um corsa hatch 2007 com 45mil km. De uns 3 meses pra cá de tempos em tempos qusndo eu ligava o ar condicionado ele oscilava a rotação. Parecendo que ia morrer. Com o tempo essas oscilações só aumentavam. Passando a ser mais recorrentes e ficando mais fortes. Depois disso passou oscilar mesmo com o ar condicionado desligado. Além disso em retomadas, após um quebra mola por exemplo, parecia que dava uma engasgada. Oscilando o motor.
Já trocaram os bicos injetores, velas e bobina de ignição.
Os sintomas pararam durante um mês. Voltaram com tudo agora. O que vocês me dizem
Prezado Guilherme,

manda dá uma olhada na bomba de combustivel..., lá dentro tem um pré filtro que a GM manda trocar com 40 mil km e ninguém faz isso, e ele entope e o motor engasga, fica fraca e morre...

Ve se aparece nos encontros, fique ligado na seção de Minas Gerais do fórum!!

Grande abraço,

Marco Túlio


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”