Olá pessoal, tudo bem?
Meu carro frequentemente queima algumas peças: já queimou a bomba de combustível duas vezes, queimou o farol duas vezes e desconfio que o sensor de velocidade esteja estragado por problema elétrico (mas esse é só desconfiança).
Ontem, fui trocar o farol e notei que a tensão nos dois terminais estava em 13,5v, sendo que o terminal negativo do farol estava 0,5v a mais que o negativo da bateria.
Será que isso é problema elétrico? O carro tem algum regulador de tensão para os sensores e atuadores?
Abraço.
[DÚVIDA] - Tensão extrapolando? O q fazer?
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Desculpa, eu não consegui editar: Esqueci de dizer que eu medi essa tensão com o carro ligado e que no farol que eu comprei diz que a tensão dele é 12v.
Abraço.
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carro ligado fica em torno de 13,5~14V
o alternador tem o regulador de tensao.....
nos corsa B muitos sinais pros sensores sao enviados diretamente da central, e saem de la nivelados em 5V
com carro ligado, deveria ter pouca diferenca da bateria pra outras partes, pode ter problema sim de aterramento...
o alternador tem o regulador de tensao.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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- José Leal
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Só uma coisa está estranha: vc disse que no chicote do farol tá dando 0,5V a mais que na bateria? Geralmente era para ser ao contrário.
Antes de mais nada, essa tensão, com o motor funcionando, está perfeita. Depois, confira novamente a voltagem que está na bateria. Tente pegar diretamente dos polos dela, em um local limpo (sem graxa, que alguns passam). Depois, confira novamente no farol. Tá muito estranha essa diferença para mais.
Antes de mais nada, essa tensão, com o motor funcionando, está perfeita. Depois, confira novamente a voltagem que está na bateria. Tente pegar diretamente dos polos dela, em um local limpo (sem graxa, que alguns passam). Depois, confira novamente no farol. Tá muito estranha essa diferença para mais.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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nossa realmente agora q me atentei a ser 0,5 a mais sinistro.....eu tinha entendido menos.....
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O pessoal, muito obrigado pela ajuda. Eu disse a medição errada. Eu medi agora. Vejam os resultados:
Farol baixo: Especificação da lâmpada: 12V
Bateria: 13,6v
Polo positivo da bateria com positivo farol: 0,6v
Polo positivo da bateria com negativo farol: 13,5v
Polo negativo da bateria com positivo farol: 12,9v
Polo negativo da bateria com negativo farol: 0v
Farol: 12,9v
Na verdade, o positivo do farol está 0,6v abaixo do positivo da bateria.
Mas ainda assim, o farol está medindo 12,9v. Isso é normal?
Porque o positivo da bateria fica 0,6v a mais que o do farol? Tem alguma coisa que ver com o alternador?
Abraço.
Farol baixo: Especificação da lâmpada: 12V
Bateria: 13,6v
Polo positivo da bateria com positivo farol: 0,6v
Polo positivo da bateria com negativo farol: 13,5v
Polo negativo da bateria com positivo farol: 12,9v
Polo negativo da bateria com negativo farol: 0v
Farol: 12,9v
Na verdade, o positivo do farol está 0,6v abaixo do positivo da bateria.
Mas ainda assim, o farol está medindo 12,9v. Isso é normal?
Porque o positivo da bateria fica 0,6v a mais que o do farol? Tem alguma coisa que ver com o alternador?
Abraço.
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